• Menu
  • Menu

O que fazer em Campos do Jordão?

Vales verdejantes, simpáticas casinhas, uma xícara de chocolate quente fumegante e temperaturas lá em baixo. Este podia ser um típico cenário europeu, mas é Campos do Jordão, um dos melhores destinos de inverno do país.

A cidade mais alta do Brasil certamente conta com encantos a sua altura. Localizada a cerca de 200 km de São Paulo, Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira”, e a comparação não é a toa. Prédios em estilo enxaimel dividem espaço com casas cujos telhados vão até o chão, parecendo que saíram diretamente de um livro de fábulas. Para completar a experiência, uma farta gastronomia, natureza exuberante e temperaturas que facilmente ficam abaixo dos 10°C.

Foto: Sidney Michaluate (3em3)

Para que você possa aproveitar ainda mais sua visita a Campos do Jordão, selecionamos algumas atrações que precisam estar em seu roteiro nessa viagem, veja:

Vila Capivari

É praticamente impossível visitar a cidade sem passar em Vila Capivari. O centro turístico é o local que reúne tudo que faz do destino um lugar tão especial. Lá você encontra excelentes restaurantes, lojas de lembrança e chocolate, assim como cenários que são um espetáculo a parte.

O ideal é curtir a região sem pressa. Caminhar pelo bairro observando os novos encantos que surgem a cada esquina. Almoçar em um dos simpáticos restaurantes, que oferecem opções variadas para todos os paladares e bolsos. Fechando o passeio, vale embarcar no teleférico que leva até o Morro do Elefante, onde é possível ter uma vista incrível da cidade!

Foto: Sidney Michaluate (3em3)

Horto Florestal

Não muito longe da Vila Capivari você encontrará o Horto Florestal. Esta é uma das atrações mais clássicas da cidade, com quatro trilhas que percorrem o parque de 8,3 mil hectares, decorado por araucárias. São caminhos simplesmente encantadores e apaixonantes, que cruzam a mata, atravessam lago de águas calmas e simpáticas pontes de madeira. Para facilitar o passeio, é possível alugar bicicletas logo na entrada.

As instalações do local ainda contam com churrasqueiras, viveiros de plantas, área de ginástica, restaurantes e uma torre de madeira com 12 metros de altura que proporciona uma vista panorâmica do Horto Florestal.

Amantikir

Já que estamos falando de belezas naturais, precisamos mencionar o Amantikir! O parque que ocupa uma área de 60 mil m² conta com 28 jardins que, juntos, abrigam mais de 700 de plantas. Um festival de cores e encantos com uma paisagem espetacular, que só Campos do Jordão é capaz de proporcionar.

No parque ainda é possível apreciar eventos culturais e exposições, além de aprender um pouco mais com aulas e workshops de arte. O objetivo do parque é que todos os visitantes saiam melhor do que entraram, levando consigo uma nova maneira de ver e se relacionar com a natureza e consigo mesmo.

Amantikir - Campos do Jordão
Foto: Sidney Michaluate (3em3)

Pedra Baú

Outra atração natural imperdível por lá é o Complexo Pedra do Baú, uma formação rochosa que, na verdade, fica localizada na cidade de São Bento da Sapucaí, vizinha de Campos do Jordão.  O conjunto é composto por três rochas: Ana Chata, Bauzinho e a Pedra do Baú.

É possível chegar de carro até o topo do Bauzinho e apreciar a vista do local. Quem desejar subir na Pedra do Baú, a mais alta de todas, com 1.950 metros, precisa ter disposição e um espírito aventureiro. A trilha que leva até o cume da rocha tem cerca de uma hora e meia de duração, com trechos que são feitos em uma escada de ferro instalada nas paredes rochosas da montanha.  Uma experiência realmente única.

Palácio Boa Vista

Claro que como toda a boa cidade inspirada nos ares europeus, Campos do Jordão não poderia ficar sem um castelo. O Palácio da Boa Vista é a casa de inverno do governador do estado, mas você pode fazer uma visita guiada pelo interior da construção para apreciar as peculiaridades dessa atração.

Ao todo, são 105 cômodos ricamente decorados com móveis dos XVII e XVIII. Nas paredes, obras de artistas contemporâneos como Tarsila do Amaral e Portinari completam a decoração. Para quem ficou com vontade de conhecer, anote na agenda! A entrada é franca e o espaço abre para visitação do público de quarta a domingo, das 10:00 às 17:00.



Booking.com

Já surgiu aquele desejo de viajar de novo? Campos do Jordão é realmente incrível e sempre deixa aquela vontade de estender o passeio por alguns dias para aproveitar mais um pouco. Conte para a gente nos comentários, o que você mais gostou da cidade?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *