• Menu
  • Menu

3 passeios imperdíveis em Interlaken, na Suíça

Interlaken foi, sem dúvida, o destino suíço que mais me surpreendeu. A cidadezinha pacata, no meio das montanhas, com uma atmosfera agradabilíssima e um visual de tirar o fôlego, ganhou meu coração. Atrações por lá não faltam, tanto pra quem gosta de algo mais radical quanto pros que optam por algo mais contemplativo. E o melhor: está a apenas 2 horas de Lucerna, outro destino que deve estar no seu roteiro.

O nome Interlaken se deve ao fato da cidade estar entre dois lagos: Brienz, que possui uma coloração esmeralda, e Thun, mais azulado. Agora imagine, uma cidade cercada pelos alpes suíços e cortada por belíssimos lagos. Tem como ser mais perfeito? Tem!

A estação de trem mais alta da Europa fica ali pertinho: Jungfraujoch! Esse é um daqueles passeios que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida. Enfim, confira o vídeo abaixo que falarei um pouco sobre cada um dos passeios a seguir.

Episódio em Interlaken:

Jungfraujoch

Se fosse só pelo fato de estar indo para uma estação de trem a 3.454 metros de altitude, o passeio já valeria a pena. Mas não é só isso. Lá em cima, você ainda vai encontrar: o Ice Palace, que como o próprio nome já diz é um palácio de gelo; uma cozinha da Lindt, onde você pode degustar chocolates da famosa marca de chocolates; o Sphinx, a enorme plataforma em meio aos incríveis alpes suíços; e o Snow Fun Park, uma parque de diversões na neve, onde é possível fazer ski, snowboard ou brincar de Snowtubing.

Pra chegar no Top of Europe, como é conhecido o Jungfraujoch, você vai passar por algumas das paisagens mais lindas da sua vida. Saindo de Interlaken, há a possibilidade de ir por dois caminhos. Faça como nós e vá por Lauterbrunnen e volte por Grindelwald. Ambas são de tirar o fôlego. O percurso até a estação leva aproximadamente 2 horas, portanto separe um dia inteiro para fazer esse passeio.

Valor do ingresso: cerca de CHF 200. Varia de acordo com o trajeto e/ou tipos de pacotes.
Mais informações: http://www.jungfrau.ch

Harder Kulm

Pra quem gosta de vista panorâmica, o Harder Kulm é obrigatório. Depois de subir 1.300 metros com um funicular, você chega a um mirante que fica debruçado sobre Interlaken. De lá da pra ver entender perfeitamente o nome da cidade: de um lado, o Lago Brienz, e do outro, o Lago Thun. Sem contar com a vista privilegiado das montanhas Jungfrau (onde fica o Jungfraujoch), Eiger e Mönch.

Um lindo e aconchegante restaurante também fica a disposição dos turistas. Foi lá que comi um dos fondues mais deliciosos da minha vida: de queijo com bacon! Aliás, há diversos tipos de fondues por lá, além do prato típico, a batata rösti.

Valor do ingresso: 30 CHF (a atração funciona apenas de Abril a Outubro).
Mais informações: http://shop.jungfrau.ch

Jet Boat

Se ver o Lago Brienz de fora já é emocionante, imagina passear de Jet Boat por ele! O bote sai de Bönigen e durante 1 hora faz um belo passeio pelo fantástico lago esmeralda. São aproximadamente 30 km de muita diversão e paisagens estonteantes, como as 14 cascatas da Giessbach Waterfalls.

Você pode levar sua câmera (recomendo que seja uma GoPro, já que durante as manobras espirra bastante água) ou ter de recordação as fotos feitas pelo capitão do bote. O ponto alto do passeio são os giros 360º do bote, sempre avisados com antecedência. Simplesmente imperdível pra quem gosta de uma dose extra de adrenalina.

Valor do ingresso: CHF 99 (adultos) e CHF 69 (crianças até 16 anos).
Mais informações: http://jetboat.ch


Confira abaixo algumas opções de hospedagem em Interlaken

Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂



Booking.com

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários