• Menu
  • Menu

Os melhores destinos de safári do mundo

Quem nunca sonhou em fazer um safári? A possibilidade de ver de pertinho grandes animais como elefantes, girafas e até mesmo os leões, em seu habitat natural, fazem dessa experiência, a oportunidade criar memórias inesquecíveis. Para você que está pensando em embarcar nesta aventura, ou tem curiosidade sobre esta experiência, a gente preparou uma lista especial com os melhores destinos de safári do mundo. Pegue seu binóculos e vem com a gente!

Melhores destinos de safári

Quênia

Um dos destinos mais queridos por aqueles que desejam conhecer os animais em seu habitat natural. É dentro da reserva Masai Mara e seus 1,5 mil km² que vivem elefantes, rinocerontes, leopardos e os imponentes leões. Tudo isso a apenas 270 km da capital do país.

Outra opção por lá é conhecer o lago Nakuru. O local é o lar de cerca de 400 espécies de animais diferentes, mas as estrelas da casa são os flamingos. A região chega a acolher mais de um milhão de aves durante o período de reprodução.

Melhores destinos de safári: Masai Mara
Masai Mara, no Quênia

Tanzânia

Falando em números impressivos, a Tanzânia é a próxima parada de nossa lista. O Parque Nacional do Serengeti é o mais antigo do antigo do continente inteiro. Seus 14 mil Km² abrigam cenários que vão desde planícies e savanas até lagos gigantescos.

A vida selvagem por lá também não decepciona. Os últimos números mostraram cerca de 600 mil zebras, 400 mil gazelas e nada menos que 1 milhão de gnus, que passaram por lá durante a grande migração anual.

Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia
Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia

África do Sul

Era certo que a África do Sul ia marcar presença nessa lista. O grande responsável por isso? O Parque Nacional de Kruger.

Com mais de 20 mil Km², o local é o favorito para quem procura pelo seleto grupo do “big Five”, os animais mais difíceis de caçar. São eles: leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalos. Ah, não se preocupe, todos eles vivem muito bem por lá, sem medo dos caçadores, já que há uma equipe que patrulha as fronteiras da reserva. 

Melhores destinos de safári: Kruger, na África do Sul
Kruger National Park, na África do Sul

Zimbábue

O Zimbábue é o destino ideal para quem deseja ver os gigantes elefantes de perto. O Parque Nacional de Hwange é uma das principais reservas de conservação dos animais no continente.

Agora se você procura por mais aventura, o Parque Nacional de Matusadona tem a opção de fazer safáris a pé, de barco ou, da forma tradicional, de carro. Por lá é possível ver animais como os rinocerontes-negros, leões, hienas e leopardos.

Parque Nacional de Matusadona, no Zimbábue
Parque Nacional de Matusadona, no Zimbábue

Extra: Botswana

Botswana fica ao norte da África do Sul, mas seu cenário incrível merece uma menção honrosa. Aqui a savana é cortada por canais aquáticos que formam ilhas gigantes, onde vivem zebras, elefantes, girafas e hipopótamos. São várias opções de safári para fazer por lá, mas, sem dúvidas, todos oferecem uma experiência única e inesquecível. 

Safári em Botswana
Safári em Botswana

Os safáris são aquele tipo de programa que todo o viajante precisa fazer pelo menos uma vez na vida, mas fica a observação aqui. Nunca se esqueça que é você quem está adentrando o território dos animais, respeite eles e o seu espaço pois, além de evitar acidentes, você garante o bem-estar de todo mundo que participa dessa aventura.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *