• Menu
  • Menu

Melhores passeios na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha, com seus inúmeros encantos, atrações exclusivas, gastronomia rica e natureza exuberante é o nosso destino de hoje! Está pensando em conhecer a região ou já está planejando voltar? Então vem com a gente conferir os melhores passeios de uma das regiões mais apaixonantes do Brasil! 

Confira os melhores passeios da Serra Gaúcha

Lago Negro

É claro que começaríamos por ele, o espetacular Lago Negro. 

Criado para conter um incêndio, o lago foi completamente arborizado com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha, assim surgiu o nome da atração número 1 de Gramado.

A entrada no parque é totalmente gratuita. Aproveite para alugar um dos famosos pedalinhos em formato de cisnes, ou caravelas para as famílias, e se divertir nas águas escuras. Além disso, há uma trilha que percorre o lago e inúmeras lojas de artesanato por ali. Também é possível alugar uma cesta de pique nique para curtir a tarde neste cenário incrível.

Melhores passeios na Serra Gaúcha - Lago Negro
Lago Negro (Foto: Andy Spinelli)

Catedral de Pedra

Outro cartão postal espetacular da Serra Gaúcha, a Catedral de Pedra de Canela. Com 65 metros de altura, o prédio foi eleito como uma das sete maravilhas do Brasil, em 2010. Localizada no coração de Canela, a estrutura certamente impressiona durante o dia, mas é a noite que ela encanta a todos.

Com um sistema de iluminação especial, dezenas de luzes mudam de cor a todo o momento para realçar a beleza da construção em estilo gótico. A dica é aproveitar o entardecer para tomar um café nos inúmeros restaurantes presentes ao redor e assim, conferir ela tanto de dia quanto de noite.

Catedral de Pedra de Canela
Catedral de Pedra (Foto: Andy Spinelli)

Cascata do Caracol

Ainda em Canela, a Cascata do Caracol é uma das mais impressionantes quedas d’água do país. Com 131 metros, a atração natural impressiona os visitantes. É possível conferir ela de duas formas, no Parque Estadual do Caracol ou através dos bondinhos do Parques da Serra.

A primeira opção, além do mirante da cascata, também conta com trilhas, feira de artesanato, ruínas e passeio de trem para as crianças. No Parques da Serra, entretanto, você pode conferir a queda d’água nos bondinhos ou mirantes. Os pequenos também se divertem por lá na exposição interativa com animais de madeira que emitem sons.

Melhores passeios na Serra Gaúcha - Cascata do Caracol
Cascata do Caracol (Foto: Andy Spinelli)

Snowland

Desde 2013 você pode aproveitar a neve o ano todo em Gramado! O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas e oferece a oportunidade de você ver de perto esse fenômeno natural que dá as caras no inverno da Serra Gaúcha.

Com 16 mil m², o parque conta com duas áreas distintas. No Vilarejo Alpino você encontra a pista de patinação, brinquedos para criança, praça de alimentação e diversas lojinhas. Já na Montanha de Neve é preciso se agasalhar com as roupas oferecidas pelo parque para encarar os -5°c da atração. Lá dentro ficam a pista de esqui, snowboard, a Caverna do Yeti e uma simpática tenda, onde você pode garantir seu chocolate quente.

Snowland - Melhores passeios na Serra Gaúcha
Snowland (Foto: Andy Spinelli)

Labirinto Verde

A cerca de 20 minutos de Gramado, Nova Petrópolis guarda um dos melhores passeios da Serra Gaúcha, o Labirinto Verde!

Formado por ciprestes, a brincadeira fica no coração da Praça das Flores, no centro da cidade. O desafio é chegar até o centro do labirinto e, logo após, encontrar a saída. Você pode aproveitar a visita para conferir as lojas de malhas da cidade, que são reconhecidas por sua qualidade.

Labirinto Verde (Foto: Andy Spinelli)

Centro Budista

Em Três Coroas, cidade vizinha de Gramado, você encontra um reduto de paz e tranquilidade no Khadro Ling ou, como é popularmente chamado, o Centro Budista. 

O primeiro templo tibetano tradicional da América Latina, é muito procurado por aqueles que buscam por paz e tranquilidade em meio a correria do dia-a-dia. O cenário ao redor encanta, tendo a natureza da Serra Gaúcha como plano de fundo.  

Se você for visitar o local, organize o seu roteiro, já que o templo só abre de quartas a domingo, encerrando as atividades por volta das 16:30.

Centro Budista
Centro Budista de Três Coroas

E aí, curtiram nossa lista dos melhores passeios da Serra Gaúcha? Com tantas belezas assim, esse é um daqueles poucos destinos capazes de agradar a todos os tipos de viajantes, deixando sempre um gostinho de quero mais.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *