• Menu
  • Menu
Vinícolas em Cape Town

Vinícolas em Cape Town: conheça as 5 melhores

A Africa do Sul é, sem duvidas, um dos países mais surpreendentes que já visitamos. Enquanto nosso imaginário sobre a região está repleto de imagens da savana, safáris e do Cabo da Boa Esperança, a verdade é que o país vem se renovando com uma infinidade de novas atrações e especializações, entre elas, os vinhos.

A gente já esteve por lá conferindo alguma delas e vamos mostrar um pouquinho das 5 melhores vinícolas em Cape Town para você!

Vinícolas em Cape Town

Bergkelder

Começamos nosso tour por Stellenbosch. A segunda colônia europeia mais antiga da região é a casa da Bergkelder. Esta foi a primeira adega subterrânea construída no hemisfério sul, e tinha um desafio bastante peculiar, manter o vinho a temperatura ambiente, mesmo no calor escaldante do país. 

Eles não só completaram este desafio com êxito, como também se consagraram como uma das vinícolas mais tradicionais da região. O grande diferencial por lá é a harmonização das bebidas com sal, criada por Craig Cormack. Certamente, uma experiência muito bacana.

Vinícolas em Cape Town: Bergkelder
Bergkelder (Foto: Andy Spinelli)
Bergkelder
Fleur du Cap, premiado vinho da Bergkelder (Foto: Andy Spinelli)

The House of JC Le Roux

Nossa próxima parada é na The House of JC Le Roux, cuja especialidade são os vinhos e espumantes de tradição italiana. O visual contemporâneo da adega é um espetáculo a parte, mas a verdadeira estrela da casa são as suas bebidas de sabores únicos.

A experiência só fica completa com uma boa degustação, não é mesmo? Lá você tem várias alternativas para escolher. As mais simples, Vivante e Methode, contam com 4 à 5 tipos de espumantes. Já as harmonizações especiais oferecem bebidas que passam pelo “Méthode Cap Classique”, que consiste em uma segunda fermentação da mesma, dentro da própria garrafa.

Vinícolas em Cape Town: JC Le Roux
Degustação na The House of JC Le Roux (Foto: Andy Spinelli)
The House of JC Le Roux
The House of JC Le Roux (Foto: Andy Spinelli)

Nederburg

Nenderburg é “apenas” a vinícola mais premiada da África do Sul, sabendo disso, já da para imaginar o que te espera por lá, não é mesmo?

Ali você encontra diversos tipos de degustações, mas a estrela da casa fica por conta da harmonização dos vinhos com queijos. Além disso, você também pode conhecer o museu da marca e curtir o visual incrível dos jardins, com vista para as montanhas Drakenstein.

Vinícolas em Cape Town: Nederburg
Plantações na Nederburg (Foto: Andy Spinelli)
Vinícolas da Cidade do Cabo: Nederburg
Degustação na Nederburg (Foto: Andy Spinelli)

Confira o vídeo que produzimos em Cape Town pelo 3em3, acessando este link.

Plaisir de Merle

A experiência na Plaisir de Merle já começa no visual inesquecível do local. Sua localização, próxima à montanha Simonsberg, garante um cenário incrível, além de um clima excelente para a produção das uvas.

O grande diferencial aqui é a chamada degustação vertical. Calma que a gente explica. Neste formato, você experimenta o mesmo vinho, porém de safras diferentes. Esta experiência permite que notar as nuances e notas diferenciadas de cada safra. Bacana, não é mesmo?

Vinícolas em Cape Town: Plaisir de Merle
Vinícola de Cape Town: Plaisir de Merle (Foto: Andy Spinelli)
Plaisir de Merle
O visual da Plaisir de Merle é incrível (Foto: Andy Spinelli)

Durbanville Hills

Vinho e chocolate pode ser uma combinação inusitada, mas que funciona muito bem na Durbanville Hills. Apenas 20 minutos de Cape Town, a vinícola oferece nada menos que 16 variações de vinhos, divididas em três linhas diferentes.

Porém, o destaque fica, é claro, para a degustação acompanhada dos chocolates africanos. São 5 tipos diferentes ao todo, com variações que vão do branco até os com maior teor de cacau em sua composição. Se bater a fome, o restaurante presente por lá é assinado pela chef Louida Greeff, sendo uma excelente opção para experimentar novos pratos.

Degustação de vinho com chocolate em Durbanville Hills
Degustação de vinho com chocolate da Durbanville Hills (Foto: Andy Spinelli)
Melhores vinícolas em Cape Town: Durbanville Hills
Almoço na vinícola Durbanville Hills (Foto: Andy Spinelli)

Entre tantas opções e variedades, se você for um apreciador de vinhos ou apenas um amante da bebida, a certeza que fica é que a África do Sul é uma excelente opção de viagem para você! Não deixe de conferir também nosso post com as melhores atrações de Cape Town.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *