• Menu
  • Menu
Caldas Novas - Náutico Praia Clube

O que fazer em Caldas Novas?

Consagrada como a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas oferece atrações suficientes para preencher uma semana de viagem e, mesmo assim, ainda vão faltar coisas para você conferir. Para você não ficar na dúvida do que aproveitar, selecionamos as melhores atividades para fazer por lá, confira!

A história de Caldas Novas começa no século 18, com a descoberta das fontes termais na região. As águas aquecidas com benefícios terapêuticos, que saiam da terra, começaram a atrair cada vez mais visitantes. Com o passar dos anos, a cidade acabou se transformando em um verdadeiro complexo turístico.

As opções variam de toboáguas, para os mais radicais, até banheiras de hidromassagem ao ar livre para relaxar. Não é a toa que nos meses de maior movimento, cerca de 500 mil turistas passam pela cidade para aproveitar os benefícios das águas termais. Se você está pretendendo conhecer a cidade, confira as melhores atrações para curtir por lá

Clube Privé

Comece por um dos programas mais tradicionais de Caldas Novas, o Clube Privé. A menos de 1 Km do centro da cidade, o local é conhecido como o principal ponto para você descansar, relaxar e recarregar as energias, sem estresse.

Uma das vantagens dele é que ele abre bem cedo. Desde as 8 da manhã você já pode aproveitar as atrações do local, antes dos horários de maior movimento. Entre as atividades você encontra bar molhado, jacuzzis, toboáguas, piscinas infantis e restaurantes com cardápios variados.

Caldas Novas - Clube Privé

Caldas Novas - Clube Privé

Caldas Novas - Clube Privé

Water Park

Ao contrário do item anterior, o Water Park é uma atração voltada para quem deseja aproveitar as diversões que as águas podem proporcionar.  Toboáguas, piscinas infantis com baldes gigantes e a piscina de ondas, que atrai a grande maioria dos visitantes do parque na hora que toca o sinal, indicando o início das ondulações.

Quem deseja relaxar também pode aproveitar o parque. O diferencial aqui fica por conta do Lazy River, que percorre boa parte do local com direito a cascatas ao longo do caminho. Outra opção para quem deseja recarregar as energias é curtir o bar molhado, onde é possível beber drinks e sucos, sem sair da piscina.

Caldas Novas - Water Park

Water Park - Caldas Novas

Caldas Novas - Water Park

Caldas Novas - Water Park

diRoma Acqua Park

Se o que você deseja é viver aventuras inesquecíveis, então o diRoma Acqua Park é a escolha certa! Assim como a grande maioria das atrações da região, o diRoma conta com atividades para todos os gostos e pessoas, porém, o grande diferencial é que o parque é divido em setores temáticos!

As crianças se divertem com os escorregadores, piscinas com chafariz e grutas na área do Navio Pirata. Já aqueles que buscam por emoção podem ir direto para o vulcão, com toboáguas gigantes, escorregadores de alta velocidade e piscinas com ondas. Já quem deseja apenas curtir, sem preocupações, desfruta das piscinas com águas quentes, spa, ofurôs e bar molhado.

DiRoma Caldas

Caldas Novas - Di Roma Acqua Park

DiRoma Acqua Park

Náutico Praia Clube

As margens do Lago Corumbá, o Náutico Praia Clube reúne em apenas um lugar a diversão de um parque aquático, experiências náuticas e vistas espetaculares!

Um pouco mais afastado do centro, o local é ideal para aqueles que desejam fugir das atrações mais movimentadas. O parque, que também faz parte do Privé Diversões (junto com o Clube Privé e o Water Park), dispõe de piscinas de ondas, com direito a espreguiçadeiras e coqueiros, toboáguas, piscina de hidromassagem, piscinas infantis e passeios de escuna no lago.

Outro grande diferencial do local são as opções de piscinas com água quente e fria, agradando a todos os gostos.

Caldas Novas - Náutico Praia Clube

Caldas Novas - Náutico Praia Clube

Caldas Novas - Náutico Praia Clube

Caldas Novas - Náutico Praia Clube

Confira nosso post com 5 destinos de inverno pra curtir no Brasil! Caldas Novas é um deles!

Jardim Japonês

Nem só de piscinas vive Caldas Novas e o Jardim Japonês prova isso!

O local construído por Toshiyuki Murai é repleto de belezas naturais e espirituais. O ideal é visitar a atração acompanhado de um guia treinado, que será capaz de lhe explicar o significado por trás dos principais componentes do jardim.

Lá dentro, é possível encontrar plantas e construções que fazem parte da própria história de Caldas Novas. A primeira é a gameleira, uma árvore com mais de 150 anos, que acompanhou o crescimento da região. Por sua vez, a Casa Goiana se consagra como a segunda mais antiga da cidade, funcionando hoje como um museu, abrigando objetos e lembranças das famílias que viveram ali.

Caldas Novas - Jardim Japonês

Caldas Novas - Jardim Japonês

Caldas Novas - Casa Goiana

Já sabe qual dessas atrações é a sua favorita? Na dúvida, uma coisa é certa: Caldas Novas é um destino imperdível para quem ama piscinas ou deseja simplesmente relaxar e recarregar as energias.

Confira abaixo algumas opções de hospedagem em Caldas Novas/GO

Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂



Booking.com

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *