• Menu
  • Menu
Seguro Viagem

5 ocasiões que você pode acionar o Seguro Viagem

O Seguro Viagem é um item importantíssimo na hora de organizar uma viagem, mas ainda é um assunto cercado por muitas dúvidas. Muita gente pensa que só vai utilizá-lo quando tiver um problema de saúde ou algo do tipo, porém o seguro viagem vai muito além da assistência médica.

Pensando nisso, listamos abaixo 5 ocasiões nas quais você pode acionar o seguro e economizar uma boa grana:

1. Gastos devido a atraso ou cancelamento de voo

Ter o voo cancelado é uma das maiores preocupações dos viajantes. Você se prepara por meses e, no tão esperado dia, acontece algo e seu voo atrasa ou, de fato, é cancelado. Além do desgaste emocional, ter uma situação dessas geralmente acaba gerando um gasto financeiro também.

Às vezes, você precisa se hospedar em um hotel na cidade que está, acaba gastando com alimentação, entre outros. Caso isso aconteça, você pode entrar em contato com a assistência após seu retorno e solicitar o reembolso dos gastos de alimentação e hospedagem. Porém, vale lembrar que é importante guardar os comprovantes de tudo o que foi gasto.

2. Necessidade de assistência médica

A gente torce (e reza!) para que nunca aconteça nada de ordem médica em uma viagem, mas nunca se sabe quando um imprevisto pode ocorrer, certo? Pode ser uma crise renal nos Estados Unidos, como já aconteceu comigo, uma queda um pouco mais brusca em uma estação de ski ou até mesmo um problema estomacal com aquela comida exótica que seu organismo não aceitou muito bem.

Com um seguro viagem, você pode contatar a provedora e receber atendimento em português. Isso facilita muito, principalmente na hora do desespero! Eles te encaminharão aos prestadores de serviços autorizados e você não precisará gastar rios de dinheiro com tratamento fora do país.

3. Extravio de bagagem

Perder a mala tanto na ida quanto na volta é um pesadelo para qualquer turista. Na ida, você fica sem suas roupas e eletrônicos durante a viagem. Já na volta, há o risco de você perder todas as suas compras e lembranças do destino visitado.

Caso você contrate essa cobertura, poderá solicitar o reembolso assim que retornar ao país de residência, apresentando os documentos emitidos pela companhia aérea. Caso a mala seja encontrada, mas demorarem para entregá-la, é possível ter o reembolso dos gastos pelo atraso na devolução ou até por danos ao objeto.

4. Furto qualificado de equipamentos eletrônicos

Esse item não é oferecido por todas as seguradoras, mas é super útil. Com ele, você poderá ter reembolso até o limite contratado referente ao valor do aparelho em caso de furto qualificado de bens eletrônicos.

Isso é uma mão na roda para quem anda com muitos equipamentos como nós. Sempre estamos com drone, notebook, câmeras e vários outros eletrônicos caros e esse tipo de cobertura nos permite viajar mais tranquilos e focados no nosso trabalho.

Uma das empresas que oferecem essa cobertura é a April Brasil Seguro Viagem, mas já já falamos mais sobre eles.

5. Garantia de retorno ou regresso antecipado

Às vezes acontecem algumas situações de emergência em que é necessário antecipar a volta para casa. Pode ser algum familiar doente, um acidente com seu animal de estimação ou algum compromisso inesperado que não pode ser adiado de forma alguma.

Caso isso ocorra, a seguradora assume os custos de uma nova passagem ou o valor da multa da companhia aérea devido a mudança das datas de retorno. Esse é outro item que não é oferecido por todas as seguradoras do mercado, portanto fique atento às condições gerais da sua apólice!

Quem contratar?

Bom, agora que você sabe que não dá pra ficar sem seguro viagem em hipótese alguma, nós vamos te ajudar com uma sugestão de seguradora. A April Brasil Seguro Viagem é uma das empresas mais confiáveis do mercado e oferece todos esses benefícios listados acima e as mais variadas coberturas para a sua viagem.

Uma equipe com mais de 200 membros e uma rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, no Brasil e no exterior, trabalham 24 horas por dia para te auxiliar em situações de emergência, tornando sua viagem muito mais tranquila e segura.

Interessou? Então acesse o site www.aprilbrasil.com.br/seguroviagem/index.asp e faça sua cotação sem compromisso!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *