• Menu
  • Menu

5 passeios diferentes no Rio de Janeiro

Cheia de encantos mil, a Cidade Maravilhosa reserva inúmeras surpresas para quem deseja fugir dos roteiros tradicionais. De roda gigante a livrarias gigantes, descubra 5 passeios diferentes no Rio de Janeiro que a gente selecionou especialmente para você!

Passeios diferentes no Rio de Janeiro

Rio Star

Começamos com nada menos que o mais novo cartão da Cidade, a Rio Star! A roda gigante, localizada no Porto Maravilha, conta com 88 metros de altura, número que faz dela a maior da América Latina.

O tamanho, entretanto, não é a única coisa que impressiona na Rio Star. Do seu topo, a vista panorâmica permite ver o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e até mesmo Niterói. Bacana, não é mesmo?

Ao todo, são 54 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para 8 pessoas. O passeio completo tem cerca de 15 minutos de duração e é uma experiência incrível!

Passeios diferentes no Rio de Janeiro - Rio Star
Rio Star

Bar da Laje

Você certamente já deve ter ouvido falar do Vidigal. A comunidade pacificada abriga uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Localizado entre o Leblon e o São Conrado, o local ganhou destaque com o “turismo de favela”. Hoje, as atrações da região vão muito além disso, com ateliês culturais, trilhas e os charmosos bares.

Entre eles está o Bar da Laje. Junto ao Morro dos Dois Irmãos, o estabelecimento oferece uma vista incrível do Rio de Janeiro. Para acompanhar, drinks e petiscos que deixam aquela reunião com amigos ainda mais especial.

Para facilitar o acessol, a administração oferece transporte gratuito, partindo da orla do Leblon.  

Bar da Laje
Bar da Laje

Trilha da Pedra Bonita

A natureza é um dos principais atrativos do Rio de Janeiro, sem sombras de dúvidas. Agora, para aqueles que desejam curtir essa atração de pertinho, a Trilha da Pedra Bonita é a escolha perfeita.

Localizada no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, o caminho, de dificuldade moderada leve, vai até o topo da Pedra Bonita onde, além de uma paisagem incrível, você pode aventurar-se em um vôo de asa delta.

O caminho tem uma duração média de 35 minutos e é bem tranquilo, mesmo para quem não está acostumado a praticar atividades físicas.

Trilha da Pedra Bonita
Trilha da Pedra Bonita

Parque das Ruínas

História, cultura e natureza se mesclam no Parque das Ruínas. A construção de um pequeno palácio, abandonada por volta de 1940, foi completamente restaurada, transformando-se em um centro de cultura nas ladeiras de Santa Tereza, com uma vista espetacular da cidade.

O espaço abriga oficinas de dança, música, apresentações teatrais, exposições fotográficas, entre outros. Visitar o Parque das Ruínas é um programa que caiu no gosto dos cariocas, e dos turistas, já que o espaço está sempre com uma programação diferente celebrando a arte brasileira.

Passeios diferentes no Rio de Janeiro - Parque das Ruínas
Parque das Ruínas

Real Gabinete Português da Leitura

Ao pensar em viajar para o Rio de Janeiro, a ideia de uma livraria, digna dos filmes de princesas, certamente não passa pela sua mente. Acredite, a Cidade Maravilhosa esconde um lugar assim, o Real Gabinete Português da Leitura.

Foram mais de 50 anos de trabalho árduo para montar a biblioteca, concluída em 1880, sendo aperfeiçoada desde então. Com arquitetura que esbanja exuberância, decorada com formas que remetem ao mar e as grandes navegações, é difícil não se espantar ao adentrar o ambiente.

Tamanha é a beleza do local que, em 2014, ela foi eleita como a quarta biblioteca mais bonita do mundo. Vale a pena adicionar esta atração ao seu roteiro, explorar os corredores, pegar um livro e ler ele sabendo estar rodeado de um dos maiores acervos de conhecimento do mundo.

Passeios diferentes no Rio de Janeiro - Real Gabinete Português da Leitura
Real Gabinete Português da Leitura

E aí? Já conhecia todas as atrações citadas aqui? Muito além do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, a Cidade Maravilhosa sabe como conquistar seus visitantes com atividades únicas e especiais

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *