• Menu
  • Menu

Arraial do Cabo/RJ: o que fazer e onde se hospedar

Se Búzios era a queridinha da Região dos Lagos desde a década de 60, quando Brigitte Bardot a tornou internacionalmente conhecida, Arraial do Cabo parece disposta a roubar o posto nos últimos anos.

Localizada a cerca de 2 horas e meia do Rio de Janeiro, Arraial passou a ser um dos trechos de litoral mais procurados do país, muito em função de suas praias que lembram o Caribe – areia clara e água cristalina. A cidade em si continua com ares de vila de pescador, ainda sem grandes hotéis, mas com muitas pousadas aconchegantes.

Confira nosso episódio em Arraial do Cabo:

Dá pra programar uma viagem com Búzios e Cabo Frio no mesmo roteiro, mas o ideal é passar pelo menos uns 2 ou 3 dias para aproveitar melhor as praias. O passeio de barco, que geralmente sai da Praia dos Anjos e passa por Ilha do Farol, Praia do Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia é uma boa pedida tanto pra quem vai passar pouco tempo na cidade quanto pra quem tem uma estadia mais prolongada.

Pra quem tá com o tempo curto, o passeio dá uma bela amostra das principais praias e te deixa com um gostinho de quero mais. Já pra quem vai ficar por lá, o recomendado é fazer o passeio logo no primeiro dia. Assim, você já vê curte um pouquinho de cada e escolhe as preferidas, pra curtir com mais calma depois.

Confira abaixo, as 3 praias imperdíveis de Arraial do Cabo na nossa humilde opinião:

O que fazer em Arraial do Cabo

Ilha do Farol

O acesso à Praia do Farol, uma das mais bonitas de Arraial, só é possível através de barcos, já que a praia fica numa ilha de mesmo nome. Há um controle rigorosíssimo da Marinha, que estipula inclusive o tempo que cada embarcação. É permitido apenas 250 pessoas por vez na ilha, o que a torna ainda mais agradável e bem cuidada.

Ilha do Farol - O que fazer em Arraial do Cabo
O que fazer em Arraial do Cabo
Arraial do Cabo
O que fazer em Arraial do Cabo - Passeio de Barco
O que fazer em Arraial do Cabo
Arraial do Cabo

Prainhas do Pontal do Atalaia

Essas são, sem dúvida, as praias mais fotografadas da cidade. É ali que fica a famosa escadaria de 225 degraus, construída em 2014, pra facilitar o acesso a esse cantinho do paraíso. Se a vista do nível do mar já é incrível, experimente ver tudo de cima, lá do início da escada.

A água, assim como nas outras praias de Arraial, é gelada. Mas no quentíssimo verão carioca, tudo o que você vai querer é se jogar no mar sem pensar duas vezes.

Prainhas do Pontal do Atalaia
Pontal do Atalaia
Pontal do Atalaia
Praia

Praia do Forno

Há duas opções pra chegar na Praia do Forno: com barcos que partem da Praia dos Anjos e te deixam lá em 10 minutos ou por uma curta trilha, de uns 500 metros, que leva uns 15 minutos pra ser desbravada. O grande diferencial da trilha é essa vista da foto abaixo.

Melhores Praias de Arraial do Cabo

Não preciso nem dizer que recomendo fortemente a segunda opção. Mesmo pra quem não tem o melhor condicionamento físico do mundo, faz a trilha sem grandes problemas. Há vários espaços onde é possível fazer pequenas pausas, além do próprio mirante, onde invariavelmente você vai passar uns bons minutos admirando ou fazendo fotos.

No final da tarde, a praia se enche de barcos que oferecem o transporte marítimo de volta por cerca de R$ 10,00. É uma boa alternativa pra quem já foi pela trilha ou quem pretende chegar à Praia dos Anjos mais rapidamente.

O que fazer em Arraial do Cabo
Praia do Forno - Arraial do Cabo
Praia do Forno
Arraial do Cabo

Hospedagem: Pousada do Timoneiro

Como dito anteriormente, Arraial do Cabo não possui redes de hotéis ou opções mais luxuosas de hospedagem. Mas nem por isso, deixa de contar com boas alternativas. Uma delas é a Pousada do Timoneiro, onde nos hospedamos.

Os quartos são bem amplos e agradáveis. Destaque para os apartamentos com varanda, todos virados pra essa convidativa piscina. A pousada ainda conta com restaurante com boas opções e preços justos.

Confira mais informações e faça sua reserva clicando aqui .

Onde se hospedar em Arraial do Cabo
Pousada do Timoneiro
Pousada do Timoneiro

Confira abaixo algumas outras opções de hospedagem em Arraial do Cabo/RJ

Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂

Booking.com

Imagens aéreas gentilmente cedidas pelos nossos parceiros da Skyline Imagens e Produções.
Conheça o trabalho deles em: www.skylineip.com.br

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *