• Menu
  • Menu

O que fazer em Monte Verde/MG

Por muito tempo, Campos do Jordão reinou soberano como o destino preferido de inverno da região Sudeste – principalmente dos paulistas. Mas isso parece ter mudado um pouco nos últimos anos. Tudo isso porque descobriram um concorrente de peso, ali em Minas Gerais: a pacata e lindíssima Monte Verde.

Além do clima de montanha, com o friozinho na medida certa, Monte Verde ainda conta com dois aspectos que tornam Minas Gerais tão famosa no Brasil e no mundo: comida boa e paisagens incríveis.

A cidade permanece com aquela atmosfera de cidade pequena, com uma rua principal onde tudo acontece. Mas por outro lado, há ótimas pousadas/hotéis e excelentes opções de restaurantes. Sem contar com as diversas atrações, tanto pra quem vai de casal quanto pra quem quer curtir o destino com os amigos.

Assista nosso episódio em Monte Verde:

Listamos abaixo 3 atrações pra você explorar a cidade:

Trilha da Pedra Redonda

Monte Verde tem trilha para todos os gostos e para os mais variados preparos físicos. Na dúvida entre qual escolher? Vai na Trilha da Pedra Redonda! É provavelmente a mais visitada da cidade e não necessita de guia, uma vez que o caminho todo é muito bem sinalizado.

São 900 metros de trilha, com algumas escadarias e um nível de fácil pra moderado. Se faltar fôlego na metade do caminho, pare no mirante e recupere o ânimo pra continuar subindo. O visual lá de cima compensa todo o esforço! Aliás, lá em cima da pra ver tanto São Paulo quanto Minas Gerais.

O fim de tarde por lá é lindíssimo. Porém, certifique-se de voltar antes de escurecer completamente, já que a trilha não é iluminada.

Quadriciclo

Quer um pouco mais de diversão e adrenalina? Dê uma volta pelas florestas e montanhas a bordo de um quadriciclo! O passeio dura cerca de 50 minutos e passa por lugares belíssimos.

O caminho todo é feito com um guia, que vai conduzindo o grupo e mostrando algumas curiosidades do local. Dá pra ir sozinho ou com alguém na garupa, sempre com os equipamentos de segurança oferecidos pela empresa que faz o passeio.

Passeio a Cavalo

Se o quadriciclo e um pouco radical demais pra você, que tal dar uma volta pelos montes mineiros a cavalo? O Haras MV é um dos lugares que fazem esse tipo de atividade.

O início do trajeto é ali bem pertinho do centro e tem seu ponto alto em um dos pontos panorâmicos onde é feita uma pausa, no topo da montanha. Até lá, dá pra ir curtindo a paisagem, tudo num ritmo mais lento e agradável, bem compatível com o clima de Monte Verde.

Confira abaixo algumas opções de hospedagem em Monte Verde/MG

Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂



Booking.com

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários