• Menu
  • Menu

Onde se hospedar em Canela?

Canela vem ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é turismo na Serra Gaúcha. Repleta de atrações naturais, culturais e excelente gastronomia, a cidade também conta com uma rede de hoteleira de qualidade e, por isso, selecionamos as 10 melhores opções para você curtir em sua visita a Região das Hortênsias.

Outrora escondida sob os holofotes de Gramado, Canela está se transformando em um dos principais destinos da Serra Gaúcha. Além de ter preços um pouco mais em conta que a cidade vizinha, a cidade possui inúmeras atrações exclusivas, além de dois dos principais pontos turísticos da região, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra (confira aqui o post que mostramos as principais atrações de Canela/RS). Estes são alguns dos motivos que fazem da cidade uma ótima opção para você passar a sua estadia na Serra Gaúcha e, para te ajudar, selecionamos algumas das melhores opções de hotéis para você se hospedar por lá.

Hotel Serra Nevada 

A administração do Serra Nevada gosta de falar que o local é o seu “lar longe de casa”, e eles não estão tão errados assim. Também reconhecido com o Certificado de Excelência, o objetivo do empreendimento é proporcionar a você uma visita relaxante e agradável. O hotel conta com todas as comodidades necessárias, como wi-fi, ar-condicionado, recepção 24 horas e piscina. Tudo isso a poucos passos do centro de Canela.

Hotel Serra Nevada

Vestena Hotel Canela

Localizado em meio a uma área verde de 5 hectares, no centro de Canela, o Vestena Hotel Canela oferece tudo o que você poderia pedir de uma visita a Serra Gaúcha. Piscina térmica, campo de futebol, trilhas para caminhada, playground, ar-condicionado e aquecimento nos quartos, recepção 24 horas, além, é claro, de wif-fi gratuito em toda a propriedade.

Vestena Hotel Canela

Pousada Encantos da Terra

O Hotel Pousada Encantos da Terra figura entre as 25 melhores opções de hospedagens econômicas do Brasil, reconhecimento dado pelo prêmio Traveller’s Choice do Tripadvisor. Com excelente localização, o diferencial da pousada é o seu atendimento de alta qualidade. Com Wi-fi gratuito, aluguel de bicicleta, quartos espaçosos e confortáveis, além de translado até o aeroporto de Porto Alegre, o local conta com um impressionante índice de satisfação de 98%, considerado como um dos melhores custo-benefício da região.

Pousada Encantos da Terra

Pousada Jardim Azul

Outra pousada que também figura entre as 25 melhores opções econômicas do país é a Jardim Azul. Com um atendimento familiar, a administração do local cuida de cada detalhe para que você se sinta em casa. Desde o café da manhã com produtos produzidos especialmente na pousada, até a localização em meio a natureza da Serra Gaúcha, oferecendo uma hospedagem onde a tranquilidade e o conforto imperam.

Pousada Jardim Azul

Klein Ville Hotel Canela

Localizado no coração de Canela, o Klein Ville Hotel oferece acomodações equipadas com ar-condicionado, camas box, calefação e televisão. Nas áreas comuns você encontra uma estrutura de ponta, com banheiras de hidromasagem, ofurôs, sala de jogos, playground e ambiente de recreação para crianças pequenas. Quer conhecer Gramado? Sem problemas! A equipe do hotel oferece transporte gratuito para até o centro da cidade vizinha, diariamente, das 09:30 às 17:30.

Klein Ville Canela

Hotel Pousada Blumenberg

Hospedagem de qualidade perto de tudo, este é o Hotel Pousada Blumenberg. Reconhecido com o certificado de Excelência do Tripadvisor, o local conta com wi-fi e estacionamento gratuitos, café da manhã e excelente localização. Entre as exclusividades do local está o banho com água mineral de fonte própria, proporcionando ainda mais conforto, com sustentabilidade, durante sua hospedagem.

Hotel Pousada Blumenberg

Grande Hotel Canela

O Grande Hotel Canela é um dos hotéis mais tradicionais de Canela, afinal, são mais de 100 anos atendendo os visitantes e turistas da Serra Gaúcha. Sendo reconhecido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor. O empreendimento fica no coração da cidade, junto a uma área verde e um lago encantador. Além de sua excelente estrutura, o Grande Hotel Canela conta com um diferencial, os seus chalés. Hospedar-se em um deles é uma das experiências mais serranas que você pode viver na cidade.

Grande Hotel Canela

Vila Suzana Parque Hotel

Um pouco mais afastado do centro, o Vila Suzana Parque Hotel é a alternativa perfeita para quem deseja tranquilidade em sua visita a Serra Gaúcha. As charmosas cabanas em estilo suíço acomodam até quatro pessoas e contam com calefação, banheira de imersão e sala de estar. Tudo o que você precisa para ter a experiência de estar realmente vivendo em um chalé no meio da serra. O Vila Suzana também conta com o Certificado de Excelência, então você já sabe o nível de qualidade que pode esperar do local.

Vila Suzana Parque Hotel

Laje de Pedra Hotel & Resort

A combinação de bom preço, conforto e conveniência faz do Laje de Pedra Hotel & Resort um dos favoritos dos viajantes que conhecem Canela.  O ambiente familiar conta com diversas comodidades para você usufruir durante a sua visita. Piscina, café da manhã, wi-fi, serviço de quarto e acomodações confortáveis vão deixar a sua visita a Serra Gaúcha ainda mais incrível.

Canela - Laje de Pedra

Don Ramón Pousada e Spa

Os confortos de uma excelente pousada, aliado as comodidades do serviço de spa. Assim é o Don Ramón Pousada e Spa. Também reconhecido com o Certificado de Excelência, o local oferece um menu exclusivo, café da manhã, chá da tarde e serviços de cuidado pessoal. Além de tudo isso, o empreendimento também conta com os confortos e hospitalidade que você espera de uma estadia na Serra Gaúcha, através de quartos confortáveis e decorações românticas, perfeitas para os casais apaixonados.

Canela - Don Ramon Pousada e Spa

Tem mais alguma recomendação de hotel em Canela? Conte para a gente nos comentários!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *