• Menu
  • Menu

10 lugares imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é sempre lindo! A Cidade Maravilhosa guarda uma infinidade de atrações para todos os gostos e, para te ajudar, resolvemos listar 10 pontos imperdíveis para colocar em seu roteiro na próxima visita ao destino. Confira!

Como já é dito na música, o Rio é uma cidade cheia de encantos mil! São praias, belíssimas paisagens, a tradicional vida boêmia, uma natureza exuberante, ruelas e construções históricas cheias de cores e cultura. A capital carioca tem um jeitinho especial de te conquistar.

Para provar, selecionamos nada menos que 10 locais da Cidade Maravilhosa, cuja visita é obrigatória. Pegue seu roteiro e anote ai!

1) Cristo Redentor

É impossível falar de Rio de Janeiro sem mencionar um dos principais símbolos do país. De braços abertos, o Cristo Redentor abençoa a Baía de Guanabara. Eleita como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, por votação popular, em 2007, a atração é, indiscutivelmente, o maior ícone da cidade e, a vista aos pés da estátua é simplesmente espetacular!

Cristo Redentor - Rio de Janeiro

2) Pão de Açúcar

Continuamos nosso passeio nas alturas. O Pão de Açúcar é outro dos tradicionais pontos turísticos cariocas e, pode ser feito no mesmo dia que você for conferir o Cristo. É lá que ficam os famosos bondinhos, que oferecem uma paisagem panorâmica da Baía de Guanabara e a tão famosa Praia de Copacabana. Você ainda pode aproveitar para curtir o pôr do sol na mureta da Urca no mesmo dia. Um dos programas favoritos dos cariocas e, quando você conferir ao vivo, vai entender por que.

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

3) Jardim Botânico

Andar pelo Jardim Botânico é uma experiência indescritível. Com mais de 200 anos, ele se consagra como o mais antigo do Brasil, abrigando 3.400 plantas, nativas e estrangeiras, trazidas pela família real portuguesa. Com diversos caminhos por lá, a dica aqui é aproveitar o passeio sem pressa, curtindo os encantos que a natureza tem a oferecer.

Jardim Botânico Rio

4) Copacabana

Falando em belezas naturais, é hora de conhecer o famoso litoral carioca. Começamos com Copacabana e seu calçadão, que já é marca registrada do Rio de Janeiro. É por lá que acontece o maior Réveillon do país, com cerca de 20 minutos de queima de fogos. Nos demais dias, a praia conta com uma infraestrutura completa para te atender, além de um visual de tirar o fôlego.

Copacabana - Rio

5) Ipanema

Consagrada na história da música brasileira, Ipanema é reconhecida por seu estilo boêmio e a diversidade de atrações culturais. Lá, é o local ideal para aproveitar um dia de praia, e encerrar as atividades com uma cerveja gelada nos bares das redondezas, curtindo a vista do mar, embalado pelo som do violão.

Ipanema - Rio

6) Museu do Amanhã

Ainda na orla, é o momento de conhecer e refletir sobre o que o futuro nos reserva. O prédio do Museu do Amanhã é uma atração por si só. Com o cenário do Rio de Janeiro ao fundo, a estrutura branca e imponente, convida a entrar e conhecer um pouco mais sobre nós mesmos. A exposição, totalmente interativa, é dividida em cinco fases que buscam responder as principais perguntas da humanidade: como chegamos? Quem somos? E qual o legado que vamos deixar?

Museu do Amanhã

7) Theatro Municipal

O Theatro Municipal é um dos personagens mais importantes na história da cultura brasileira. Inaugurado em 1909, ele é considerado, até hoje, a maior casa de espetáculos da América Latina. É possível fazer uma visita guiada ao local com um guia bilíngue, que vai apresentando fatos e curiosidades do lugar. Uma verdadeira viagem no tempo.

Theatro Municipal do Rio

8) AquaRio

Já conhecemos as praias, a natureza, história e cultura do Rio, agora é o momento de conferir o fundo do mar! O AquaRio é o maior aquário da América do Sul, com mais de 5 mil animais, de 350 espécies diferentes, divididos em 28 recintos que recriam os principais habitats naturais. Com tecnologia e totens eletrônicos, o passeio é uma excelente opção para se encantar com as belezas marítimas, ao mesmo tempo em que aprende sobre essas criaturas fascinantes.

AquaRio

9) Escadaria Selarón

E quando você se apaixona tanto por um destino que decide criar uma obra de arte única para homenageá-lo? Essa é a história da Escadaria Selarón, criada pelo artista Jorge Selarón, como uma declaração de amor para a cidade que o acolheu. No total, foram usadas mais de 2.000 peças de azulejos, de 60 países diferentes, para a confecção da atração. Uma dica: quando for lá, preste atenção ao detalhes de cada peça.

Escadaria Selarón

10) Praia do Arpoador

Voltamos para o litoral para conferir aquele que é considerado o melhor lugar para assistir ao pôr do sol no Rio de Janeiro. O local recebeu este nome por causa da pedra, de onde, no passado, era possível caçar baleias com arpões. Hoje, a Pedra do Arpoador é usada para contemplar a paisagem da região, enquanto os amantes de surfe aproveitam as ondas desta que, é considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro para a prática do esporte.

Praia do Arpoador



Booking.com

Já conhecia todos esses lugares incríveis da Cidade Maravilhosa? Qual você gostou mais? Conte para a gente nos comentários!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *