• Menu
  • Menu

5 destinos europeus que você não pode perder!

Está pensando em fazer um tour pela Europa e bateu aquela dúvida de quais destinos europeus não podem ficar de fora da sua listinha?

Neste post, vamos listar os destinos europeus que você não pode perder, seja em um mochilão, seja em diversas idas e vindas entre Brasil e Europa. É difícil dizermos se há um melhor do que o outro, afinal, cada um possuí características distintas, tão únicas e é exatamente por essa razão que eles entram na nossa listinha de destinos europeus favoritos.

Quer fazer uma viagem com os amigos? Tem opção! Quer fazer uma viagem romântica? Tem sugestão de destino na lista! Férias em família? Temos mais de uma opção! Enfim, seja qual for a finalidade da sua viagem, nenhum destes destinos deixará a desejar e nós temos certeza que você voltará de lá encantado.

Top 5 destinos europeus:

Amsterdã

Amsterdã é a capital da Holanda e muito conhecida por ser uma cidade rica em patrimônio artístico e por seus longos quilômetros de ciclovia. É isso mesmo que você está pensando, o ciclismo é uma forte característica da cidade, moradores e turistas se deslocam com facilidade entre bairros e pontos turísticos usando bicicletas.

Amsterdã possui um grande número de atrações e por essa razão o perfil de turista que visita a cidade é bem variado, desde jovens, noivos e noivas em despedidas de solteiro, famílias com filhos, até os mais velhos.

É no destino mais procurado da Holanda que você encontrará belíssimas tulipas e outras lindas flores ao visitar o Bloemenmarkt, o único mercado de flores flutuante do mundo. Também é nesta linda cidade que poderá experimentar o delicioso stroopwafel e vislumbrar uma arquitetura histórica do século XVI que abriga famosas galerias, institutos culturais como o Museus Stedelijk e a FOAM, escolas de arte e exposições. Sem contar os canais românticos para os casais apaixonados e muitos parques para passeios ao ar livre.

Destinos europeus: Amsterdã
Amsterdã

Mas, na nossa opinião o que torna Amsterdã ainda mais especial é a vida noturna, mesmo que, como nós, você seja do tipo mais tranquilão, não pode deixar de dar uma passadinha no Red Light District, chamado pelos moradores locais como De Rosse Buurt (a vizinhança vermelha) ou De Wallen (verdadeiro nome do bairro).

O bairro fica bem na região central da cidade, mais precisamente nos arredores da Praça Dam. É um lugar onde pessoas de todo o mundo se reúnem em restaurantes bares, coffeeshops, lojas especializadas em entretenimento para adultos e as famosas vitrines.

Acho que você já tem razões de sobra para colocar Amsterdã na sua listinha vip, né?

Então, aproveite as promoções de Black Friday 2020 da KLM e já faça a sua reserva para o teu próximo destino, clicando aqui.

Paris

A Cidade Luz é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo. Só em 2019, foram mais de 19 milhões de turistas, número que só fica atrás de Bangkoc, na Tailândia. O charme da capital francesa encanta os visitantes e é só caminhar pela Champs Élysées ou avistar a Torre Eiffel para começar a morrer de amores pela cidade.

Paris é destino certo para casais apaixonados, que aproveitam o visual da torre mais famosa do planeta para fazer fotos românticas, trocar alianças e até fazer um pique nique regado a vinho francês. E embora transpire romantismo, a cidade também é um ótimo destino para mochileiros, grupos de amigos e viagens em família.

Cultura não falta por lá: o imponente Arco do Triunfo é um pedaço de história cravado no centro de Paris e o Museu do Louvre é tão rico culturalmente que até a Monalisa, uma das obras mais valiosas do mundo, fica exposta lá.

Destinos europeus: Paris
Paris

Para quem gosta de shows, que tal um tour pelo Moulin Rouge, que já foi cabaré, teatro, cinema e hoje oferece 2 shows por noite durante o ano todo. Se prefere compras, as Galerias Lafayette não podem deixar de fazer parte do seu roteiro. Além das lojas de grife, durante o Natal uma árvore enorme é montada e torna a galeria em um ponto obrigatório na cidade.

Quer curtir um bar no fim de tarde parisiense? A boa pedida é o bairro boêmio de Montmartre, que fica no topo de uma colina e oferece uma vista privilegiada de Paris. De quebra, ali pertinho fica uma das basílicas mais icônicas do mundo: a Basilique du Sacré-Cœur.

A Air France está com promoção nas passagens aéreas para Paris, em voo direto, nessa Black Friday. Clique aqui para conferir!

Barcelona

Se você é fã de arte e arquitetura, este é um destino para você! Barcelona é a capital cosmopolita da região da Catalunha na Espanha e muito conhecida pela sua arte e arquitetura, principalmente pelo incrível arquiteto Antoni Gaudí, que entre outros, levou o modernismo ao extremo da ousadia. Barcelona dita tendências nas artes, no design e na gastronômia, além de ser a casa de um dos maiores times de futebol do mundo, o “Barça”.

Por falar em Gaudí, alguns dos pontos turísticos mais visitados de Barcelona são assinados pelo famoso arquiteto como a surreal Sagrada Família, o lindo Parque Güell e a colorida Casa Batlló. A obra da Sagrada Família foi assumida por Gaudí em 1883 e até hoje sua construção não foi totalmente finalizada. A previsão de entrega da obra como foi concebida é em 2026!

Destinos europeus: Barcelona
Barcelona

Reserve, pelo menos, entre quatro e cinco dias para explorar a cidade como ela merece. Passeie pelas Ramblas, caminhe com calma pela Ciutat Vella e visite alguns museus pelo percurso. Outra parada que não pode ficar de fora, principalmente se você é fã de futebol, é o Camp Nou, o estádio do Barcelona.

Que tal dar um pulinho em Barcelona pagando pouco na passagem aérea? A KLM está com excelentes preços para esse destino, clique aqui!

Roma

A capital italiana é um prato cheio para quem é apreciador de história. Cada passo pela cidade é uma verdadeira aula e praticamente um museu a céu aberto. Prova disso é o Coliseu, o Panteão e o Fórum Romano. Sem falar nas monumentos um pouco mais recentes como a Fontana di Trevi, que é igualmente icônico.

Aliás, indo a Roma, não deixe de jogar uma moedinha na Fontana di Trevi. Reza a lenda que quem arremessa uma moeda ali por cima do ombro, garante o retorno a Cidade Eterna. Não custa nada tentar, né?

Roma
Roma

Uma das construções históricas mais famosas do mundo fica bem no meio da cidade: o Coliseu. É impressionante caminhar pelas estreitas ruas e, de repente, se deparar com o imponente anfiteatro com mais de 57 metros de altura. Considerado o símbolo-chave do Império Romano, o Coliseu tem mais de 2.000 anos desde sua construção.

Como se não bastasse, logo em frente ao Coliseu fica o Fórum Romano. Esse é outro ponto turístico que praticamente te teletransporta para muitos séculos atrás. A enorme praça retangular conta com inúmeras ruínas de várias construções públicas de grande importância cultural. É simplesmente impressionante!

Deu vontade de visitar Roma agora mesmo, certo? Vem conferir os ótimos valores de passagem da Air France para a capital italiana! Só clicar aqui!

Lisboa

Bondes elétricos subindo e descendo as colinas, pastel de nata por todos os cantos, diversos monumentos históricos e o bom e velho português sendo falado nas ruas. Não tem como não se apaixonar pela capital de Portugal.

Lisboa é cosmopolita, vibrante, cheia de hotéis design, feiras de arte ao ar livre e cada vez mais restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. Não é à toa que cada vez mais brasileiros migram para Lisboa, em busca de qualidade de vida.

Lisboa
Lisboa

Mas também é um ótimo destino apenas para passar férias. A vida noturna é bem agitada, o que é um ponto positivo para os solteiros de plantão, além de ser culturalmente muito rica também. Sem falar no clima agradável praticamente o ano todo.

Não deixe de visitar o Castelo de São Jorge, o bairro do Chiado, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Elevador de Santa Justa e o Padrão dos Descobrimentos. E claro, não perca a oportunidade de apreciar um show de fado, um gênero musical típico de Portugal.

Partiu Lisboa? Clique aqui e confira os preços de Black Friday para esse destino incrível!

E aí, gostou da nossa lista de 5 destinos europeus que você não pode deixar de visitar? Comenta aí qual desses destinos você mais tem vontade de conhecer!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *