• Menu
  • Menu

Hot Park: 5 atrações que valem o ingresso

Considerado um dos melhores parques da América Latina, o Hot Park é o único parque do cerrado a ser abastecido apenas com as águas naturalmente aquecidas da região. Este é apenas um dos detalhes que fazem uma visita ao local ser uma experiência incrível.

Afinal, não é exagero afirmar que variadas atrações presentes por lá façam do Hot Park um destino obrigatório para que é apaixonado por diversões aquáticas.

Pra quem não sabe, o Hot Park é o parque aquático do grupo Rio Quente Resorts e conta com 55 mil m², que abrangem mais de 15 atrações para todos os gostos e todas as idades. 

Confira nosso vídeo no Hot Park / Rio Quente Resorts:

Dando um gostinho do que te espera, listamos as 5 melhores atrações do Hot Park, olha só.

5 atrações incríveis do Hot Park

Xpirado

É impossível não começar por ele. O Xpirado é uma das atrações mais bacanas do parque, mas exige uma boa dose de coragem.

O cenário recria uma pacata vila de pescadores, que precisou ser abandonada após o ataque de piranhas assassinas. Para chegar até a atração você precisa passar pelas casas vazias e até mesmo um tanque repleto desses peixes assustadores.

Aqueles que tiverem coragem de ir até o final vão encarar o tobogã com 31 metros de altura. Durante os 142 metros de extensão de descida é possível atingir velocidades de até 30Km/h. Nada como uma boa dose de adrenalina para começar o passeio, não é mesmo?

Xpirado - Hot Park
Xpirado (Foto: Andy Spinelli)

Half Pipe

Inspirado nas pistas de skates, o Half Pipe foi primeiro tobogã em formato de U do Brasil. É uma das atrações mais procuradas do Hot Park.

Aqui você pode convidar um amigo para te acompanhar nesta aventura. Com vocês dois a bordo da boia, a mesma é jogada em uma queda livre com 13 metros de altura. O formato curvado e as rampas permanentemente molhadas garantem alta velocidade no movimento em zig-zag até o término da aventura.

Se deseja levar uma lembrança desse momento para casa, não deixe de conferir as fotos e vídeos registrados durante a queda.

Half Pipe
Half Pipe (Foto: Andy Spinelli)

Mega Tirolesa

Não são apenas as atrações aquáticas que fazem sucesso no Hot Park.

A Mega Tirolesa certamente impressiona com o seu tamanho. São 1,1 km de extensão, cujo ponto de partida fica a 70 metros de altura. Achou pouco? Saiba que na descida é possível atingir velocidades de até 80 km/h.

O passeio dura cerca da um minuto e meio, onde você atravessa o parque de uma ponta a outra. Não é permitido levar celulares e câmeras, então aproveite a oportunidade para se desconectar um pouco e curtir o momento. 

Mega Tirolesa do Hot Park
Mega Tirolesa (Foto: Andy Spinelli)

Acqua Race

É impossível não notar a gigantesca estrutura de 3 tobogãs do Acqua Race. Com 13 metros de altura e 110 metros de extensão, você pode chegar até 30 km/h durante a descida em cada um deles.

O legal por aqui é que cada um dos caminhos possuem percursos completamente diferente, oferecendo sempre uma experiência inédita cada vez que você se aventurar por lá.

Acqua Race - Hot Park
Acqua Race (Foto: Andy Spinelli)

Praia do Cerrado

Quem disse que Goiás não tem praia, está muito enganado. 

A Praia do Cerrado é a maior do mundo em seu formato e, estando lá, é fácil acreditar que você está realmente no litoral.

Com areia branquinha, coqueiros e até mesmo ondas, a experiência é completa. Você ainda pode complementar o passeio se divertindo nas quadras esportivas em anexo a praia. 

Praia do Cerrado, Hot Park, Goiás
Praia do Cerrado (Foto: Andy Spinelli)

Já decidiu qual atração você vai curtir primeiro no Hot Park?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *