• Menu
  • Menu

Como fazer um Seguro Viagem para destinos internacionais

Está com tudo pronto para aquela viagem dos sonhos mas ainda não garantiu o seu seguro? Então vem com a gente, que no artigo de hoje vamos te mostrar como fazer um Seguro Viagem para destinos internacionais!

Todo mundo adora viajar para novos destinos e viver experiências inesquecíveis, não é mesmo? Atravessar fronteiras e desbravar os encantos de novas culturas mexe com o imaginário dos viajantes.

Porém, antes de ir arrumando as malas, é bom se preparar para não ter nenhum problema ao desembarcar.

Ter um seguro saúde para viagens internacionais é contar com a segurança e tranquilidade em qualquer momento do passeio. Principalmente nos dias atuais, quando este recurso é obrigatório para entrar em alguns países, como Chile e Argentina, por exemplo.

Por este motivo, a Assist 365 nos procurou para mostrarmos, passo-a-passo, como fazer um seguro saúde para viagens internacionais.

Vamos lá?

Como fazer um Seguro Viagem?

Acredite, garantir seu seguro saúde é bem mais simples do que você pode imaginar. São apenas 4 passos que garantem a sua proteção durante o passeio. Olha só:

  1. Entrar no site da Assist 365 (https://assist-365.com.br/)
  2. Logo na tela inicial, há a janela de cotação. Aqui basta inserir o destino desejado, o período da viagem, a idade dos viajantes e clicar no botão “Cotar”.
  3. Na próxima tela, vai aparecer uma lista com todas as opções de seguro disponíveis para aquele destino. Aqui é possível ver  os detalhes, comparar coberturas e, quando tomar a sua decisão, basta clicar em “Selecionar”
  4. Agora, basta preencher seus dados e confirmar o pagamento que o seu seguro viagem estará garantido! 

Viu como é prático? Em poucos cliques você tem um seguro completo, com proteção e tranquilidade para aproveitar ao máximo cada momento da viagem.

A importância de ter um Seguro Viagem

Muito mais que segurança, este recurso é importantíssimo, principalmente em viagens internacionais. 

Com a atual situação da Covid, existem países onde é obrigatório ter um Seguro Viagem, como é o caso do Chile e da Argentina.

Além disso, poucos países contam com um sistema de saúde gratuito, como no Brasil. Um acidente em um passeio ou aquele jantar que não caiu muito bem, pode gerar custos altos nos hospitais estrangeiros. 

Um perrengue que ninguém quer passar durante a viagem, não é mesmo?

É aí que começam as vantagens de contar com esse serviço. Além de uma estrutura completa, o seguro viagem oferece custos mais baixos, evitando sustos com a fatura no fim do mês.

Então, o melhor é não dar sorte para o azar, ainda mais quando a Assist 365 oferece tamanha praticidade, segurança e benefícios.

Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Vantagens especiais da Assist 365

Contratar um Seguro Viagem com a Assist 365 é ter a certeza que você estará amparado em todos os momentos. Eles dispõem de uma estrutura completa para atender as suas necessidades e imprevistos.

A primeira delas é o Dr. Online. 

Todos os planos da empresa contam com assistência de telemedicina 24 horas por dia, sem limite de uso. Há sempre um médico disponível, através de ligação, que realiza um atendimento prévio, logo após, indicando o que deve ser feito. 

Além disso, a Assist 365 conta com uma rede credenciada ao redor do mundo. Caso aconteça alguma coisa, basta entrar em contato que eles te encaminham para o centro de atendimento mais próximo, tendo todo o suporte adequado, sem pagar nada a mais por isso.

Caso prefira, também é possível escolher um médico e hospital para ser atendido, já que os valores gastos por você são reembolsados pela empresa. 

Tudo isso vem super bem explicado na apólice de seguro, inclusive com números de emergência, caso precise. Basta entrar em contato com os canais de atendimento disponíveis no documento que a empresa cuida de todo o resto por você.

Outro benefício é que o plano cobre despesas hospitalares proveniente da Covid-19. Em casos de suspeita, a equipe médica pode solicitar um teste rápido PCR e providenciar atendimento para tratar os sintomas. Nestes casos, o custo com testes rápidos também estão inclusos no plano. 

Minha viagem foi cancelada, e agora?

A Assist 365 sabe que, devido ao cenário mundial, várias viagens estão sendo replanejadas. Caso isso aconteça com você, não tem com o que se preocupar.

A empresa permite que você mantenha a sua apólice aberta por até dois anos, garantindo o preço e a cotação. Também oferecem a possibilidade de você cancelar sem qualquer custo. 

E com as mudanças de protocolos de segurança, vale também estar preparado para qualquer imprevisto.

A Assist 365 criou um mapa interativo global, que mostra os detalhes da abertura das fronteiras no mundo, apresentando as que estão fechadas, com restrições, abertas e também aquelas onde o seguro médico é obrigatório.

Além disso, você pode se cadastrar para receber em primeira mão as notícias sobre qualquer mudança do cenário. 

Clique aqui para conferir!

Bacana, não é mesmo? 

Entendendo um pouco mais sobre o seguro viagem, dá para perceber que a Assist 365 é especialista neste assunto.

Se você já está preparando suas próximas aventuras, não deixe de conferir as opções de seguros que eles oferecem. Assim você aproveita sua viagem com toda a segurança, praticidade e conforto que você merece, podendo focar no que realmente importa, que é curtir mais um destino imperdível.

Confira o site deles e também vale a pena ficar de olho nas redes sociais da empresa, já que eles estão sempre postando novas dicas para os viajantes.

Um abraço e até a próxima!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 31 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.