• Menu
  • Menu

5 destinos de inverno para curtir no Brasil

Acredite, mesmo sendo um país tropical, o Brasil reserva destinos incríveis para você curtir durante o inverno. Para provar, selecionamos cinco opções imperdíveis, ideais para aproveitar a estação mais fria do ano.

Sendo o quinto maior país do mundo em extensão territorial, não é de se espantar que o Brasil possua uma diversidade imensa de lugares para curtir em qualquer momento do ano. Como o inverno já está quase ai, selecionamos 5 alternativas para você aproveitar as baixas temperaturas. Confira!

Canela (Rio Grande do Sul)

Localizada na Serra Gaúcha, do ladinho de Gramado, Canela é um destino que acaba passando despercebido por muitos, mas que reserva atrações tão, ou mais surpreendentes que a famosa cidade vizinha, conforme já falamos aqui. Mas se você ainda não conferiu, ai vai um resumo do que te espera por lá.

O grande diferencial da cidade é a sem dúvidas a imponente Catedral de Pedra, com seu estilo gótico que impressiona quem passa pelo local. Porém, Canela também abriga algumas das principais atrações naturais da Região das Hortênsias, a Cascata do Caracol. Com 131 metros de queda d’água, este espetáculo da natureza é simplesmente incrível .

No inverno, Canela conta com todo aquele charme que já é marca registrada de Gramado, com direito a ventos gelados e neblinas. A vantagem, porém, é que o destino acaba sendo bem menos movimentado que a cidade vizinha, permitindo que você aproveite a viagem com calma e tranquilidade.

Canela - Rio Grande do Sul

Cascata do Caracol - Canela



Booking.com

Campos do Jordão (São Paulo)

Também conhecida como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão já se transformou em um dos principais destinos de inverno do país. Motivos para isso não faltam. A cidade é o núcleo urbano mais alto do país, a 1.628 metros de altitude, oferecendo temperaturas amenas praticamente o ano inteiro.

Encante-se com a charmosa arquitetura alpina e o cenário, completado pelos plátanos que decoram as ruas principais. Aproveite o centro do Capivari para fazer compras e experimentar os chocolates artesanais da região. Nos dias ensolarados, curta as atrações naturais, como o Horto Florestal, parque estadual mais antigo do estado de São Paulo, que ocupa uma área total de 30% da cidade e conta com cenários simplesmente apaixonantes.

Para encerrar o dia, vale visitar um dos diversos barzinhos locais, que oferecem cervejas locais e pratos da gastronomia alemã, como as suculentas salsichas artesanais. Outra opção mais romântica é degustar um fondue na companhia daquela pessoa especial.

Campos do Jordão

Campos do Jordão
Fotos: Sidney Michaluate (3em3)



Booking.com

Caldas Novas (Goiás)

Inverno não precisa ser sinônimo de frio. Águas quentes que vertem do solo a temperaturas médias de 35°c, aliadas a uma ampla infra estrutura de lazer, transformaram Caldas Novas (confira o vídeo que o pessoal do 3em3 fez lá clicando aqui) em um dos principais pólos turísticos do Brasil. Espere encontrar por lá parques temáticos, hotéis e resorts que contam com tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo sua viagem.

Não é de se espantar que o inverno seja um dos melhores períodos para visitar a cidade. O menor volume de chuvas, aliado as baixas temperaturas, oferece o cenário perfeito para curtir as atrações do local. Desfrutar das piscinas aquecidas durante a noite, quanto os termômetros marcam cerca de 16°c, é uma melhores experiências do destino.

Para deixar a viagem ainda melhor, a maioria dos hotéis oferece programações especiais o ano inteiro, vale se informar com o estabelecimento onde você estará hospedado para conferir as atrações.

Destinos no inverno - Caldas Novas

Destinos de inverno - Caldas Novas



Booking.com

Ouro Preto (Minas Gerais)

Esqueça a folia do Carnaval, Ouro Preto vem se revelando um dos melhores destinos do país para curtir a estação mais fria do ano.

Repleta de paisagens de tirar o fôlego, construções históricas, museus, arte e cultura, a belíssima cidade mineira oferece uma verdadeira viagem no tempo. Apenas igrejas, a cidade conta com pelo menos 20 abertas a visitação. Entrar nelas é como adentrar os espaços de um museu. A arquitetura por si só é uma verdadeira obra de arte, lá dentro, altares e pinturas ricamente detalhados vão ficar marcados em sua memória para sempre.

Já que mencionamos os museus, nenhuma visita a Ouro Preto está completa sem conferir o Museu da Inconfidência, onde estão documentos, móveis e peças de arte que contam a história da independência do Brasil. Aproveite para caminhar pelas ruas de pedra da cidade, aproveitando o visual barroco, enquanto se aquece com um chocolate quente cremoso.

Como o assunto é gastronomia, esqueça a dieta e delicie-se com os sabores da cozinha mineira, como tutu, feijão tropeiro e o famoso doce de leite mineiro.

Destinos de Inverno - Ouro Preto

Ouro Preto - Minas Gerais



Booking.com

Blumenau (Santa Catarina)

Belezas naturais estonteantes, algumas das melhores cervejarias artesanais do Brasil e a arquitetura germânica fazem de Blumenau uma das cidades mais bonitas do país. O local sedia a segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a de Munique. Porém, é no inverno que um clima mágico toma conta da cidade, dando a sensação que você está vivendo um conto de fadas!

O lugar mais famoso da cidade é o Parque Vila Germânica, que sedia o famoso evento mencionado acima. No restante do ano, o espaço é aberto a visitação, oferecendo mais de 30 mil m² para curtir o cenário proporcionado pelas casinhas, construídas em estilo enxaimel, e saborear os tradicionais pratos da cozinha alemã oferecidos nos restaurantes do local.

Se a idéia é curtir a natureza da região, vale conferir o visual do mirante do Parque Spitzkopf, que fica ao final de uma trilha com 7 km de extensão, dentro do Parque Nacional da Serra Itajaí, oferecendo uma vista panorâmica da serra catarinense.  Já os amantes de bebidas podem aproveitar para fazer uma visita as principais cervejarias da cidade e conhecer um pouco mais sobre o processo de produção da bebida.

Blumenau

Blumenau



Booking.com

Já decidiu qual desses destinos você vai conhecer primeiro? Só não esqueça de pegar um casaco!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *