• Menu
  • Menu

Ilha da Madeira reabre para turistas internacionais

Em 1º de julho, a Ilha da Madeira reabre suas fronteiras para receber viajantes internacionais. E para garantir a segurança de turistas e residentes, o destino passa a solicitar a apresentação de um exame com resultado negativo para o Covid-19, realizado em até 72 horas antes do desembarque. O governo da Madeira também irá oferecer testes aos passageiros que não portarem o exame, que será realizado no momento da chegada e sem nenhum custo.

Não deixe de conferir nosso episódio na linda Ilha da Madeira:

Funchal - Ilha da Madeira reabre

Essa medida faz parte da estratégia do Turismo da Madeira focada em se posicionar como um destino seguro com relação ao Covid-19, garantindo boas práticas para minimizar os riscos de contaminações pelo novo coronavírus. A Madeira também lançou um processo de certificação de segurança sanitária que está disponível para todos os estabelecimentos relacionados ao segmento de turismo e foi pioneira em Portugal ao desenvolver um documento de boas práticas para lidar com a pandemia.

Ilha da Madeira reabre para o turismo

Ilha da Madeira reabre para o turismo

A previsão é de que, até 1º de julho, a maioria dos estabelecimentos turísticos já estejam em funcionamento. Desde o dia 15 de maio, o governo local já havia estabelecido um corredor seguro entre suas principais ilhas, que liberou passageiros que viajam entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, seja de avião ou barco, das restrições e obrigatoriedade de quarentena. Além disso, a praia de Porto Santo foi oficialmente a primeira da Europa a ser reaberta a público.

Carro de cesto
O tradicional carro de cesto da Ilha da Madeira

O Arquipélago da Madeira registou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar o vírus em seu território, assim como o restante de Portugal, país amplamente reconhecido por suas ações com relação ao combate ao surto. A região teve apenas 90 infectados, dos quais 76 já estão recuperados. Não houve nenhum óbito.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *