• Menu
  • Menu

O que fazer na Cidade do Cabo, na África do Sul?

Malas prontas? Hoje vamos viajar para Cape Town (ou Cidade do Cabo, em Português), um destinos mais surpreendentes atualmente e, para te provar isso, vamos listar 5 coisas que você precisa fazer em sua viagem por lá. Vamos nessa?

Pense em uma viagem a Africa do Sul, o que vem a sua cabeça? Provavelmente savanas a se perder de vista e safáris entre leões e elefantes. Você não está errado, porém, isso é só uma pequena parte de tudo que a região tem a oferecer!

A África do Sul, e principalmente Cape Town, que é nosso destino de hoje, vem se renovando constantemente. Com seu espírito contemporâneo e a variedade de atrações para todos os gostos, a cidade e seus arredores estão conquistando novos turistas a cada ano que passa.

A gente já esteve por lá e, para te dar um gostinho do que te espera nessa aventura, listamos o que fazer na Cidade do Cabo. Confira!

O que fazer na Cidade do Cabo:

Cabo da Boa Esperança

Nossa primeira parada não poderia ser outra que não o Cabo da Boa Esperança. O ponto de encontro entre os oceanos Índicos e Atlântico é também uma das atrações mais visitadas do destino. O visual é simplesmente espetacular e facilmente entra na lista de lugares para conhecer antes de morrer. 

O que fazer na Cidade do Cabo: Cabo da Boa Esperança
Fotografando o Cabo da Boa Esperança (Foto: Andy Spinelli)

O ponto mais alto é Cape Point, à 200 metros do nível do mar. Para acessar ele, é preciso ter coragem de encarar a escadaria de pedras, ou pegar carona no funicular. Independente da forma que escolher, saiba que a vista lá de cima vale muito a pena.

Cabo da Boa Esperança
Vista do Cape Point (Foto: Andy Spinelli)

Table Mountain

Continuamos nas alturas, dessa vez em Table Mountain. O principal cartão postal de Cape Town oferece uma das paisagens mais incríveis da viagem.

Teleférico da Table Mountain
Teleférico que leva até a Table Mountain (Foto: Andy Spinelli)

O nome já entrega o visual. Traduzido de forma livre como Montanha da Mesa, o cume da elevação é completamente plano, contando com 3 Km de extensão. Para chegar lá em cima você poder uma das centenas de trilhas (sem exagero, são mais de 500 opções), ou aproveitar a vista do teleférico panorâmico, o favorito dos visitantes.

O que fazer na Cidade do Cabo: Table Mountain
Vista da Table Mountain (Foto: Andy Spinelli)

Fairy Glen Game Reserve

Fazer um safári é, no mínimo, obrigatório para quem visita a África. Com dezenas de opções de reservas para escolher, a nossa sugestão é a Fairy Glen Game Reserve. Apesar dela não ficar em Cape Town, mas sim na cidade vizinha, Worcester, a visita vale muito a pena.

O que fazer na Cidade do Cabo: Fairy Glen Game Reserve
Leão do Big 5 no Fairy Glen Game Reserve

O motivo é simples, lá é possível encontrar todos os animais do “Big 5”, as cinco espécies mais difíceis de caçar. São eles: leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte. Mas não se preocupe, todos os bichinhos estão muito bem protegidos por lá e você poderá viver a experiência de vê-los ao vivo, com toda a segurança para você e para eles.

Elefante no Fairy Glen Game Reserve
Meu encontro com um elefante no Fairy Glen Game Reserve (Foto: Andy Spinelli)

Boulders Beach

Para quem cansou dos animais tradicionais da África, ou deseja um cenário digamos… diferenciado, a pedida é Boulders Beach. O principais moradores de lá são os pinguins. 

O que fazer na Cidade do Cabo: Boulders Beach
Pinguins na Boulders Beach (Foto: Andy Spinelli)

Eles chegaram ali por volta de 1980 e estão curtindo a praia desde então. Atualmente, milhares vivem por ali, dentro da reserva que garante o conforto e segurança para cada um deles. Para acessar a Boulders Beach, é necessário pagar uma pequena taxa, que é revertida para a conservação e manutenção do local.

O que fazer na Cidade do Cabo: Boulders Beach
Boulders Beach (Foto: Andy Spinelli)

Tomar um bom vinho

Não, você não leu errado. A África do Sul vem se destacando no mercado de vinhos há alguns anos, oferecendo produtos no mesmo padrão de nacionalidades mais famosas no setor. O tempo quente e seco altera o sabor das uvas produzidas na região, oferecendo bebidas com um toque diferenciado, intenso e inovador.

O que fazer na Cidade do Cabo: Durbanville Hills
Almoço na vinícola Durbanville Hills (Foto: Andy Spinelli)

O segredo para a conservação das bebidas são as adegas subterrâneas, onde a temperatura mais baixa ajuda a preservar o produto. Viver essa experiência por lá é algo muito bacana e inclusive temos um post falando só sobre isso:

Vinícolas em Cape Town, conheça as 5 melhores! 

Vinícola Bergkelder
Bergkelder (Foto: Andy Spinelli)

Tudo pronto para conhecer mais este destino imperdível? Esperamos que nossas dicas ajudem você a viver momentos inesquecíveis por lá.

Até a próxima!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *