• Menu
  • Menu

7 rodas gigantes que você não pode deixar de conhecer!

As rodas gigantes certamente mexem com nossa imaginação. Se enquanto crianças eram as rodas gigantes dos parques de diversão que faziam a alegria de todo mundo, hoje são as estruturas espalhadas pelo mundo que enchem os turistas de desejo, oferecendo uma vista única de grandes destinos e garantindo um espaço no itinerário da viagem.

Para dar um gostinho das aventuras que te esperam nas rodas gigantes, listamos aquelas que você não pode deixar de conhecer em suas viagens pelo mundo, veja só:

London Eye – Londres

É impossível não começar por ela, não é mesmo? A London Eye foi a maior roda gigante do mundo por um bom tempo, 6 anos para ser exato, mas até hoje continua atraindo milhões de pessoas.

Com 135 metros de altura, ela é a atração paga de Londres que mais recebe visitantes anualmente. Mais de 3,5 milhões de pessoas passam por lá para curtir a vista da cidade em uma das 32 cápsulas da roda. É bem fácil entender o motivo, já que ela foi o mirante mais alto da cidade até 2012, e continua oferecendo uma vista incrível do destino.

Rodas Gigantes - London Eye
London Eye

Suzhou Ferris Wheel – Suzhou, China

Atravessando o mundo, chegamos na China, mais precisamente em Suzhou, que abriga uma das maiores rodas gigante do planeta. A Suzhou Ferris Wheel foi construída em 2009 e conta com 120 metros de altura. As suas 60 cabines têm capacidade para até 300 pessoas simultaneamente, que podem o curtir o passeio com cerca de 20 minutos de duração.

O bacana dela são os efeitos de luzes e cores durante a noite, que deixam a experiência ainda mais legal e divertida.

Rodas Gigantes - Suzhou Ferris Wheel
Suzhou Ferris Wheel

Não deixe de conferir nosso post com as 11 piscinas mais incríveis do mundo!

Star of Nanchang – Nanchang, China

Pois é, a China realmente sabe fazer rodas gigantes.  Foi a Star of Nanchang que tirou o posto de mais alta do mundo da London Eye, com seus 160 metros de altura. Mas não é só isso que impressiona nela.

Além dos efeitos de iluminação, a roda gigante é uma das mais lentas do globo e, cada volta dela, tem cerca de 30 minutos de duração. O que não é tão ruim, já que dessa forma você consegue curtir a paisagem sem pressa.

Rodas Gigantes - Star of Nanchang
Star of Nanchang

High Roller – Las Vegas

É claro que Las Vegas não ficaria de fora dessa lista! A High Roller começou a girar por lá em 2014 e, desde então, vem encantando os visitantes com uma vista incrível das cores e neons da cidade, a nada menos que 168 metros de altura.

Rodas Gigantes - High Roller
High Roller

Singapore Flyer – Cingapura

Outra grandona na lista, dessa vez em Cingapura. Inaugurada em 2008, a Singapore Flyer conta com 165 metros de altura e 28 cabines. A atração faz sucesso por lá, sendo uma das mais visitadas na cidade.

Rodas Gigantes - Singapore Flyer
Singapore Flyer

Rio Star – Rio de Janeiro

O nosso Brasil também entrou nessa lista recentemente, com a belíssima Rio Star! A roda gigante que abriu suas portas no Porto Maravilha tem 88 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares, e conta com 54 cabines.

Do alto dela, é possível avistar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e até mesmo Niterói.

Rio Star
Rio Star

Ain Dubai – Dubai

Ah Dubai e sua grandiosidade. É claro que a roda gigante do destino ia acompanhar toda a grandeza da cidade e a Ain Dubai ( que pode ser traduzida como o “olho de Dubai”), não decepciona.

Com 210 metros de altura, a estrutura conta com 48 cabines, cada uma com capacidade para até 40 pessoas. Quer fazer uma festinha por lá? Sem problemas! As cápsulas da roda gigante podem ser convertidas em salas de jantar, com capacidade para até 12 pessoas, mas prepare o bolso para isso, já que essa brincadeira é bem cara. 

Ain Dubai
Ain Dubai

Preparado para ver estes destinos por novos ares?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *