• Menu
  • Menu

O que fazer em Maceió e arredores?

Mar esverdeado com águas quentes, piscinas naturais para curtir durante o dia e uma agitada vida noturna, este é um dos melhores destinos para curtir o litoral brasileiro. Venha conosco descobrir tudo que há para fazer em Maceió e seus arredores.

Quando se fala de litoral brasileiro, um dos primeiros nomes que nos vem a cabeça é, sem duvidas, Maceió. Seus cenários tropicais, combinados com as belezas da natureza brasileira, fazem deste um dos destinos favoritos daqueles que querem pegar uma praia. Para você que está pensando em conhecer a região, selecionamos algumas atrações imperdíveis que você não pode deixar de conferir em sua visita por lá. Veja só!

O que fazer em Maceió?

O que fazer em Maceió e arredores

Praia do Gunga

Com o mar tranquilo e as águas doces da Lagoa do Roteiro emoldurados pelas falésias coloridas, com coqueiros a perder de vista, não é difícil entender por que a Praia do Gunga é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Com inúmeras barraquinhas de comida e de artesanato, dá para facilmente passar uma tarde inteira por lá aproveitando as belezas do local e descansando.

Se você tiver um tempinho a mais, aproveite para fazer um passeio de buggy pelo paredão de falésias, a apenas 15 minutos do litoral. O bacana aqui é que a erosão criou aberturas em meio as formações rochosas, permitindo que o buggy passe entre elas. Uma experiência incrível.

Praia do Gunga - Drone - O que fazer em Maceió

Mirante do Gunga

O Mirante do Gunga é praticamente um complemento da praia propriamente dita. Ele fica localizado na rodovia que dá acesso ao litoral, oferecendo uma visão incrível do local, que abrange não só a Praia do Gunga, como também a Lagoa do Roteiro. Lá do alto da para ver o coqueiral quase infinito, que contrasta com o mar azulzinho de Maceió. O melhor é que a entrada para o mirante custa apenas R$ 3,00.

Mirante do Gunga - Maceió

Praia de Ipioca

Um pouco mais afastada das demais, a Praia de Ipioca é perfeita para quem procura por calmaria e tranquilidade. A distância faz com que o local não receba muitos visitantes, permitindo a quem está lá aproveitar ao máximo a natureza e as águas calmas e tranquilas, perfeitas para relaxar e recarregar as energias.

Praia de Ipioca - O que fazer em Maceió

Barra de São Miguel

Uma das praias favoritas dos visitantes, a Barra de São Miguel mescla, e muito bem, o litoral exuberante com o agito da cidade.

Protegida por uma barreira de corais, o local é ideal para as famílias aproveitarem um mar de águas claras e tranquilas. Já aqueles que procuram por mais emoção e esportes radicais, podem atravessar a barreira e aproveitar as ondas para praticar esportes aquáticos.

Se bater a fome, aproveite algum dos barzinhos na região, que oferecem bebidas, aperitivos e pratos típicos da região. Para fechar o dia com chave de ouro, vale fazer um passeio de lancha, que sai da Barra de São Miguel e vai até o Aquário Natural. Esse tour tem um pouco mais de 1 hora de duração, sendo bem fácil encaixar ele no roteiro, não é mesmo?

Barra de São Miguel

Praia do Francês

Considerada por muitos como uma das praias mais bonitas, não só de Maceió, mas de Alagoas, este é um dos locais favoritos daqueles que visitam o destino. Na verdade, ela fica em Marechal Teodoro, a apenas 25 km da capital, mas vale muito a pena estender o passeio para conhecer este local.

Assim como a Barra de São de Miguel,a Praia do Francês também conta com uma barreira de corais protegendo a sua orla, o que proporciona um mar calmo e tranquilo, perfeito para as famílias com crianças. A estrutura do local também não decepciona, e por lá você encontra várias barraquinhas e ambulantes servindo lanches para aplacar a fome.

Praia do Francês em Maceió

Massagueira

Bateu a fome? Então a próxima parada é a Massagueira. Está área, a apenas 15 km do centro da capital, reúne uma infinidade restaurantes especializados em frutos do mar. Uma verdadeira experiência gastronômica.

A gente já esteve por lá e a nossa dica imperdível é conferir o Crôa Bar. Muito além de ser um restaurante, este é um daqueles lugares perfeitos para passa a tarde toda. No cardápio estão drinks, coquetéis e caipirinhas simplesmente incríveis. Para comer, pratos especiais, como o Arroz de Polvo, Escondidinho de Sururu, Peixe na Folha e Ceviche Misto, com camarão e sururu. Deu água na boca?

Massagueira - Croa Bar - Maceió

Ah, e tudo isso em um espetacular ambiente ao ar livre, perfeito para ficar horas jogando conversa fora com os amigos.

O que achou de conhecer um pouco mais de Maceió? Conte para a gente nos comentários!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *