• Menu
  • Menu

Os 5 maiores navios de cruzeiro do mundo

Quem nunca sonhou em fazer uma viagem de cruzeiro, não é mesmo? Os navios gigantescos são verdadeiros destinos para curtir em alto mar. Quer ter um ideia de como é viver essa experiência? Então vem com a gente conhecer os 5 maiores navios de cruzeiro do mundo!

Os cruzeiros sempre tiveram aquele ar de alto padrão e glamour. Passar as férias em um deles é o sonho de muitos viajantes. De piscinas até tobogãs gigantes, parece não haver limites para a diversão a bordo de um desses gigantes.

Hoje, vamos te levar em uma viagem pelos maiores cruzeiros do mundo. Listamos eles de acordo com a capacidade de passageiros (alguns são maiores que pequenas cidades), então pegue sua malas e vem com a gente! 

Maiores navios de cruzeiro do mundo

5. Harmony of the Seas

Abrimos a lista com um verdadeiro gigante! Com 362 metros de comprimento e cerca de 227 mil toneladas, o Harmony of the Seas comporta até 5.475 passageiros, além da equipe e funcionários.

Dentro dele, é possível encontrar mais de 23 atrações aquáticas, 21 bares e restaurantes, teatro ao ar livre e até mesmo uma tirolesa com 25 metros de extensão sobre uma área arborizada. É fácil esquecer que está em alto mar com tanta coisa para fazer por lá.

Maiores navios de cruzeiros do mundo - Harmony of the Seas
Maiores navios de cruzeiros do mundo - Harmony of the Seas

4. Oasis of the Seas

Oasis são locais perfeitos para descansar de uma longa jornada e recarregar as energias. Com o Oasis of the Seas, isso não seria diferente. A estrutura, que pesa mais de 225.000 toneladas, tem capacidade para 5.484 passageiros e revolucionou a maneira de fazer cruzeiros quando entrou neste mercado, lá em 2009.

São 7 ambientes diferentes esperando por você. Ele é o responsável por abrigar o AquaTheater, o primeiro anfiteatro em alto mar. Além disso, o cruzeiro conta com de simulador de surfe, lojas duty free, spa e até mesmo carrossel.

Maiores navios de cruzeiros do mundo - Oasis of the Seas
Oasis of the Seas

3. Allure of the Seas

Preparado para a aventura? O Allure of the Seas tem capacidade para levar até 5.490 passageiros em uma viagem pelos oceanos. O gigante, com 362 metros de comprimento e 225.282 toneladas, oferece 10 atrações aquáticas, além de 25 opções de bares e restaurantes, entre eles, o primeiro Starbucks em alto mar. 

Os pequenos se divertem com os personagens da Dreamworks, enquanto os adultos podem passear pelo “Central Park”, uma área dentro do navio com jardins e lojas para todos os gostos.

Maiores navios de cruzeiros do mundo - Allure of the Seas
Allure of the Seas

2. Symphony of the Seas

Até bem pouco tempo o maior do mundo, o Symphony of the Seas impressiona com o seu tamanho. 5.518 visitantes podem curtir a viagem dentro da estrutura que pesa 228.000 toneladas e tem mais de 70 metros de altura. Para encarar tudo isso, o transatlântico conta com 24 elevadores. 

O grande atrativo dele é o Ultimate Abyss, um tobogã com uma queda de 30 metros. Além disso, por lá é possível se divertir no cinema 4D, tirolesas e teatro, com shows de acrobacias aquáticas e aéreas.

Maiores navios de cruzeiros do mundo - Symphony of the Seas
Symphony of the Seas

1. Costa Smeralda

Sendo atualmente o cruzeiro com maior capacidade de passageiros do mundo, o Costa Smeralda  iniciou suas operações no ano passado, e já vem dando o que falar. Ao todo, 6.600 viajantes podem curtir esta experiência a bordo do navio que pesa pouco mais de 180.000 toneladas, o mais “leve” da nossa lista.

Sustentabilidade e conforto são os norteadores dessa aventura. Todo o funcionamento da estrutura foi pensado de forma a gerar o menor impacto possível ao meio ambiente e a tripulação, sem abrir mão do conforto e da comodidade para os passageiros.

Um exemplo disso é a festa silenciosa que acontece por lá, onde você curte a musica que quiser no deck, através dos fones de ouvidos, sem atrapalhar o sono de ninguém. 

Maiores navios de cruzeiros do mundo - Costa Smeralda
Costa Smeralda

Vai dizer que depois de conferir essa lista não deu vontade de viajar em um desses cruzeiros?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *