• Menu
  • Menu

Rio Quente Resorts: tudo que você precisa saber

Se você já procurou sugestões de viagens no Brasil, certamente deve ter se deparado com o Rio Quente Resorts. O complexo é simplesmente incrível e oferece atrações para toda a família. Não se preocupe em ficar sem saber o que fazer por lá, afinal, a gente mostra tudo o que você precisa saber sobre o Rio Quente Resorts.

Se Goiás era um estado sem grandes atrações turísticas à algumas décadas atrás, hoje é praticamente impossível imaginar o turismo nacional sem a presença de Rio Quente. A calma pousada com piscinas naturais de águas termais, que leva o nome do destino, cresceu tanto que virou um município. Hoje, a área atrai milhões de pessoas, todos os anos.

Basta uma rápida busca na internet para entender o que faz o local ser tão especial. Resorts incríveis, atrações aquáticas para toda a família e experiências que vão ficar marcadas na memória para sempre. Mas, acredite, as fotos não fazem juz a sensação de estar lá e, para te dar um gostinho do que te espera, resolvemos contar tudo o que você precisa saber sobre este destino imperdível!

Assista nosso episódio no Rio Quente Resorts:

Como chegar no Rio Quente Resorts?

Existem três formas de chegar até o Rio Quente Resorts, e você pode escolher qual se adapta melhor a você.

A melhor maneira de chegar neste destino é de avião. O aeroporto de Caldas Novas fica a apenas 30 km do local. Se você preferir, também pode escolher o aeroporto de Goiânia, que fica um pouquinho mais longe, à 185 km.

Estando em Caldas Novas, você pode acessar o complexo através da BR-490 ou a rodovia GO-507. Por Goiânia, você chega até Rio Quente pela BR – 352 ou a rodovia GO – 139.

Quem não gosta de pegar a direção nas férias pode aproveitar as linhas de ônibus entre Goiânia e Caldas Novas, assim como de Caldas Novas para Rio Quente.

O que fazer no Rio Quente Resorts?

Parque das Fontes

Não tem lugar melhor para começar nosso passeio do que no Parque das Fontes. Foi aqui que o Rio Quente Resorts começou e se expandiu até se transformar na mega estrutura que é hoje.

Formada completamente por piscinas naturais de águas termais, o local continua conquistando cada vez mais pessoas. Ao todo, são oito piscinas termais, acompanhadas de saunas e ofurôs. Tudo isso cercado pelas belezas da Mata do Cerrado.

Rio Quente Resorts

Uma pequena curisosidade. As águas vêm de fontes naturais, chegando até 37,5°c de temperatura e sendo completamente renovadas a cada 20 minutos. Além disso, elas possuem propriedades terapêuticas, com inúmeros benefícios naturais, que vão desde de relaxamento até melhora no tratamento de problemas respiratórios.

Outra praticidade bem legal de lá é que o Parque das Fontes fica aberto 24 horas. Se de dia o local já é bonito, a noite ele ganha um encanto ainda maior, com iluminação especial que transforma completamente o cenário. Aproveite para atualizar o seu álbuns de fotos quando estiver por lá!

Parque das Fontes - Rio Quente Resorts

Praia do Cerrado

Não é por estar no centro do país que Goiás não deixa de ter litoral. A Praia do Cerrado não só conta com uma estrutura incrível, como também é a maior praia de águas quentes do mundo!

Tudo foi pensado para proporcionar a verdade experiência de estar no litoral e, acredite, é bem fácil sim esquecer que você está a centenas de quilômetros do mal. Areia branca, águas cristalinas e até mesmo coqueiros completam a paisagem, tornando a experiência ainda mais imersiva.

Praia do Cerrado - Hot Park

As águas contam com 9 tipos diferentes de ondas, que chegam até 1,20 metros de altura. Não gosta dessa movimentação toda? Sem problemas. O local também conta com períodos de calmaria, para que todos possam aproveitar ao máximo.

O tamanho total deste litoral no cerrado equivale a quatro campos de futebol inteiros. E já que estamos falando de esportes, vale lembrar que a Praia do Cerrado ainda conta com quadras de areia, para aquela competição amigável com amigos.

Lago de Águas Quentes

Prefere um programa ligado a natureza? A pedida então é curtir o Lago de Águas Quentes. É até difícil acreditar quando você vê ao vivo as águas transparentes do lago com mais de 9 mil metros quadrados de superfície. Este tamanho gigantesco é o que faz o local contar com uma vida sub aquática rica e atrações perfeitas para quem quer relaxar.

Lago de Águas Quentes

Por lá é possível praticar mergulho, para conferir de perto os peixinhos que vivem ali. Para aqueles que não querem se molhar, há a opção de fazer um passeio de caiaque, apreciando a belezas naturais do cerrado e seus encantos. Se você quiser conferir esta atração, preste atenção, pois o lago só abre das 09:30 às 17h.

Hot Park

Agora, sabe o que a Praia do Cerrado e o Lago de Águas Quentes possuem em comum? Ambos estão dentro do Hot Park, a atração mais famosa do Rio Quente Resorts! Considerado um dos melhores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park oferece mais de 15 atrações para toda a família. Proporcionando muita diversão com as águas termas e a natureza de Rio Quente.

Hot Park

A favorita daqueles que buscam por emoção é, sem dúvidas, a Xpirado. Se o tobogã com 31 metros de altura não te impressionar, a decoração do local certamente vai. Toda a atração conta a história de uma vila de pescadores abandonada por conta de um ataque de piranhas assassinas.

Para chegar ao topo do brinquedo, é preciso atravessar as construções abandonadas, com direito até mesmo a um aquário repleto desses peixes assustadores. Quem tiver coragem para encarar a descida, prepare-se para enfrentar velocidades que chegam a mais de 30 km/h no percurso com 142 metros de extensão.

Xpirado no Rio Quente Resorts

Outra atração aquática para quem deseja se divertir é o Half Pipe, o primeiro toboágua construído em forma de U no Brasil. Aqui você pode convidar um amigo para te acompanhar na queda livre com 13 metros de altura, a bordo de uma bóia.

Half Pipe no Hot Park

Já aqueles que não querem se molhar podem curtir a Mega Tirolesa, com nada menos que 1 km de extensão, atravessando o parque de ponta a ponta.

Megatirolesa Hot Park

Onde se hospedar no Rio Quente Resorts?

Agora que você já conhece as principais atrações, é hora de conferir onde se hospedar no Rio Quente Resorts. O complexo do grupo conta com nada menos que 6 opções para você escolher, olha só o que te espera em cada uma:

Hotel Cristal Resort: Um dos mais sofisticados hotéis do grupo, o grande diferencial aqui é a piscina com borda infinita, que oferece uma vista incrível do pôr do sol.

Rio Quente Resorts - Hotel Cristal

Hotel Turismo: Próximo ao Parque das Águas e do Hot Park, é ideal para aqueles que procuram por conforto e praticidade em sua visita ao destino.

Rio Quente Resorts - Hotel Turismo

Hotel Pousada: O primeiro hotel do grupo e, é claro, o mais tradicional deles. Praticamente do lado do Parque das Fontes, o lugar é ideal para aproveitar sua estadia por lá.

Rio Quente Resorts - Hotel Pousada

Hotel Giardino: Um pedacinho da Itália no meio de Rio Quente. Logo na entrada do complexo, além da temática italiana, o hotel oferece transfer 24 horas todos os dias.

Rio Quente Resorts - Giardino

Rio Quente Suíte & Flat I:  A grande vantagem do Rio Quente Suíte & Flat I é a área exclusiva para hóspedes na Praia do Cerrado. Além disso, o local ainda conta com uma excelente infra estrturua para você aproveitar.

Rio Quente Suíte & Flat

Ecos Chalés: Um pouco mais distante, este hotel em meio a natureza é perfeito para quem procura por paz e sossego em sua visita. Além da estrutura aconchegante, o local também conta com piscina de água quente e bar molhado.

E aí? Preparado para conhecer o Rio Quente Resorts?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *