Brasil

Os melhores destinos de lua de mel no Brasil

Ah, a lua de mel! Um dos momentos mais esperados por muitos. Aquela viagem romântica junto a pessoa amada, conhecendo destinos incríveis. No meio de tantas opções, a gente selecionou algumas alternativas apaixonantes para você aproveitar este momento especial com a sua alma gêmea! Confira com a gente os melhores destinos de lua de mel no Brasil.

A lua de mel é, sem dúvidas, uma das viagens mais esperadas pelos casais apaixonados. Um momento para curtir a dois, aproveitar e reforçar os laços da relação, curtindo a companhia um do outro. A grande dúvida aqui é qual destino escolher, sendo necessário balancear os gostos e desejos de cada um, para proporcionar uma viagem inesquecível a ambos.

Se você está nessa busca, a gente te ajuda! Selecionamos alguns destinos simplesmente apaixonantes para você curtir nesse momento tão especial. Veja quais são!

Destinos de lua de mel no Brasil

Gramado

No coração da Serra Gaúcha, escondido em meio à natureza exuberante e morros verdejantes,  Gramado é um verdadeiro pedacinho da Europa no sul do Brasil.

Com gastronomia farta e cenários apaixonantes, a pequena cidade, com pouco mais de 30.000 habitantes, é um dos destinos favoritos pelos casais apaixonado. O grande motivo disso é o ar romântico que permeiam as ruas da cidade, principalmente nos dias gelados de outono e inverno.

Casamento dos Sonhos em Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Perca um tempo explorando a Avenida Borges de Medeiros e suas simpáticas lojinhas. Experimente o chocolate quente na Rua Coberta, visite o Jardim do Amor com seus cenários românticos e jardins floridos. Quem sabe não é o momento de recriar seu casamento com o estilo de Las Vegas, no Casamento dos Sonhos? Para fechar o dia, nada como um fondue sob a luz de velas.

Av. Borges de Medeiros, em Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Pipa

Esta dica é para os casais que amam uma boa praia e não abrem mão de diversão. Com estilo animado, Pipa vem ganhando destaque no cenário turístico do Brasil nos últimos anos.

O grande motivo para isso são as suas belíssimas praias, a natureza praticamente intocada pelo homem e uma cidade charmosa, aconchegante e encantadora. Os casais apaixonados que visitarem Pipa não podem deixar de conhecer a Praia do Amor. O local ganhou esse nome devido a sua orla que, na maré baixa, forma o desenho de um coração.

Pipa/RN (Foto: Andy Spinelli)

Outro programa apaixonante para fazer por lá visitar a Praia da Madeira, especialmente nas primeiras horas da manhã. O motivo é simples, a movimentação dos golfinhos que adoram brincar por lá durante o amanhecer.

Centrinho de Pipa (Foto: Andy Spinelli)

Jericoacoara

A gente não cansa de falar de Jeri e quando você conhecer o local, certamente vai entender o motivo. Com um litoral lindíssimo e peculiaridades naturais que só a natureza brasileira é capaz de proporcionar, a região é ideal para quem gosta de curtir uma boa praia e relaxar.

Lagoa do Paraíso (Foto: Andy Spinelli)

Aproveite uma tarde preguiçosa na Lagoa Paraíso e suas redes em meio as águas. Para fechar o dia não deixe de aproveitar o pôr do sol nas dunas pôr do sol. O lugar é bastante procurado ao entardecer. Tem pessoas que até mesmo levam espumantes para celebrar o espetáculo, proporcionado pela despedida do astro-rei.

Caso você decida conhecer o destino em julho, há a chance de conferir esse mesmo espetáculo através do vão da Pedra Furada, uma das experiências mais incríveis que o litoral brasileiro é capaz de proporcionar.

Pedra Furada (Foto: Andy Spinelli)

Campos do Jordão

O estado de São Paulo também esconde seus destinos românticos. O mais famoso deles com certeza é Campos do Jordão. A cidade tem aquele ar de serra e um ventinho gelado que deixa o clima muito mais aconchegante e romântico.

Dedique um tempo para explorar as ruas e vielas da vila Capivari, conhecer as lojinhas e experimentar os sabores oferecidos dos inúmeros restaurantes do local. Quem deseja mais contato com a natureza pode curtir o Horto Florestal, bem pertinho da Vila Capivari. O parque conta com quatro trilhas em meio à natureza. 

Os casais mais aventureiros devem experimentar a trilha da Pedra Baú. O caminho tem cerca de uma hora e meia de duração, levando até o topo da pedra de mesmo nome, a 1.950 m de altura. A recompensa é uma visão espetacular da região.

Campos do Jordão (Foto: Sidney Michaluate/3em3)

Entre tantas opções, tenha a certeza de aproveitar uma viagem incrível ao lado da pessoa que faz o seu mundo ser mais especial.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 31 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Posts recentes

Tudo sobre a nova roda gigante da Serra Gaúcha

A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…

4 dias atrás

Tudo sobre a Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…

5 dias atrás

Tudo sobre Fort Lauderdale

O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…

4 semanas atrás

Tudo sobre The Palm Beaches na Flórida

Como não poderia deixar de ser, Palm Beach é um dos cenários do nosso Projeto…

4 semanas atrás

Tudo sobre o Fazzenda Park Resort

O Fazzenda Park Resort tem uma estrutura encantadora e proporciona uma experiência única. Se você…

3 meses atrás

Tudo sobre o navio Celebrity Ascent

Mergulhe em uma experiência inesquecível a bordo do Celebrity Ascent, o mais novo navio da…

3 meses atrás