• Menu
  • Menu

5 destinos para curtir o verão no Brasil

A estação mais quente do ano está aí! Chegou a hora de atualizar o bronzeado, fugir do calor aproveitando o litoral brasileiro ou simplesmente curtir os encantos naturais do nosso país. Para te ajudar nisso, vamos listar alguns dos melhores destinos para curtir o verão no Brasil.

Se você está pensando em viajar para curtir este momento, veio ao lugar certo. 

5 destinos para curtir o verão no Brasil

Arraial do Cabo

Nem só de Copacabana e Búzios que vive o Rio de Janeiro. Arraial do Cabo acabou se transformando em uma das praias mais queridas pelos brasileiros, em grande parte devido ao seu cenário exuberante, que lembra, e muito, as praias caribenhas.

O local fica a cerca de 2 horas da capital. A distância dos destinos mais badalados ajudou a cidade a manter aquele ar de vila de pescadores, um local de tranquilidade e paz.

São três praias principais que fazem a festa dos visitantes: a Praia do Farol, Praia do Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia. A nossa dica é reservar o primeiro dia de seu passeio por lá para fazer o passeio de barco, que passa por estes três locais. Dessa forma, você pode escolher a sua favorita para curtir com mais calma depois.

Destinos para curtir o verão no Brasil: Arraial do Cabo/RJ.
Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo/RS (Foto: Andy Spinelli)

Capitólio

Praticamente esquecido no mapa, Capitólio ganhou fama recentemente e quem sai ganhando com isso é a gente!

Com uma natureza belíssima, a tranquila cidade mineira vem atraindo cada vez mais pessoas em busca dos seus cenários incríveis. Tem paisagens para todos os gostos, viu?

Cascatas, cachoeiras, lagoas e piscinas naturais dividem espaço com cânions gigantescos, cortados por rios de águas calmas, por onde você pode fazer passeios de barco e curtir a região.

Não podemos esquecer de mencionar também o famoso Mar de Minas, ou Lago de Furnas. Com 1.440 km², o local é o maior lago artificial do mundo. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de lancha por lá.

Capitólio é um dos destinos para curtir o verão no Brasil
Lagoa Azul, em Capitólio/MG (Foto: Andy Spinelli)

Bonito

Poucos lugares conseguem reunir o melhor que a natureza brasileira tem a oferecer e Bonito é um deles.

Aqui parece que o ser humano ainda nem chegou ao mundo com suas agitadas metrópoles. Todas as atrações naturais parecem praticamente intocadas e você facilmente vai se sentir como se fosse a primeira pessoa a passar por ali.

Grande parte desse cuidado vem das equipes de preservação, que tomam conta de tudo para garantir a segurança tanto dos visitantes, como do meio ambiente.

Por lá você pode se encantar com as trilhas, esportes radicais, exploração de cavernas e, é claro, as famosas flutuações, onde você simplesmente deixa-se levar pela água em cenários simplesmente incríveis.

Gruta do Lago Azul, em Bonito.
Gruta do Lago Azul, em Bonito/MS (Foto: Andy Spinelli)

Porto de Galinhas

Mar, piscinas naturais, natureza exuberante, história e cultura. Porto de Galinhas tem tudo que é necessário para que a sua viagem seja simplesmente inesquecível.

O foco por lá são suas atrações aquáticas. O mar digno de cinema é o convite ideal para mergulhar em suas águas cristalinas. Aproveite para fazer um passeio de barco até algumas das piscinas naturais espalhadas pelo litoral.

O destino também é a escolha de muitos que desejam viver a experiência de mergulhar com cilindro pela primeira vez.

Cansou da praia? Sem problema! Faça um passeio de buggy, visite o ateliê do Carcará ou aproveite para dar um pulinho em Recife e Olinda para curtir seus encantos históricos.

Porto de Galinhas, um dos destinos para curtir o verão no Brasil
Piscinas naturais de Porto de Galinhas/PE (Foto: Andy Spinelli)

Ilhabela

O litoral paulista também reserva excelentes surpresas para os viajantes, como é o caso de Ilhabela.

As queridinhas por lá são a Praia de Castelhanos e a Praia do Bonete. 

Castelhanos é acessível somente por barco ou uma trilha que requer um veículo 4×4. A aventura é recompensada com um visual arrebatador. Através do Mirante do Gato é possível ter uma vista completa do local, mas a experiência só fica completa com uma visita a Cachoeira do Gato, com aproximadamente 80 metros de queda d’água.

A Praia do Bonete também só acessível através de barco ou através de uma trilha de 15 Km. Os aventureiros que escolherem a segunda alternativa são recompensados com duas cachoeiras espetaculares por lá, a da Lage e a Areado. Não se preocupe em voltar no mesmo dia, além de incrível, Bonete conta com diversas opções de pousadas e camping para você relaxar.

Ilhabela/SP, um dos destinos para curtir o verão no Brasil
Ilhabela vista de cima (Foto: Andy Spinelli)

Agora que já conferiu as nossas dicas, é só pegar o protetor solar e aproveitar!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *