• Menu
  • Menu

Destinos para fugir da praia no verão brasileiro?

O verão está aí! Por mais que o destaque desta estação sejam as praias, não é todo mundo que se dá bem com o calor. Por isso, selecionamos alguns destinos especiais para quem deseja fugir da praia no verão brasileiro (e dos termômetros), sem deixar de aproveitar.

Sol, mar e diversão. Este é o sinônimo de verão para muitos viajantes. Porém, não é sempre temos disposição para encarar a multidão que toma conta do litoral brasileiro nos dias mais quentes da estação.

A nossa sorte é que o Brasil é um país repleto de destinos incríveis, com opções para curtir em qualquer momento do ano. Portanto, reunimos alguns dos nossos favoritos para você fugir da praia no verão brasileiro.

Destinos para fugir da praia no verão brasileiro

Monte Verde

Clima de montanha, temperaturas amenas, cidade charmosa e muitas atrações naturais para curtir. Monte Verde é o destino ideal para quem deseja se encontrar, ou fazer aquela viagem especial a dois.

A cidade em Minas Gerais começou a aparecer no roteiro turístico brasileiro recentemente, mas já vem ganhando destaque. Sua principal atração é a natureza. São inúmeras trilhas, passeios de quadriciclos e muito mais. Caso queira saber mais detalhes não deixe de conferir o nosso post: O que fazer em Monte Verde.

A gastronomia também não fica de fora. São tantos pratos deliciosos e sabores irresistíveis, que fomos obrigados a montar uma lista com os melhores restaurantes de Monte Verde.

Monte Verde: dica para fugir da praia no verão brasileiro
Monte Verde (Foto: Andy Spinelli)

Bonito

É claro que o verão convida para um banho de piscina ou, neste caso, flutuação. Acredite, o nome não faz jus a Bonito, a cidade é simplesmente incrível! São inúmeros cenários e atrações naturais muito bem preservadas. Tanto que a cidade já recebeu o reconhecimento do World Responsible Tourism Awards, um dos maiores prêmios do turismo sustentável do mundo!

Por lá você pode explorar grutas, se encantar com poços misteriosos, ou aproveitar a natureza nas flutuações. Isso é só um gostinho, mas você pode conferir todos os detalhes nesta matéria aqui: Veja tudo o que há para fazer em Bonito.

Bonito/MS: dica para fugir da praia no verão brasileiro

Gramado

Gramado já é bastante conhecido aqui no DI, não é mesmo?

O coração da Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurados do Brasil e, mesmo que o maior movimento por aqui seja durante o Natal Luz, o verão também é um ótimo período para visitar a cidade.

Os meses de janeiro, fevereiro e março marcam a baixa temporada no destino. Então além dos preços mais em conta, isso significa que você poderá aproveitar as principais atrações sem enfrentar grandes filas, com calma e tranquilidade. Inclusive, já falamos por aqui de tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado. Também montamos um roteiro para curtir ainda a mais Serra Gaúcha, não deixe de conferir: O que fazer em Gramado em 3 dias.

Gramado
Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Foz do Iguaçu

E como não falar de uma das maiores atrações naturais do mundo, que está aqui no Brasil? Consideradas Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu podem até ser o principal atrativo de Foz do Iguaçu, porém, o destino guarda inúmeras surpresas para quem deseja fugir do litoral. 

A começar pelo próprio Macuco Safári. O grupo que realiza atividades de aventura no Parque Nacional do Iguaçu leva você literalmente para dentro das Cataratas. Se ainda não estiver satisfeito, estenda a visita até a Usina de Itaipu, para conhecer de perto uma das maiores construções do mundo. Para fechar o dia com chave de ouro, por que não um jantar na Argentina?

Se gostou da ideia, não deixe de conferir o nosso post com o roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu: dica para fugir da praia no verão brasileiro
Foz do Iguaçu (Foto: Andy Spinelli)

Campos do Jordão

Para quem realmente quer ficar longe do litoral, não tem alternativa melhor do que Campos do Jordão.  À 1.628 metros de altitude, a cidade mais alta do Brasil oferece aquele típico clima europeu, com temperaturas amenas e ruas charmosas.

Seja entre a natureza do Parque Amantikir, nas trilhas do Horto Florestal ou com a vista espetacular da Pedra Baú, você sempre vai encontrar algo diferente para fazer por lá.

Ao anoitecer, a pedida é explorar os encantos da Vila Capivari, onde se encontram alguns dos melhores restaurantes do destino.

Claro que temos um post completo falando tudo sobre Campos do Jordão, não deixe de conferir!

Campos do Jordão: dica para fugir da praia no verão brasileiro
Campos do Jordão (Foto: Sidney Michaluate)

Depois das nossas dicas, o verão não vai mais ser um problema para quem não gosta de praia. Agora é só arrumar a mala e aproveitar mais uma viagem incrível!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *