• Menu
  • Menu

O que fazer em Canela/RS?

Cidade vizinha de Gramado, Canela guarda encantos e atrações incríveis para você aproveitar! Listamos algumas delas para você curtir ainda mais a visita ao destino.

Enquanto Gramado oferece um maior número de atividades temáticas e gastronômicas, Canela aproveita os encantos naturais da Serra Gaúcha para conquistar os visitantes. Parques ecológicos, construções imponentes e trilhas naturais fazem o destino merecer alguns dias do seu roteiro na Região das Hortênsias. Confira algumas das atrações que você encontra por lá!

Catedral de Pedra

Eleita em 2010 como uma das 10 Maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra encanta os turistas que visitam Canela. É difícil não perceber a imponência da Igreja Nossa Senhora de Lourdes no centro da cidade. O seu estilo arquitetônico gótico e sua grandiosidade atraem olhares curiosos, e de admiração, daqueles que transitam pelo local.

A estrutura de 65 metros de altura começou a ser construída em 1941, com o apoio da comunidade. Hoje, a Catedral de Pedra é um impressionante refúgio de fé no coração de Canela. Assim como palco para um espetáculo de luzes que acontece diariamente as 20:30h e 21:30h. A dica é aproveitar este show gratuito e, logo após, se deliciar em um dos inúmeros restaurantes do centro da cidade.

Catedral de Pedra - Canela

Catedral de Canela

Parque do Caracol

Abrigando um dos principais cartões postas da Serra Gaúcha, o Parque Estadual do Caracol é o programa ideal para quem deseja conferir de perto a natureza da região. Localizado a 7 quilômetros do centro de Canela, o local conta com 100 hectares destinados a preservação ambiental, destes, apenas 25 estão abertos ao público.

É lá que fica a famosa Cascata do Caracol. São 131 metros de queda d’água, que proporciona uma visão única e inesquecível. O parque também conta com outras atividades, como o Observatório Ecológico, uma plataforma a 27 metros de altura, que oferece uma vista panorâmica da região, além de trilhas, restaurantes e feira de artesanato.

Canela - Cascata do Caracol

Canela - Cascata do Caracol

Bondinhos Aéreos

Outro local onde você pode apreciar a Cascata do Caracol é nos Bondinhos Aéreos. O Parques da Serra, que abriga a atração, fica logo ao lado do Parque do Caracol, e conta com uma área total de 60 hectares destinados a preservação e educação ambiental.

A atração se divide em 3 áreas principais, chamadas de estações. São elas a Central, Animal e a da Cascata. Na primeira é onde você embarca nos bondinhos, que utilizando tecnologia suíça, oferecem o máximo de segurança para você aproveitar essa experiência única!

Já na Estação Animal, é possível encontrar inúmeras esculturas de madeira que representam os animais da região. É possível interagir com cada peça, fazendo-a emitir os sons típicos dos animais. Esta área é voltada principalmente para o público infantil.  A última parada é a estação Cascata, que abriga um mirante a 60 metros de altura, com uma vista espetacular da queda d’água.

Canela - Bondinhos Aéreos

Parque da Ferradura

Outro espetáculo da natureza que você pode aproveitar em Canela é o Parque da Ferradura. O nome surgiu por causa de uma curva formada pelo Rio Caí, proporcionando um visual único, que lembra bastante o objeto, podendo ser apreciado em um dos mirantes do Parque.

O grande diferencial do Parque da Ferradura em relação aos demais, é que lá é possível a prática de esportes radicais, como treckking, montanhismo e escalada, esta realizada no cânion com paredes que chegam até a 420 metros de altura. Além dessas atrações, o parque conta com quatro trilhas e três mirantes para você apreciar a natureza.

Para quem pretende fazer este passeio, a dica é usar tênis confortáveis, protetor solar e ter sempre uma garrafa de água por perto.

Canela - Parque da Ferradura

Canela - Parque da Ferradura

EcoParque Sperry

Banhado por três cursos d’água e pontuado por inúmeros declives, o forte do Ecoparque Sperry são suas inúmeras cascatas, cachoeiras e cânions, escondidos em meio a natureza intocada, que se revelam aos visitantes através de trilhas e mirantes.

A principal rota do parque conta com aproximadamente dois quilômetros de extensão e duração média de uma hora, levando você a cenários surpreendentes. Consideradas de nível fácil, todas as trilhas do parque possuem sinalização intuitiva, tornando a locomoção pelo local uma tarefa simples e prazerosa.

Se bater a fome, não deixe de conferir o restaurante Bêrga Motta. O estabelecimento busca resgatar a culinária dos tempos antigos, onde o amor e o carinho são o principal tempero. No cardápio estão pratos típicos da cozinha brasileira, com forte influência dos ingredientes regionais.

Canela - EcoSperry

EcoParque Sperry



Booking.com

Já conhecia essas atrações de Canela? Você pode conferir mais dicas e novidades sobre a Serra Gaúcha em nosso perfil Visite Serra Gaúcha. Acesse e confira agora mesmo!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *