• Menu
  • Menu

Faça fotos e vídeos incríveis de viagem com o motorola edge+

Já imaginou fazer uma viagem e voltar sem nenhuma foto ou vídeo para mostrar aos amigos ou recordar dessa experiência daqui a alguns anos? Hoje em dia, isso parece cada vez mais utópico, certo? As fotos e vídeos se tornaram parte da viagem e há quem viaje apenas para lugares que rendam registros incríveis e sejam super fotogênicos.

Para facilitar nossa vida, nem precisamos mais viajar com câmeras fotográficas, filmadoras e lentes diversas, como era feito há alguns bons anos. A solução está sempre contigo, no seu bolso: seu smartphone! Além de servir como seu guia digital, mapas, cartão de crédito, videogame, leitor de notícias e telefone, seu celular pode carregar uma poderosa câmera de foto e vídeo.

O motorola edge+ em ação (Foto: Andy Spinelli)

E pensando em quem é aficcionado por fotos e vídeo, a Motorola lançou um dos smartphones mais potentes e desejados do mercado: o motorola edge+. Com QUATRO (!!) câmeras, sendo três traseiras e uma frontal, o edge+ é o smartphone perfeito para quem quer fazer registros incríveis durante as viagens (e claro, no dia a dia também).

As três câmeras traseiras do motorola edge+ (Foto: Andy Spinelli)
As três câmeras traseiras do motorola edge+ (Foto: Andy Spinelli)

As quatro câmeras oferecem inúmeras possibilidades na hora de fotografar e filmar. Cada uma possui uma característica diferente e é ideal para um tipo de fotografia. Então, para ficar mais fácil, vamos listar cada uma delas e detalhar o melhor uso para cada uma:

  • Wide (0,5x): essa câmera é perfeita para fazer fotos de ambientes, como o quarto de um hotel, ou de paisagens, uma vez que o ângulo é bem aberto e capta um enorme campo visual.
  • Padrão (1,0x): de padrão essa câmera só tem o nome. O sensor de 108 megapixels é um dos mais poderosos do mercado e gera fotos e vídeos de altíssima resolução. A qualidade é tão boa que coloca até câmeras profissionais no chinelo.
  • Teleobjetiva (3,0x): perfeita para enquadrar detalhes, a teleobjetiva te permite fazer fotos e vídeos com um excelente zoom óptico de 3x. Ou seja, dá pra fotografar aquele barco distante ou o teto incrível daquela igreja que seria humanamente impossível de alcançar fisicamente.
  • Selfie: a câmera frontal de 25 megapixels é excelente para fazer aquela selfie em frente a algum ponto turístico ou mesmo para fazer um vlog contando um pouco sobre o local visitado.
Comparativo das câmeras do motorola edge+ (Fotos: Andy Spinelli)
Comparativo das câmeras do motorola edge+ (Fotos: Andy Spinelli)

Para provar que as câmeras tem uma qualidade absurda, saímos pela cidade de Gramado/RS (onde moramos) para fotografar e gravar um episódio todo para nosso canal no YouTube apenas usando apenas o motorola edge+, confira abaixo o resultado:

E para processar as fotos e vídeos em altíssima resolução, o motorola edge+ conta com o processador mais potente e avançado do mercado: o Qualcomm Snapdragon 865. Para os mais leigos, isso quer dizer que você pode filmar em 6K (sim, isso é possível no edge+) ou fazer fotos com a câmera de 108 megapixels e tudo vai rodar liso e sem travamentos. Inclusive, o processador é tão rápido que você pode rodar até mesmo os jogos mais avançados da Google Play Store ou editar as fotos e vídeos em apps como Adobe Lightroom e Premiere.

O processador do motorola edge+ é um dos mais potentes do mercado (Foto: Andy Spinelli)
O processador do motorola edge+ é um dos mais potentes do mercado (Foto: Andy Spinelli)

A tela também é um espetáculo: possui 6,7″ e é curva! As bordas infinitas possibilitam uma imersão maior no conteúdo exibido. E se não bastasse, ela ainda conta com a tecnologia HDR10+, trazendo uma qualidade muito superior de cor e contraste. Em miúdos: você verá suas fotos e vídeos em uma tela que realça cada detalhe das imagens, com muita fidelidade.

Tela de 6,7" curva e infinita do motorola edge+ (Foto: Andy Spinelli)
Tela de 6,7″ curva e infinita do motorola edge+ (Foto: Andy Spinelli)

Por fim, mas não menos importante: o motorola edge+ já vem com a tecnologia 5G. Ou seja, o smartphone é tão avançado que já conta com a próxima geração de rede de internet móvel. Aqui no Brasil, ainda não temos essa rede disponível, mas assim que ela pintar por aqui, o motorola edge+ já estará apto a navegar com velocidade máxima.

Aliás, como o assunto aqui é viagem, você poderá navegar no 5G em diversos países que já tem a tecnologia disponível. Isso quer dizer que suas fotos e vídeos poderão ser enviados para suas redes sociais em pouquíssimos segundos, mesmo estando em altíssima qualidade.

Bom, se você está procurando um smartphone top de linha, com as melhores especificações técnicas do mercado e um sistema de câmeras que te permitirá fazer fotos e vídeos incríveis, o motorola edge+ é, sem dúvida, uma excelente opção. Para conferir todas as características do aparelho, clique aqui e visite o site oficial da Motorola.

Rua Coberta, em Gramado/RS, usando a câmera Wide (Foto: Andy Spinelli)
Pórtico de Gramado/RS, usando a câmera padrão (Foto: Andy Spinelli)
Igreja Matriz em baixa luminosidade (Foto: Andy Spinelli)
Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *