• Menu
  • Menu

1 ano de Star Wars: Galaxy’s Edge! Saiba curiosidades sobre a área

No dia 29 de agosto de 2019, o Disney’s Hollywood Studios inaugurava uma das expansões mais ambiciosas em parques temáticos, a Star Wars: Galaxy’s Edge. Fãs da saga intergaláctica passaram a ter a oportunidade de vivenciarem as experiências que antes só podia ser conferida nos filmes, incluindo a chance de tirar uma foto bem pertinho de uma Millennium Falcon em tamanho real!

Galaxy's Edge
Millennium Falcon. Foto: Matt Stroshane

E para comemorar 1 ano de inauguração da área, selecionamos diversas curiosidades para você se sentir no planeta Batuu e despertar o Jedi que existe em você!

Curiosidades de Star Wars: Galaxy’s Edge

1) Star Wars: Galaxy’s Edge é considerada a maior expansão com um único tema da história da Disney

A área inspirada na saga Star Wars possui cerca de 56 mil metros quadrados e é a expansão mais inovador de todos os parques temáticos da Disney. A área começou a ser desenvolvida em 2014 e sua construção teve início em abril de 2016. Esse processo envolveu cerca de 6.700 trabalhadores da construção civil e mais de 7.000 objetos exclusivos foram criados.

Star Wars: Galaxy's Edge em Orlando/FL (Foto: Andy Spinelli)
Star Wars: Galaxy’s Edge em Orlando/FL (Foto: Andy Spinelli)

Por lá, você tem a oportunidade de se divertir em duas atrações – Millennium Falcon: Smugglers Run e Star Wars: Rise of the Resistance. Em ambos, você encontra cenários fantásticos e uma experiência extremamente imersiva, tudo com tecnologia de última geração. A batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência é uma das obras primas realizadas pelo competente time Walt Disney Imagineering.

2) Mais de 120.000 combinações possíveis para construir seu sabre de luz

No Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers, os visitantes podem construir seus próprios sabres de luz! São centenas de opções de peças disponíveis, que fazem com que haja 120.000 combinações possíveis. Demais, né? Há ainda quase 280.000 combinações para a construção de um droide astromecânico da série R ou da série BB usando todas opções de peças do Droid Depot.

Droid Depot (Foto: David Roark)
Droid Depot (Foto: David Roark)

3) A área foi premiada por várias organizações de prestígio

Devido a sua excelência em design e execução, área inspirada na saga Star Wars recebeu diversos prêmios relacionados ao tipo totalmente novo de experiência Disney que oferece a seus visitantes.

No ano de sua inauguração, Star Wars: Galaxy’s Edge entrou para a lista dos Melhores Lugares do Mundo da Revista TIME. Além disso, o compositor John Williams foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Composição Instrumental para “Star Wars: Galaxy’s Edge Symphonic Suite”. Suas criações originais podem ser ouvidas em toda a área, assim como nas atrações. 

Star Wars: Galaxy's Edge no Disney's Hollywood Studios (Foto: Andy Spinelli)
Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios (Foto: Andy Spinelli)

4) Primeira área projetada para integrar-se ao aplicativo Play Disney Parks

O Play Disney Parks é um aplicativo que oferece aventuras e experiências interativas, levando ainda mais magia aos ambientes do Walt Disney World Resort. Em Star Wars: Galaxy’s Edge, os smartphones dos visitantes oferecem novas oportunidades, como traduzir um idioma galáctico ou descobrir o que está escondido dentro de caixas.

Também é possível interagir com elementos como dróides, painéis, luzes e antenas. Com o app, visitantes também podem participar de um jogo multiplayer, o “Outpost Control”, para ajudar a Resistência ou a Primeira Ordem.

Play Disney Parks

E quem quiser comemorar no melhor estilo Star Wars, vale a pena conferir a série de atividades disponíveis na plataforma Disney Momentos Mágicos. Conheça a atração Star Wars: Rise of the Resistance no vídeo “Embarque e Aprenda”, e descubra detalhes inéditos dessa viagem intergaláctica que mistura fantasia e realidade.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *