• Menu
  • Menu

Ilhabela reserva algumas das praias mais belas de SP

Conhecida como Capital da Vela, Ilhabela é uma das cidades mais procuradas do litoral norte de São Paulo. Com temperatura média de 24,8 ºC, a ilha atrai turistas para suas praias e cachoeiras durante o ano todo. Mesmo durante a baixa temporada, há eventos importantes como o Xterra Brazil, a Semana Internacional da Vela e o Ilhabela in Jazz.

A Praia de Castelhanos e a Praia do Bonete estão constantemente nas listas das praias mais belas do Brasil. Infelizmente, choveu muito na semana que estivemos por lá, impossibilitando nossa ida para ambas as praias.

A Praia de Castelhanos é acessível por barco ou por uma trilha que exige carros 4×4. Não deixe de visitar o Mirante do Canto do Gato para ter uma vista panorâmica da baía de Castelhanos. Destaque também para a Cachoeira do Gato, uma das principais quedas da ilha com aproximadamente 80m de altura.

Confira nosso episódio em Ilhabela:

Já a Praia do Bonete também pode ser acessada por barco ou por uma trilha de 15 km pelo Parque Estadual de Ilhabela. No meio do caminho, há ainda a Cachoeira da Lage e a Cachoeira do Areado, que tornam a trilha mais prazerosa, embora longa. Se cansar e preferir dormir por lá, há diversas opções de pousadas e campings.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer a Praia Grande e a Praia do Julião. A primeira, como o próprio nome já diz, é a praia de maior extensão da Ilhabela. São aproximadamente 600 metros de orla, com ótima infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques. A água por ali é cristalina, as pedras e o pier de madeira próximo ao rio completam o belíssimo cenário da Praia Grande.

Localizada entre a Praia da Feiticeira e a Praia Grande, a Praia do Julião é uma das mais tranquilas e exclusivas da ilha. As pedras submersas ainda na parte rasa cria pequenas piscinas naturais, onde é possível observar diversos peixes com auxílio do snorkel. Duas pequenas ilhas, habitadas por aves marinhas e seus ninhos, tornam o cenário ainda mais incrível.

TW Guaimbê Exclusive Suítes

Com apenas 16 suítes com conceito Guest House, o TW Guaimbê é um dos hotéis mais espetaculares que nós já estivemos. É basicamente uma casa (ou, no caso, uma mansão) pé na areia, cercada de águas azul-turquesa e pela Mata Atlântica. Tudo isso com um ambiente muito agradável e aconchegante, aliado a um serviço de primeiríssima qualidade.

A piscina de borda infinita de frente pro mar completa o cenário de destino paradisíaco. Pra quem gosta de exclusividade ou não quer ir pra areia, diversas espreguiçadeiras e até gazebos estão a disposição ao redor da piscina. Não é a toa que o hotel está entre os 25 melhores hotéis românticos do Brasil, de acordo com o TripAdvisor.

O Cabana Restaurante, aberto tanto para hóspedes quanto para pessoas de fora, mescla a gastronomia caseira e caiçara brasileira com toques das tendências internacionais. Se você gosta de frutos do mar, vá na Anchova na brasa recheada com farofa de camarão. Você não vai se arrepender.

Se interessou? Confira os valores da diária e faça sua reserva clicando aqui!

Confira abaixo algumas outras opções de hospedagem em Ilhabela/SP

Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂



Booking.com

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário