• Menu
  • Menu

3 passeios obrigatórios em Jericoacoara/CE

Jijoca de Jericoacoara é um pedacinho do paraíso localizado no interior do Ceará que, cada vez mais, vem ganhando o coração de brasileiros e estrangeiros, atraídos por lindas praias e atmosfera de vila de pescadores.

A cerca de 300 km de Fortaleza, a capital do estado, Jeri mantém suas ruas de areia e seu perfil de cidade pequena, mesmo com o boom do turismo nos últimos anos. Os bons ventos também trazem muitos europeus, adeptos da prática de Windsurf, que acabam voltando ano após ano, fascinados com a beleza do local.

A beleza é abundante e pode ser encontrada nas mais diversas formas: tem dunas enormes pra curtir o pôr do sol, tem lagoas cristalinas pra se refrescar do calor nordestino, tem formações rochosas milenares e ainda por cima tem também um povo super simpático e acolhedor.

Confira nosso episódio em Jericoacoara:

Lagoa do Paraíso

Sabe aquelas fotos de pessoas relaxando numa rede, semi submersa, em uma água turquesa? Te deixam morrendo de raiva, né? Principalmente se você vê-las numa segunda-feira, em pleno horário de trabalho! Pois é, elas são feitas na Lagoa do Paraíso, uma das principais atrações de Jericoacoara.

A lagoa fica a cerca de 30 minutos do centro de Jeri e, pra chegar lá, o ideal é ir de buggy ou 4×4. Ao contratar o passeio nas agências locais, o transporte geralmente já está no pacote. Reserve um dia inteiro pra curtir o local.


Pedra Furada

Se cada destino tem um cartão postal, o de Jeri é a Pedra Furada. A enorme formação rochosa exibe uma enorme fenda, onde ao fundo se vê o mar cearense. O caminho pra chegar até ela também vale o passeio. Há diversas piscinas naturais pra se refrescar e outras rochas bem bonitas. Invariavelmente, você vai querer ir lá conhecer. Então, aí vão as duas opções:

De buggy, que te leva até bem próximo à pedra, restando apenas uma caminhada de uns 10 ou 15 minutos.
A pé, partindo da Praia Malhada e caminhando por cerca de 4 km. Neste caso, certifique-se que a maré está baixa.

Se você estiver indo em julho, há um bônus: durante esse mês, o sol se põe exatamente atrás do buraco da pedra, rendendo belíssimas fotos e um excelente espetáculo da natureza.

Duna do Pôr do Sol

Por último, mas não menos importante, a famosa Duna do Pôr do Sol, o local onde nativos e visitantes se juntam pra brindar a despedida do astro-rei. Perto do final da tarde, você verá uma multidão escalando um banco de areia enorme. Não pense duas vezes e faça o mesmo!

Jeri é um dos lugares do mundo onde o sol se põe no mar, tornando o momento ainda mais belo e inesquecível. Há até quem leve, inclusive, uma champagne pra celebrar a vida. Aproveite e comemore o fato de você estar em um dos lugares mais incríveis do mundo.

Confira abaixo algumas opções de hospedagem em Jericoacoara/CE

Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂



Booking.com

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *