• Menu
  • Menu

Orlando: o que fazer e quais parques visitar?

Orlando é, definitivamente, o paraíso dos parques temáticos! São mais de 10 deles, somando os temáticos e aquáticos. Cada um com suas atrações exclusivas, que faz com que você tenha que visitar a maioria deles para ter a experiência completa.

Quer curtir o Beco Diagonal de Harry Potter, vá no Universal Studios. Pretende viajar pelo mundo surreal de Avatar, então já garanta seu ingresso no Animal Kingdom. Seu sonho é fazer uma foto com o Mickey? Então a boa pedida é o Magic Kingdom. A verdade é que todos eles são incríveis e, pelo menos uma vez na vida, você deve visitar todos.

Estivemos lá com a LATAM Travel para conferir as principais novidades de 4 parques da Disney e 3 da Universal. De quebra, ainda aproveitamos para conhecer as celebrações de dia das bruxas tanto do Magic Kingdom quanto do Universal Studios. Foram 10 dias de muita diversão, fortes emoções, e claro, a magia que só Orlando sabe proporcionar a seus visitantes.

Happily Ever After no Magic Kingdom

Pudemos conhecer também a nova área do Hollywood Studios, a Star Wars: Galaxy’s Edge (confira aqui nossa matéria completa sobre a área). Inaugurada em agosto deste ano, a área é um prato cheio para os fãs da famosa franquia de filmes, mas também diverte muito mesmo quem nunca assistiu a saga. Por lá, você encontra diversos restaurantes, mercados, lojas e atrações. Tudo com o padrão de excelência Disney, que faz com que nos teletransportemos automaticamente para os cenários de Guerra nas Estrelas. Contaremos um pouco mais da nossa experiência por lá mais adiante.

Star Wars: Galaxy's Edge em Orlando

Assista o episódio que fizemos nessa viagem para Orlando:

Embarque e VIP Lounge LATAM

Aliás, vamos voltar ao início de tudo para contar cada detalhe da nossa viagem pra vocês. Embarcamos no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU Airport. Fizemos o check-in e despacho de bagagens em pouquíssimos minutos, já que a LATAM conta com o sistema de totens que você mesmo imprimi e etiqueta suas malas e isso agiliza e MUITO todo o processo. Como chegamos bem cedinho, partimos então para a área de embarque, onde pudemos desfrutar de todas as mordomias da VIP Lounge da LATAM.

VIP Lounge da LATAM

A enorme área funciona 24 horas e oferece duchas, business center, wi-fi, sala de reunião, vídeo games, sala de descanso e a parte que mais gostamos: um bufê de comidas frias e quentes com dezenas de opções. Para que gosta de um drinkzinho antes de viajar, há um bar com uma infinidade de bebidas e coquetéis. E caso você esteja fazendo uma conexão um pouco mais longa, a sala de descanso é parada obrigatória. Um ambiente bem reservado, aconchegante e com iluminação baixa rende algumas boas horas de sono e relaxamento.

Entretenimento na VIP Lounge

Voo para Orlando no Airbus A350 da LATAM



Devidamente descansados e alimentados, seguimos então para o tão aguardado momento, a viagem para Orlando! O voo operado pela LATAM Airlines é feito em um espaçoso e moderno Airbus A350, com 348 assentos no total, sendo 30 na Premium Business e 318 na Classe Econômica. Destaque para o excelente sistema de entretenimento de bordo, com telas individuais 9” e um enorme leque de filmes e séries. Fomos assistindo o recém-lançado Toy Story 4 e voltamos conferindo o Live Action de Aladdin. Não tinha jeito melhor de já ir entrando no clima da Disney, né?

Airbus A350 da LATAM

Sistema de Entretenimento da LATAM

Refeição LATAM

Chegada em Orlando



Chegamos em Orlando por volta das 18:00, pegamos nosso carro alugado e partimos para nossa hospedagem. Orlando é uma cidade que vale a pena ter um carro à disposição, tanto para ter a liberdade de ir e voltar dos parques no horário que você quiser, quanto no momento de fazer as comprinhas. Optamos por ficar com um Hyundai Elantra, que tinha um espaçoso porta-malas e era extremamente confortável. Por mais que você diga que não vai comprar muita coisa por lá, acredite: tudo é tão tentador, que é impossível resistir e voltar com a bagagem mais pesada (ou até com algumas malas a mais!).

Hyundai Elantra

Magic Kingdom

Começamos nosso roteiro em Orlando pelo parque mais famoso da Disney: o Magic Kingdom. E por ali que você encontra o famoso Castelo da Cinderela e é onde acontece a Festival of Fantasy Parade, tradicional parada do Mickey e sua turma. É impossível não resgatar todos os sentimentos da infância nesse parque. Tudo é muito mágico e durante todo o período que você estiver por lá, vai esquecer de todos os problemas e se divertir como uma criança sem preocupações.

Magic Kingdom em Orlando

Magic Kingdom em Orlando

Divirta-se em atrações com Splash Mountain, Pirates of the Caribbean e, claro, não deixe de tirar uma foto com o Mickey no Town Square Theater. A grande cereja do bolo é o show de encerramento Happily Ever After, que acontece diariamente no Castelo da Cinderela. Durante 18 minutos, um espetáculo emocionante de fogos de artifício, projeções mapeadas e uma trilha sonora espetacular vão tornar sua noite memorável. Programe-se para se posicionar em um bom lugar em frente ao castelo e curta essa mágica apresentação.

Happily Ever After

Animal Kingdom

No dia seguinte, partimos logo cedo para o Animal Kingdom, o maior parque em extensão do complexo Disney e a casa de Pandora, uma das áreas mais espetaculares que você vai encontrar nos parques. Mesmo que você não seja fã de Avatar, com certeza vai ficar abismado com cada detalhe do mundo de Avatar. São duas atrações principais: Flight of Passage e Na’vi River Journey. Ambos são incríveis, mas devo dizer que Flight of Passage é minha atração favorita dentre todas de Orlando.

Pandora: World of Avatar

Durante alguns minutos, você voa nas costas de um Banshee, espécie de criatura do filme de James Cameron. A sensação de liberdade é impressionante e, nós gostamos tanto, que voltamos duas vezes. Dica: você tem direito a 3 Fast Passes iniciais por parque, ou seja, pode marcar horário e evitar as filas das atrações. Use um dos Fast Passes no Flight of Passage. Você não vai se arrepender.

No Animal Kingdom ainda há outras atrações bem interessantes como o imersivo Kilimanjaro Safaris, que te leva para dentro da savana africana com muitos animais exóticos, e o Expedition Everest, uma das montanhas russas mais radicais da Disney. Não deixe de fazer uma foto na lindíssima Árvore da Vida e curtir o impressionante Rivers of Light, um show de luzes e projeções na água que acontece logo ao anoitecer.

Animal Kingdom: Kilimanjaro Safari

Expedition Everest

Animal Kingdom

Hollywood Studios

O Hollywood Studios é o parque da Disney que mais recebeu novas áreas nos últimos anos. Em 2018, foi inaugurada a Toy Story Land, dedicada a Woody e sua turma. Já em 2019, foi a vez de Star Wars ganhar uma área para chamar de sua. A Star Wars: Galaxy’s Edge tem 56 mil metros quadrados e é a maior e mais avançada expansão de uma área com tema único já visto em um parque Disney. São duas atrações principais: a Millennium Falcon: Smugglers Run, inaugurada juntamente com a área, e Rise of the Resistance, que chegará ao público em dezembro.

Star Wars: Galaxy's Edge em Orlando

Star Wars: Galaxy's Edge em Orlando

Na Millennium Falcon, os visitantes são divididos em 3 grupos: pilotos, atiradores e engenheiros. Ou seja, cada um tem um experiência diferente ao visitar a atração. Nós fomos como pilotos e nos divertirmos muito. Ficou o gostinho de voltar lá e testar as outras duas posições. Quem sabe numa próxima visita! Já em Rise of the Resistance, os visitantes estarão meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência. Mais um motivo para voltar pra Orlando em breve.

Voltando a falar de Toy Story Land, não deixe de conferir a divertidíssima montanha russa do cachorro de mola: o Slinky Dog Dash. É adrenalina na dose certa! Para se divertir em dupla, vá ao Toy Story Mania!, um jogo 3D de tiro ao alvo que rende uma batalha bem divertida. O cenário é muito bem feito e todos os funcionários do parque te tratam como “toys”, ou seja, você também se torna um brinquedo enquanto se diverte na área da animação da Pixar.

Toy Story Land: Slinky Dog Dash

Toy Story Land

Epcot

É nesse parque que fica a icônica esfera branca chamada de Spaceship Earth! O Epcot é basicamente dividido em duas enormes áreas: Future World, com diversas atrações futurísticas, e o World Showcase, onde você pode visitar 11 países sem sair de Orlando. E não para por aí: o Epcot é o parque que mais vai ter novidades nos próximos anos.

Epcot

Só para se ter uma ideia, dá uma olhada em parte da lista do que está por vir: a imersiva Moana – Journey of Water, a montanha russa do Guardiões da Galáxia, um pavilhão chamado Play, um novo show noturno e até mesmo uma atração no pavilhão francês inspirada no filme Ratattouille (confira aqui a lista completa de novidades anunciadas na D23). Já temos motivos de sobra para voltar para o Epcot, certo?

Epcot Orlando

Enquanto as novidades não chegam, não deixe de visitar o Soarin’ Around the World, que é um verdadeiro passeio por diversas maravilhas do planeta em um simulador de voo extremamente realístico. E se você gosta de velocidade e adrenalina, vá até o Test Track. Por lá você pode desenhar seu próprio carro e depois testa-lo em uma pista de direção simulada.

Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party


Para completar nossa experiência nos parques da Disney, aproveitamos que estávamos por lá no mês de outubro e fomos conferir o evento de dia das bruxas da Disney: o Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party. Sediada no Magic Kingdom, a festa começa por volta das 18:00 e além das atrações de Halloween, também é possível se divertir nas atrações tradicionais do parque.

Mickey's Not-So-Scary Halloween Party

São basicamente 2 espetáculos principais: o desfile Boo-to-You Halloween Parade, que conta com os personagens da Disney fantasiados e estrelas da Haunted Mansion, e o Disney’s Not So Spooky Spectacular, que é o espetáculo com lasers, projeções e fogos de artifício no Castelo da Cinderela. O desfile acontece as 21:15 e 23:15, enquanto o espetáculo ocorre uma vez só, as 22:15. Isso sem falar que em diversos pontos do parque são distribuídos guloseimas. Ou seja, a dica é levar uma grande sacola para voltar de lá com muitos, muitos doces.

Boo To You Parade

Disney’s Not So Spooky Spectacular

É
 importante frisar que a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party acontece em dias selecionados nos meses de setembro e outubro. Nos dias que há o Halloween, o Magic Kingdom é fechado mais cedo e apenas quem tem o ingresso do evento pode permanecer no parque. Ou seja, se você for apenas curtir o Magic Kingdom, certifique-se de comprar o ingresso em dias que não haverá a Halloween Party.

Volcano Bay

Como os dias por lá estavam bem quentes e já havíamos feito uma maratona de 4 parques em 4 dias, resolvemos dar uma folga para nossos pés e fomos curtir o Volcano Bay, o parque aquático da Universal. Inaugurado em 2017, o parque é dividido em quatro áreas: The Volcano, Wave Village, Rainforest Village e River Village. Em cada uma delas, você encontrará cerca de 4 ou 5 atrações. Há opções mais radicais e outras recomendadas para a família toda, ou seja, com certeza você vai encontrar diversas atrações para se divertir.

Volcano Bay em Orlando

Volcano Bay em Orlando

Uma novidade muito legal é o uso da pulseira Tapu Tapu, que é entregue quando você entra no parque. Com ela, você poderá agendar suas atrações e assim evitar filas. Funciona assim: você vai até a atração que quer ir e passa sua pulseira em um dos totens que ficam por lá. E então vai se divertir em outras atrações com pouca fila ou até mesmo nas piscinas. Quando chega sua vez, sua Tapu Tapu vibra e você vai até a atração escolhida se divertir, sem fila e sem stress. Demais, né?

Tapu Tapu

Por lá você ainda encontra 6 pontos de fast-foods, além dos carrinhos de sorvete, bebidas e outras guloseimas que ficam espalhados pelo parque. Há opções de sanduíches, pizzas, saladas, snacks e até mesmo sushi! O parque fica bem próximo ao complexo da Universal e você pode parar o carro no mesmo estacionamento dos outros parques (Universal Studios e Islands of Adventure) e pegar o transfer gratuito que vai para o Volcano Bay.

Volcano Bay em Orlando

Universal Studios

Com a energia renovada depois de um dia todo no Volcano Bay, partimos no dia seguinte para o principal parque da Universal: o Universal Studios. É lá que você vai encontrar atrações hollywoodianos como Despicable Me Minion Mayhem, Harry Potter and the Escape from Gringotts, Shrek 4-D, Velozes e Furiosos: Supercharged e Transformers: The Ride 3-D.

Universal Studios Orlando

Vale lembrar que quem quer conferir toda a área de Harry Potter, precisa comprar o ingresso que dá acesso aos dois parques (Universal Studios e Islands of Adventure) no mesmo dia, já que o trem Hogwarts Express sai da estação de Kings Cross, que fica no Universal Studios, e vai até a Estação de Hogsmeade, no Islands of Adventure. Se você tiver ingresso apenas para um dos parques, não é possível fazer essa travessia.

Universal Studios Orlando: Harry Potter

Para otimizar seu tempo no parque, uma boa pedida é o Universal Express, uma espécie de passe que faz com que você corte as filas e vá direto para a atração. Em um parque tão grande e com tantas atrações como o Universal Studios, a única forma de conhecer tudo (ou praticamente tudo) é com o Universal Express. Vale o investimento!

Islands of Adventure

O último parque que visitamos foi o Islands of Adventures. É certamente o parque temático com maior número de atrações radicais, divididas entre suas 6 áreas: The Wizarding World of Harry Potter, Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Lost Continent e Seuss Landing. Logo de cara, você encontra a assustadora montanha russa do Hulk e o Doctor Doom’s Fearfall, com suas cadeiras que descem em queda livre. No Jurassic Park River Adventure e no Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, a emoção é garantida – e o banho de água também!

Islands of Adventure - Orlando

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

Os fãs de Harry Potter ficam alucinados com o Castelo de Hogwarts e principalmente com a atração que fica no seu interior: a Harry Potter and the Forbidden Journey, uma experiência 3D e 4D. Para completar, Hagrid and Fly into the Forbidden Forest é a mais recente montanha russa da área de Harry Potter e é considerada por muitos como a melhor atração do parque. Nele, as motos passam por diversos cenários na floresta proibida em altíssima velocidade. Tem coragem?

Harry Potter: Castelo de Hogwarts

Harry Potter no Islands of Adventure

Halloween Horror Nights

Ao contrário do evento de Halloween da Disney, que é mais leve e infantil, o Halloween Horror Nights é para quem está com o exame cardíaco em dia! Ao cair da noite, zumbis, fantasmas e outras criaturas medonhas tomam conta do parque com um único objetivo: te surpreender com um belo susto. Além disso, são criadas várias casas mal assombradas e zonas do terror. Durante o trajeto dentro das casas, que dura em torno de 5 minutos, diversos personagens macabros aparecerão. Em 2019, uma das casas mais procuradas era a de Stranger Things, sucesso da Netflix.

Halloween Horror Nights

Há ainda o show de luzes e água na lagoa. O espetáculo desse ano foi o Halloween Marathon of Mayhem, com cenas aterrorizantes de diversos clássicos do cinema. Vale ressaltar que durante o Halloween Horror Nights, algumas atrações normais do parque também ficam abertas. E mais importante: nesses dias o Universal Studios fecha as 17:00 e só pode permanecer lá quem tem o ingresso para o evento de Halloween.

Halloween Horror Nights

Como ter uma experiência como a nossa?

Nessa viagem, pudemos explorar os principais parques de Orlando e ainda curtimos as duas festas de Halloween, tanto da Disney quanto da Universal. Voltamos pra casa contando os dias para a nossa próxima viagem para lá e revivendo cada lembrança incrível que Orlando nos proporcionou. Se você quiser ter uma experiência como a nossa, é bem simples. Visite agora mesmo o site da LATAM Travel ou acesse esse link para achar a loja física mais próxima da sua casa.

A LATAM Travel cuida de todos os detalhes, desde o aéreo, passando pela reserva do hotel/carro, até a contratação de seguro viagem. Ou seja, é só deixar tudo na mão deles e focar só no que mais interessa que é se divertir e ser feliz em Orlando!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário