• Menu
  • Menu
Seguro Viagem

Seguro Viagem anual: vale a pena?

Quem viaja já está acostumado com o famoso Seguro Viagem. Entre as inúmeras modalidades que existem, a opção do pacote anual é uma delas, mas será que esta alternativa vale a pena para você? É o que vamos descobrir no post de hoje.

A gente sabe muito bem os perrengues que os viajantes podem enfrentar durante uma viagem. A melhor forma de se proteger deles é contratando um bom Seguro Viagem antes de embarcar. Alguns países até mesmo tornam obrigatória a contratação do serviço, para qualquer visitante que deseja entrar em seu território.

Seguro Viagem anual

Inúmeras empresas oferecem várias opções de pacotes para todos os tipos de viajantes. Entre elas esta o seguro anual, que pode ser uma excelente alternativa para você em suas viagens.

O que é o Seguro Viagem anual?

O Seguro Viagem anual oferece proteção para você em todas as suas viagens por um prazo de 365 dias. Seus benefícios e requisitos são bastante semelhantes ao do seguro convencional, o que muda é o prazo de duração. Mesmo assim existem alguns pormenores que você deve ter cuidado na hora de contratar o serviço, como o formato multitrip.

Diferenças entre Seguro Anual e o Seguro Multitrip

O Seguro Multitrip é bastante semelhante ao Seguro Viagem anual, principalmente na questão do prazo de 365 dias. A principal diferença aqui para o modelo tradicional é a validade de viagem. Calma, vamos explicar.

O Seguro Multitrip protege você em todas as suas viagens durante um ano, pelo prazo de 30 ou 60 dias. Por exemplo, caso você faça uma viagem para o exterior, seu seguro irá te proteger pelos primeiros 30 dias do passeio, após esse prazo é necessário retornar ao Brasil para atualizar o mesmo e poder continuar usufruindo dos serviços. O Seguro Viagem anual por sua vez te protege durante viagens mais longas, em caso de trabalho ou intercâmbio.

Seguro Viagem anual

Tendo em mente essas duas diferenças é hora de saber:

Para quem é indicado o Seguro Viagem anual?

Se você viaja várias vezes ao longo do ano, o Seguro Viagem Anual é a melhor alternativa. Dessa forma, você paga um valor único estará protegido em todos os seus passeios.

Caso esteja indo visitar parentes por mais tempo, trabalhar ou fazer intercâmbio, o formato de seguro convencional é a melhor opção. Neste caso entre em contato com a seguradora e deixe bem claro as suas intenções e suas necessidades para viagem.

Para quem não é indicado?

Caso você viaje pouco, cerca de uma ou duas vezes por ano, talvez o Seguro Viagem anual não seja a melhor escolha. Neste caso, vale a pena colocar os números na ponta do lápis e calcular o que é mais vantajoso: contratar um seguro único para cada viagem ou o pacote para o ano inteiro. 

O que cobre o Seguro Viagem anual

Em resumo, o Seguro Viagem anual cobre exatamente as mesmas coisas que o seguro tradicional. Despesas médicas, assistência odontológica, assistência gestante, assistência farmacêutica, seguro por extravio de bagagem, proteção para perda de voo e overbooking, além de despesas gerais para situações de emergência e assistência de invalidez causada por acidentes durante a viagem.

Qual seguro o Destinos Imperdíveis utiliza?

Nós do Destinos Imperdíveis fazemos várias viagens no ano, então nós optamos por utilizar o Seguro Viagem anual e estamos super satisfeitos. Ele já nos salvou em várias ocasiões, não só em emergências médicas, como extravio de bagagem e problemas com a cia aérea.

Confira 5 ocasiões que você pode acionar o Seguro Viagem

Depois de algumas pesquisas, optamos pelo seguro da Seguros Promo. O atendimento é impecável e nós recomendamos fortemente. Caso opte por fazer com eles também, aproveite e use o código abaixo para ter 5% de desconto! 🙂


DESTINOS5


Esperamos que as nossas dicas te ajudem a tomar a melhor decisão na hora de contratar o serviço.

Boa viagem!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *