• Menu
  • Menu

As melhores praias do Nordeste

O verão está logo ali e a gente já começa a pensar em pegar aquela praia, não é mesmo? Ainda bem que estamos em um país com um dos litorais mais incríveis do mundo! Ao longo de toda a sua extensão, o litoral brasileiro esconde várias surpresas e paisagens inesquecíveis! Principalmente quando falamos do nordeste. Com cenários que parecem ter saído direto de um filme, as praias da região são literalmente apaixonantes.

Para te provar isso, selecionamos 6 delas que vão mostrar como o nosso Brasil é simplesmente lindo! Ahhh, vale lembrar que todas as praias já estão completamente livres do problema de vazamento de óleo que assombrou o litoral brasileiro há alguns meses. E o melhor, tem pacotes, passagens aéreas e hotéis com excelentes valores para todas essas praias lá na Sub Viagens!

Vamos para a lista das melhores praias do Nordeste:

Jericoacoara – Ceará

Não tem como falar de praias no nordeste sem mencionar a nossa querida “Jeri”. Com seu horizonte emoldurado por dunas de areia e deliciosas lagoas espalhadas por lá, este é o lugar ideal para quem deseja relaxar. A experiência fica ainda melhor em uma daquelas preguiçosas redes montadas sobre as águas calmas.

Confira o que fazer em Jeri, os custos de viagem e diversas ofertas, clicando aqui!

Melhores praias do Nordeste - Jericoacoara

Praia do Madeiro – Rio Grande do Norte

Cenários espetaculares, golfinhos e uma natureza praticamente intocada pelo homem. Não é a toa que a Praia do Madeiro é uma das favoritas dos estrangeiros (e nossa também). Toda a orla é protegida por uma gigantesca falésia, que proporciona uma paisagem única. Completando a experiência, um mar de águas verdes e quentes, onde os golfinhos costumam aparecer nas primeiras horas da manhã para dar um alô!

Confira opções de pacotes para Pipa, clicando aqui!

Porto de Galinhas – Pernambuco

Quem nunca ouviu falar de Porto de Galinhas, não é mesmo? Esta é uma das praias mais icônicas do nordeste e não é difícil entender o motivo. Águas cristalinas, piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos, sol e calor praticamente o ano todo e uma excelente infra-estrutura hoteleira, fazem do destino o local perfeito para curtir uma viagem inesquecível.

Confira o que fazer em Porto de Galinhas, os custos de viagem e diversas ofertas, clicando aqui!

Melhores praias do Nordeste - Porto de Galinhas

Canoa Quebrada – Ceará

Canoa Quebrada é outra praia que vira e mexe aparece entre os melhores litorais do Brasil. As falésias de tom avermelhado são o grande diferencial da região, mas são apenas um dos encantos do local. Por lá é possível fazer um divertido passeio de buggy, navegar nas águas azuis e se aventurar na prática de windsurfe. Ao cair da noite, o forró e reggae embalam a agitada vida noturna por lá.

Praia do Gunga – Alagoas

Mar ou água doce? Na Praia do Gunga você tem os dois! O litoral fica no ponto onde as águas da Lagoa do Retiro se encontram com o mar. Esta peculiaridade faz com que um lado tenha águas calmas para toda a família aproveitar e outro, o agito e diversão do mar. Não é de se espantar que a Praia do Gunga atraia tanta gente, sejam famílias ou pessoas procurando por diversão.

Melhores praias do Nordeste - Gunga

Praia do Leão – Pernambuco

Fernando de Noronha não podia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? E para representar o destino, escolhemos a tranquila Praia do Leão. É uma das praias que menos recebe visitantes, perfeita para quem quer aproveitar as belezas do arquipélago com calma. Aqui também o local com o maior índice de desova de tartarugas marinhas, por isso é proibido ficar por lá após as 18 horas.

Confira o que fazer em Noronha, os custos de viagem e diversas ofertas, clicando aqui!

Bora curtir as melhores praias do Nordeste?

Deu uma vontade de pegar o avião agora mesmo pra curtir um desses destinos? Então aproveita! A Sub Viagens está com ofertas incríveis em pacotes, passagens aéreas e hotéis em todos esses paraísos brasileiros. Para conferir, só clicar aqui e ver todas as promos! Bora curtir as férias no Nordeste?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *