• Menu
  • Menu

3 cidades imperdíveis na Bélgica

Ruas de pedras, construções imponentes e muita história escondida em cada esquina. Está é a Bélgica, destino que muitas vezes passa despercebido por quem visita a Europa, porém, vem se transformando em uma viagem única e cheia de encantos.

Andar pelas ruas das principais cidades do país fazem você pensar que está vivendo dentro de um verdadeiro conto de fadas. O aroma dos chocolates e deliciosos waffles só ajudam a aumentar essa sensação. Sem falar, é claro, das cervejas artesanais da região. Para mostrar como a Bélgica pode ser incrível, selecionamos 3 cidades espetaculares para conhecer por lá!

Bruges
Bruges, uma das cidades imperdíveis da Bélgica (Foto: Andy Spinelli)

Bruxelas

Grandes aéreas abertas, prédios que datam do século XV, cervejas que quebram recordes mundiais e muitas outras atrações incríveis esperam por você em Bruxelas. Porém, você provavelmente deve conhecer a cidade pela sua famosa estátua do menino urinando.

O nome certo é Manneken-Pis e, apesar de ser considerado um dos principais símbolos do país, ninguém sabe ao certo a história de origem dessa estátua. O menino urinando possui 61 cm de altura e certamente chama a atenção. Ainda mais durante as datas comemorativas, onde ele recebe um look especial para celebrar. Até hoje, já foram mais de 800 roupas diferentes, que você pode conferir no museu em anexo ao local.

Manneken Pis
Manneken-Pis (Foto: Andy Spinelli)

Já que estamos falando da região, vale mencionar que a Grand Place é uma atração incrível por si só, além da estátua mencionada acima, é lá que está o Museu da Cidade, que abriga um rico acervo de pinturas e esculturas.

Grand Place
Grand Place (Foto: Andy Spinelli)

Outro local que merece a sua visita é a Notre Dame Du Sablon. Localizada em uma das áreas mais agradáveis de Bruxelas, esta igreja do século XV é capaz de surpreender a todos. Seja pelo exterior em estilo arquitetônico gótico, ou pelo seu interior, com vitrais que datam dos anos de 1600.

Já os amantes de cervejas vão amar o Delirium Café. Este é o lugar que permite degustar uma infinidade de cervejas, literalmente. Só o cardápio da casa conta com mais de 200 páginas, o que rendeu ao estabelecimento o reconhecimento do Guinness Book!

Delirium Cafe
Delirium Cafe (Foto: Andy Spinelli)

Confira alguns passeios em Bruxelas

Gent

Devido a sua localização privilegiada, Gent era uma das cidades mais ricas da Bélgica durante a idade média. O tempo passou e, ainda hoje, é possível encontrar resquícios dessa riqueza, presentes nas ruas e atrações que encantam os visitantes.

3 cidades imperdíveis na Bélgica
Ruas de Gent durante a noite (Foto: Andy Spinelli)

Pertinho de Bruxelas, a cidade é acessível por trem, facilitando um bate e volta para conhecer as belezas presentes por lá. Agora, se a dúvida é o que você encontra no destino, a gente te mostra.

Gent
Gent (Foto: Andy Spinelli)

A dica principal é começar o passeio pela Catedral de Gent, ou Sint-Baafskathedral, como você preferir chamar. A estrutura levou três séculos para ser construída e, acredite, o esforço valeu a pena. O visual é incrível e seu interior mais ainda, abrigando pinturas do século XVIII.

O roteiro histórico não termina por aí. O Castelo de Gent é uma parada imprescindível para todos que visitam a cidade. O local já foi como forte defensivo e prisão, apresentando uma arquitetura que impressiona e assusta.

Castelo de Gent
Castelo de Gent (Foto: Andy Spinelli)

Feche o passeio com uma visita a Belfort, um campanário com 91 metros de altura que, provavelmente, é a figura mais conhecida de Gent. Seu mirante a 65 metros de altura oferece uma vista inesquecível da cidade.

Confira alguns passeios em Gent

Bruges

Não deixe o popular nome de “Veneza da Bélgica” te enganar. Bruges tem sim, certa semelhança com os canais italianos, mas ela reserva charmes e encantos únicos, que prometem conquistar você.

3 cidades imperdíveis na Bélgica - Bruges
Djiver Canal em Bruges (Foto: Andy Spinelli)

Prepare para perder um bom tempo caminhando nas ruas de pedras, entre prédios antigos, lojinhas encantadoras e cafés convidativos, com o aroma de chocolates e waffles feitos na hora, uma das especialidades do país.

O Grote Markt é o coração de Burgues. A principal praça da cidade abriga, não apenas uma feirinha tradicional, como o campanário de 85 metros de altura. Para chegar no topo, é bom estar em boas condições físicas, afinal, são 365 degraus que te separam de uma das vistas mais incríveis do país. Vai encarar?

Grote Markt
Grote Markt de Bruges (Foto: Andy Spinelli)

Este, porém, não é o ponto mais alto da cidade, mas sim a Onze Lieve Vrouwekerk, ou a Igreja de Nossa Senhora, se você não conseguir pronunciar este nome. A sua torre conta com nada menos que 122 metros de altura, consagrando ela como a mais alta do país.

Bruges vista de cima
Bruges vista de cima (Foto: Andy Spinelli)

Confira alguns passeios em Bruges

E aí, deu para ter um gostinho do quão incrível é a Bélgica? Que tal fazer sua próxima viagem internacional para lá?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *