• Menu
  • Menu

5 características de uma boa hospedagem pet

Quem tem filho de 4 patas sabe que escolher uma hospedagem pet de qualidade para viajar tranquilo não é nada simples! Afinal, a gente se preocupa na hora de escolher um bom lugar para deixar o filho de 4 patas, tendo certeza de que estará sendo bem cuidado durante o período em que estamos viajando. Já passou por essa dificuldade na hora de viajar? 

A hospedagem pet deve ser feita com responsabilidade e qualidade para que os pets possam se divertir e ter segurança enquanto os tutores viajam.

O Jack e a Mel, nossos filhos de 4 patas, costumam ficar bem hospedados enquanto estamos trabalhando em nossas viagens. Por isso, fizemos uma análise de alguns fatores e vamos compartilhar o que precisa ser considerado na hora de escolher onde hospedar seu pet para que você possa viajar tranquilo.

Para se sentir seguro escolhendo a hospedagem pet correta para seu cachorro, é importante conferir alguns aspectos!

5 características que uma hospedagem pet deve ter

Quando se trata de deixar o Jack e a Mel hospedados, todos os detalhes importam! Nós analisamos tudo para garantir uma hospedagem segura, confiável e que vai cuidar dos dois com a mesma dedicação que cuidamos em casa. Baseado na nossa experiência, elencamos algumas dicas sobre o que considerar para escolher a hospedagem pet ideal, são elas:

1. Ter uma infraestrutura de qualidade

Nada de deixar o Jack e a Mel presos em espaços pequenos enquanto estamos viajando! Quando nós procuramos uma hospedagem, optamos por espaços mais amplos que tenham boa infraestrutura para que eles possam brincar, se divertir e usufruir do espaço.

Ambientes com ampla área disponível permitem que os cães brinquem, gastem energia e tenham uma estadia divertida, esquecendo um pouquinho a ausência dos seus donos.

Observar a segurança dos espaços também é fundamental. A área onde os animais ficam hospedados deve ser devidamente dividida e isolada, evitando que o cachorro possa fugir do local. 

A divisão adequada também serve para que os animais possam se adaptar ao espaço e não briguem entre si ao longo do dia.

Quando o cachorro aproveita um amplo espaço para brincar e socializar com os demais que estão hospedados também, é possível gastar energia e ter um dia feliz. Evitando que a infraestrutura inadequada comprometa a qualidade dos dias no hotel pet.

2. Observe se o local tem programações para os hóspedes

Um forte indicativo de que o estabelecimento realmente se preocupa com os animais é oferecer não só supervisão qualificada durante a estadia, mas também, cronograma de atividades para entreter os pets.

Afinal, é natural que o cachorro sinta falta de seu tutor ao longo do dia e isso pode ser contornado com uma agenda de atividades divertidas.

Fazendo com que os animais possam brincar e ter uma boa experiência enquanto estão, temporariamente, separados da família.

Escolher uma boa hospedagem que se preocupa com a programação e que oferece dias agradáveis para seus cães é como dar a eles boas férias de casa e de seus donos.

Tirando os animais da rotina de forma agradável e saudável para eles! Assim como nós aproveitamos a viagem, o Jack e a Mel aproveitam o hotel para fazer novos amigos, curtir dias diferentes e voltarem saudáveis para o nosso lar.

3. Alojamento individualizado

É muito comum que locais menores ofereçam alojamentos compartilhados para os pets. Entretanto, isso pode causar brigas e acidentes ao longo da noite.

O ideal é buscar uma hospedagem que ofereça alojamento individualizado para que seu pet durma sozinho e tranquilo.

Evitando que o horário da madrugada possa representar algum risco por causa da convivência com outros animais. Afinal, brigas podem ocorrer durante a madrugada e geralmente o número de profissionais acompanhando os pets durante a noite é menor.

Por isso, vale a pena atuar na prevenção e escolher um lugar mais seguro para que seu cachorro possa ficar durante a madrugada enquanto os donos estão em viagem.

4. Ser transparente nas informações prestadas aos tutores

É indispensável que a hospedagem pet seja de confiança e transmita informações transparentes aos tutores durante a estadia.

Enviar fotos, vídeos e até mesmo ter transmissão 24 horas em vídeo para que o tutor possa acessar e verificar se o pet está bem é um fator importante.

De modo que, possa fazer o acompanhamento do animal e ter tranquilidade ao longo da viagem. Tendo convicção de que escolheu um lugar confortável e confiável para a estadia do pet.

É perfeitamente normal ter medo de deixar o cachorro, que é um membro da família, em um hotelzinho. Por isso, quanto mais transparente é o estabelecimento, melhor tende a ser a experiência para todos.

Afinal, se a hospedagem pet tem transmissão das imagens ao vivo demonstra que segue uma boa conduta e não tem nada a esconder dos tutores.

5. Verifique a capacitação da equipe

Ter uma equipe capacitada para lidar com as demandas dos animais hospedados é fundamental. Vale a pena conferir se a hospedagem pet conta com algum veterinário ou se existe um atendimento emergencial que possa ser usado pela equipe caso ocorra algum imprevisto.

Viajar sabendo que o pet ficou em boas mãos dá total tranquilidade para aproveitar ao máximo o destino. Uma vez que, os pets da família também estão curtindo as férias em sua própria hospedagem e de forma totalmente segura. 

Clube de Cãompo: Nossa dica de hospedagem pet

Todos os meses nós deixamos os nossos peludos, Jack e Mel, no Clube de Cãompo. Localizado em Itu/SP, a hospedagem oferece toda a segurança e qualidade que eles merecem.

Os dias de férias são repletos de atividades recreativas e educativas. Para que os cães melhorem sua inteligência e aptidão física enquanto estão hospedados. Os alojamentos são individualizados, possuem câmeras, bebedouros, área solar e isolamento térmico. 

Além disso, os animais são separados em grupos, de acordo com o seu porte, assim eles vão se divertir com os amiguinhos que possuem o mesmo tamanho, minimizando os riscos de se machucarem. 

As atividades do Clube de Cãompo incluem: agility, natação, adestramento, brincadeiras com a equipe do clube, momentos de descanso e é claro, muito carinho e atenção para cada um dos peludos que lá se encontram. 

Nos sábados até food truck está na programação para que os tutores e cães se divirtam no local. Por termos certeza de que é um ambiente adequado, sempre recomendamos aos amigos e seguidores!

Afinal, a gente já testou e aprovou, o Jack e a Mel ficam felizes todas as vezes que vão para o Clube de Cãompo e confesso, ficam tristes na hora de ir embora. Por isso mesmo, temos a certeza que fizemos uma boa escolha e recomendamos para quem quer viajar e precisa acomodar seu pet.

Itu fica bem pertinho da capital paulista e eles possuem o serviço de transporte pet, totalmente seguro e equipado para as viagens com os nossos filhos. 

Caso não tenho um local de confiança e qualidade para deixar seu peludo, o Clube de Cãompo é um excelente opção. Aproveita e assiste um dos vídeos que fizemos lá no clube. 

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 31 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts