Brasil

Natal Luz 2020 foi cancelado? O evento vai acontecer?

Com a pandemia do Coronavírus, uma das principais perguntas que recebemos no nosso Instagram sobre Gramado é: o Natal Luz 2020 vai acontecer? Se sim, em qual data? Pensando em esclarecer todas as dúvidas, fizemos esse post com todas as informações liberadas pela Gramadotur e pela Prefeitura de Gramado.

Pórtico de Gramado enfeitado para o Natal Luz (Foto: Andy Spinelli)

Então, vamos às principais dúvidas:

O Natal Luz 2020 foi cancelado?

Não! A 35ª edição do Natal Luz de Gramado vai acontecer, porém remodelado para oferecer maior segurança aos visitantes e turistas. A diretoria executiva da Gramadotur, organizadora do evento, decidiu cancelar os tradicionais espetáculos artísticos (Illumination, A Lenda do Bosque de Natal e Desfile A Magia do Noel), com o intuito de evitar aglomerações em um momento tão complicado como o que estamos vivendo.

Espetáculo no Lago Joaquina Rita Bier (Foto: Andy Spinelli)

Quando acontecerá o Natal Luz 2020?

Mesmo com o cancelamento dos espetáculos, o Natal Luz 2020 está confirmado e acontecerá entre os dias 22 de outubro de 2020 e 30 de janeiro de 2021. A decoração de ruas e avenidas da cidade está confirmada e, segundo a prefeitura de Gramado, estará ainda mais bonita e caprichada.

Av. Borges de Medeiros enfeitada no Natal Luz 2019/2020 (Foto: Andy Spinelli)

Já havia comprado os ingressos. Como proceder?

Recebemos muitas mensagens de pessoas dizendo que já haviam comprado os ingressos e não sabiam como proceder. A verdade é que a Gramadotur, responsável pelos espetáculos pagos, ainda não havia iniciado as oficialmente as vendas de ingresso em função do impasse sobre a realização dos shows. Dessa forma, se você comprou com alguma agência, vale a pena entrar em contato diretamente com eles para que realizem o reembolso dos valores pagos. Também há diversos sites se passando como sites oficiais do Natal Luz. Portanto, cuidado redobrado! O site oficial do evento é: http://www.natalluzdegramado.com.br/

Já tenho viagem marcada. Devo ir?

A decoração da cidade, por si só, já é um espetáculo. Com a ausência dos espetáculos, a cidade deverá estar ainda mais charmosa e iluminada para celebrar o Natal. Vale lembrar que a decisão do cancelamento visa proteger os visitantes e tornar a cidade mais segura e sem aglomerações. Isso demonstra claramente o comprometimento dos órgãos responsáveis em zelar pela saúde e bem-estar de moradores e turistas.

Rua Coberta enfeitada para o Natal Luz 2018/2019 (Foto: Andy Spinelli)

Outros posts sobre Gramado:

O que fazer em Gramado em 3 dias
Tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado!
10 hotéis para se hospedar em Gramado
Saiba tudo sobre o Natal Luz de Gramado
Como é o clima em Gramado/RS: mês a mês
Qual a melhor época para visitar Gramado/RS?
O que levar na mala ao visitar Gramado?

Confira abaixo a declaração das principais autoridades:

“Trata-se de uma matéria técnica e científica. Não podemos ir contra as manifestações científicas e promover eventos que possam contribuir para disseminação do coronavírus. Lamentamos ter que tomar esta decisão”.

Prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci.

“O sentimento é de uma decisão difícil que o Conselho da Gramadotur teve que tomar, mas necessária no momento em que nossa preocupação é com uma cidade segura e responsável. Somos sensíveis ao momento que o País e o mundo vivem e não seria diferente com Gramado. Precisamos agora focar na decoração da cidade e oferecer aos nossos visitantes um destino agradável e seguro, sendo responsável com os visitantes e com os empreendedores de Gramado”.

Jorge Maldaner, Presidente do Conselho da Gramadotur

Booking.com
Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 31 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Posts recentes

Tudo sobre a nova roda gigante da Serra Gaúcha

A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…

4 dias atrás

Tudo sobre a Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…

5 dias atrás

Tudo sobre Fort Lauderdale

O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…

4 semanas atrás

Tudo sobre The Palm Beaches na Flórida

Como não poderia deixar de ser, Palm Beach é um dos cenários do nosso Projeto…

4 semanas atrás

Tudo sobre o Fazzenda Park Resort

O Fazzenda Park Resort tem uma estrutura encantadora e proporciona uma experiência única. Se você…

2 meses atrás

Tudo sobre o navio Celebrity Ascent

Mergulhe em uma experiência inesquecível a bordo do Celebrity Ascent, o mais novo navio da…

3 meses atrás