• Menu
  • Menu

O que levar na mala ao visitar Gramado?

Está pensando em visitar em Gramado, mas não sabe o que trazer na mala? Não se preocupe, montamos um guia completo para você curtir um dos melhores destinos do país sem preocupações!

É bastante comum alguém aparecer nos comentários perguntando o que trazer na bagagem quando vier visitar Gramado.  Essa é uma dúvida bastante rotineira para todos os viajantes, porém a Serra Gaúcha tem certas peculiaridades que você deve levar em conta na hora de preparar a mala. Então antes de sair pegando inúmeros casacos, confira o nosso guia completo para você não errar!

Estando a 830 metros de altitude, a cidade é reconhecida pelo seu clima frio, de estilo europeu. Mas na verdade o tempo por aqui não é bem assim. No verão, as temperaturas chegam facilmente a 30°c e, até mesmo no inverno, é possível sentir na pele o clima das 4 estações do ano em um único dia.  Antes de sair escolhendo as roupas, é muito importante que você entenda como é o clima na Região das Hortênsias, principalmente na época da sua visita. Para te ajudar, temos um guia completo, mês a mês, do que você pode esperar do tempo por aqui. Confira!

O que levar na mala para Gramado

Pronto, entendendo um pouco mais sobre o clima gramadense, é hora de começar a preparar as malas, anote aí:

Casacos e roupas quentes: O frio de Gramado pode ser bastante incômodo, principalmente para aqueles que não estão acostumados com as baixas temperaturas. Para evitar qualquer preocupação, não deixe de colocar na mala pelo menos um casaco mais pesado, não importa quando você vai vir, afinal, mesmo nas noites de verão, não é difícil ter temperaturas inferiores a 15°c. Nos meses mais frios, vale se equipar com cachecóis, toucas de lã, luvas, meias grossas e botas de cano alto para barrar os ventos gelados

Roupas de meia estação: Roupas de meia estação são o coringa da viagem, aqui entram casacos leves, mantas, moletons, botas e calças jeans. São aquelas peças que te mantém aquecido, mas ao mesmo tempo não pesam e são fáceis de transportar caso o termômetro suba um pouco.

Em resumo, a principal dica é usar a “tática da cebola”. Se vestir com camadas de casacos e roupas quentes e ir tirando ao longo do dia até se sentir confortável. Então, por mais tentador que seja colocar um casaco por cima do pijama na hora de sair do hotel, não recomendamos nem um pouco esta prática. Você vai nos agradecer depois.

Roupas leves: Acredite, elas são fundamentais, mesmo se você vier durante o inverno. Veraneios fora de época são comuns, então é sempre bom estar preparado com algumas camisetas, bermudas, regatas e shorts. Dessa forma você não vai ser pego de surpresa por uma tarde mais quente.

Roupas esportivas: Falando em veraneio, Gramado conta com uma infinidade de atrações ao ar livre. Se você pretende aproveitar elas, não deixe de trazer roupas próprias para atividades físicas, principalmente um tênis confortável para encarar as belíssimas trilhas em meio a natureza da região.

Itens importantes (mas que você pode garantir quando chegar aqui): Dica de ouro para quem não se dá bem com baixas temperaturas: roupas térmicas! São peças leves que ajudam o corpo a manter a temperatura, perfeito para aqueles que não gostam de andar com vários casacos. Falando neles, também é possível comprar essas vestimentas por aqui, mas avalie o preço antes. As vezes é muito mais recompensador dar um pulinho em Nova Petrópolis, cidade vizinha, e garantir algumas peças, você ainda aproveita a viagem para conhecer mais um dos destinos da Serra Gaúcha.

Itens diversos: Aqui vale aqueles itens que você precisa levar em toda a viagem, mas que as vezes a gente acaba esquecendo. Carregador portátil, para você não ficar sem bateria entre uma foto e outra. Também é bom garantir um protetor solar, pois apesar de ser conhecida pelo frio, é sempre bom se proteger, principalmente para aqueles que desejam praticar as atividades ao ar livre.

Não esqueça também de trazer um pouco de dinheiro, alguns lugares como os Fornos da Praça das Etnias, com seus deliciosos pães e cucas feitos na hora, não aceitam cartão de crédito. Fique atento!



Booking.com

Malas prontas? Agora é só se preparar e curtir muito um dos melhores destinos do país! Boa viagem!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *