• Menu
  • Menu

Seguro Viagem e Coronavírus: quais empresas garantem cobertura durante a pandemia

Ainda que a recomendação durante a pandemia de Coronavírus seja evitar viagens nacionais e internacionais, sabemos que há pessoas que necessitam viajar nesse período ou já estavam fora do país quando a OMS mudou o status da doença.

O enquadramento do novo Coronavírus na categoria de pandemia faz com que muitas coberturas de Seguro Viagem não tenham a obrigatoriedade de arcar com possíveis custos médicos durante a viagem do contratante.

Desta forma, listamos abaixo as empresas que cobrirão despesas médicas e hospitalares para casos e sintomas relacionados ao Coronavírus (COVID-19):

Assist Card

A Assist Card foi uma das primeiras empresas a se posicionar com relação ao status de pandemia do novo Coronavírus. No site da Assist Card é possível ver um banner indicando que a empresa continuará oferecendo assistência para casos e sintomas relacionados ao Coronavírus. Um também enviou por e-mail a nota abaixo.

Assist Card - Coronavírus

Allianz Travel

A Allianz Travel também reforça que oferecerá todo o suporte possível aos segurados que tenham despesas médicas e hospitalares em caso de apresentação dos sintomas do vírus COVID-19. O comunicado oficial foi liberado em 12/03 e pode ser conferido neste link.

Seguro Viagem e Coronavírus - Allianz Travel

Travel Ace

A Travel Ace emitiu uma nota oficial orientando os passageiros que apresentarem qualquer sintoma ou diagnóstico confirmado do novo Coronavírus, a entrarem em contato imediatamente com a central de assistência ao viajante. No caso de diagnóstico positivo, a empresa diz que seguirá os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais de saúde.

Travel Ace - Coronavírus e Seguro Viagem

Ciclic

Já a Ciclic garantiu que os passageiros que viajarem com o Seguro Viagem Ciclic estarão protegidos e poderão contar com a assistência necessária se apresentarem algum sintoma relacionado ao Coronavírus (COVID-19).

Ciclic - Coronavírus

As demais seguradoras informam que oferecerão assistência aos clientes com sintomas da doença até que a mesma seja diagnosticada. Atualizaremos esse post a medida que novas informações forem divulgadas.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *