• Menu
  • Menu

A importância de falar inglês em viagens internacionais

Tudo pronto para embarcar naquela viagem dos sonhos? Visto aprovado, malas arrumadas e um roteiro completo com as melhores atrações. Você acha que está tudo certo, mas talvez esteja esquecendo algo… Afinal, você já pensou na importância de falar inglês em viagens internacionais?

Saber se comunicar é um fator essencial em qualquer passeio. Imagina estar com fome e não ter nem ideia de como pedir o cardápio? 

Esse é um perrengue que, sem dúvidas, ninguém quer passar.

Como não perdemos a oportunidade de embarcar em uma nova viagem, o pessoal da Open English nos procurou para que a gente ajudasse a explicar sobre a importância de falar inglês, principalmente quando você vai conhecer destinos estrangeiros.

Com base em nosso histórico de aventuras (e desventuras), elencamos alguns fatores que comprovam que um viajante bem preparado vale por dois, se ele falar inglês então, vale por três. 

Prepara o papel e a caneta e anote aí:

Qual a importância de falar inglês em viagens internacionais?

Quem cresceu assistindo a sessão da tarde sabe o impacto que Hollywood tem sobre a cultura e, até mesmo, sobre as nossas ideias de férias dos sonhos. 

O estrondoso sucesso dos filmes americanos em escala mundial é apenas um dos fatores que comprovam o fato que o inglês é uma língua global!

O idioma surgiu em uma pequena ilha da Europa, onde logo se espalhou pelo continente, chegando às Américas. Com popularidade crescente, e as pessoas cada vez mais conectadas, o inglês encontrou terreno fértil para se espalhar por dezenas de países ao redor do planeta.

Hoje, estima-se que 1 a cada 4 pessoas no mundo falam inglês.

Quer outro dado curioso que comprove a escala desse idioma?

Das pessoas fluentes, estima-se que apenas 1 em cada 3 é falante nativo. Um número pequeno, não é mesmo?. 

Comparando esses dois fatores, dá para perceber que este idioma dominou o mundo. Não é a toa que a ONU considera o inglês como a língua oficial em suas reuniões, palestras e eventos.

A estimativa é que, até 2030, a taxa de pessoas fluentes no idioma chegue próximo aos 4 bilhões.

Considerando tudo isso, é bem provável que, independente do destino que você deseja conhecer, sem dúvidas você encontrará outros falantes de inglês por lá.

Em outras palavras, ter domínio desse idioma é essencial para se comunicar em qualquer lugar.

Saber qual é o terminal do seu voo, pedir o prato que deseja no restaurante, perguntar por informações ou, em casos mais sérios, descobrir em qual direção fica o banheiro. 

A lista de perrengues que você pode enfrentar sem saber inglês é bem grande.

Porém, sabemos que com a rotina cada vez mais agitada do dia-a-dia, é difícil encontrar tempo na agenda para aprender um novo idioma.

Por isso adoramos quando a Open English nos procurou para desenvolver este material. Com um método prático e ágil, eles desmistificam o aprendizado, com um sistema que cabe no seu horário. Olha só:

Inglês sem mistério com a Open English

Dinamismo, praticidade e aprendizado.

A Open English consegue reunir essas e muitas outras qualidade em um curso ágil, preparado para a velocidade dos dias atuais e completamente adaptável a sua rotina.

Isso porque as aulas são online e ao vivo, estando disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. 

Tudo acompanhado por professores nativos, que vão além da cartilha e exercícios, apresentando os detalhes e nuances do inglês real, como é falado no dia-a-dia.

Com tamanho cuidado em proporcionar uma experiência única, não espanta saber que mais de 1 milhões de pessoas já escolheram a Open English para dominar um segundo idioma. 

Aqui, cada módulo tem o seu próprio certificado, inspirado nos padrões do Quadro Comum Europeu de Referência (CERF). Além disso, eles também oferecem preparação para exames internacionais.

Entretanto, os benefícios da Open English não param por aí. Todos os alunos têm a sua disposição uma ferramenta para aperfeiçoar a pronúncia, que utiliza tecnologia avançada de reconhecimento de voz,  demonstrando como melhorar a dicção. Ainda há o acompanhamento da comunidade exclusiva, onde é possível interagir com os demais alunos, trocando dúvidas e ideias ou, se preferir, o acompanhamento personalizado via Whatsapp.

Como uma língua em constante evolução, o inglês não precisa ( e nem deve) ser difícil e engessado. A Open English entende muito bem disso, sabendo transformar e adaptar o aprendizado para aluno, criando a experiência ideal, pensada para você.

Não deixe de conferir o site deles agora mesmo! 

Esta é a sua oportunidade de aprender uma nova língua, abrindo as portas para um mundo repleto de destinos imperdíveis para você!

Um abraço e até a próxima!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 31 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.