• Menu
  • Menu

GOL lança o projeto Aproximando Distâncias

A GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, lançou ontem (04/08) o projeto Aproximando Distâncias, com o intuito de aproximar toda a sociedade das comunidades que dependem do turismo, fazendo que elas se mantenham ativas.

Como sabemos, o setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia e essas comunidades sofreram um impacto muito grande em suas vidas com o fato das viagens terem caído bruscamente nos últimos meses. Como o cenário permanece incerto para os próximos meses (e talvez anos), essa iniciativa da GOL visa ajudar através da iniciativa Aproximando Distâncias.

Confira o vídeo do projeto Aproximando Distâncias:

O projeto, sem fins lucrativos, consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, arte e da cultura brasileira. Serão 25 artistas, escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela GOL e pela agência Spray Content, que irão expor sua arte e oferecer aos brasileiros o que só poderia ser visto para quem viajasse pelas diferentes regiões do país.

Aproximando Distâncias
Artesanato feito por um dos 25 artistas escolhidos para o projeto Aproximando Distâncias (Foto: Divulgação)

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os brasileiros não deixaram de pensar em viajar, apenas adiaram esse desejo, por precaução. O projeto Aproximando Distâncias traz um pouco desse nosso país rico em beleza e cultura para dentro das casas das pessoas, enquanto a economia e as viagens a lazer não voltam à normalidade. Ao mesmo tempo, a iniciativa fornece apoio à sustentabilidade de comunidades criativas, que por vezes se veem isoladas e desesperançosas perante a crise”, afirma Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

Os produtos serão expostos no portal https://www.aproximandodistancias.com.br. Entre os produtos estão obras de arte regionais, grafite, comidas típicas, cestaria, vasos, bijuterias, bonecas de pano, conserva de pimenta, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers – ou seja, os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido.

Aproximando Distâncias

Vale lembrar que, ao comprar os produtos, além de você receber um trabalho incrível dos 25 artistas escolhidos, você estará contribuindo com a economia criativa do país, ajudando a manter o emprego e a renda de muitas de pessoas. O valor de todas as vendas vai diretamente para os artesãos com produtos expostos na plataforma.

Acesse o site https://www.aproximandodistancias.com.br e confira todos os produtos!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *