• Menu
  • Menu

Google Flights: o que é e como usar?

Procurando uma forma de comprar passagens aéreas mais baratas? Não tem mistério! O Google Flights é o seu melhor aliado nessa hora. Para provar isso, vamos mostrar exatamente como a ferramenta funciona no post de hoje. Confira!

Todo viajante experiente sabe a dor de cabeça que é procurar os melhores preços de passagem. São várias as “mandingas” que o pessoal espalha por aí para garantir aqueles descontos. A verdade é que o segredo é sempre pesquisar bem antes de embarcar. E quando o assunto é pesquisa, não podemos negar que o Google é quem melhor entende do assunto.

Pensando nos viajantes de plantão, o Google lançou a ferramenta Google Flights, ou como é chamado em português, Google Voos. Mas afinal, o que é isso?

Como funciona o Google Flights?

Em resumo, o Google Flights é uma plataforma que procura os melhores preços de passagens aéreas na internet. Ele oferece várias ferramentas que nos ajudam a encontrar a opção ideal para aquela viagem dos sonhos.

Tela inicial do Google Flights
Tela inicial do Google Flights

Como usar o Google Flights?

O funcionamento é simples. Basta acessar o site do Google Flights, que aparecerá uma tela para inserir o destino de partida e o final, além das datas da viagem.

Ainda nesta página você tem algumas opções de filtros, como passagem de ida e volta, número de passageiros e a classe que você deseja viajar.

Com tudo isso feito, a ferramenta vai buscar os melhores preços de passagem para você, direto no site das companhias aéreas. Dessa forma, evita as dores de cabeça e taxas adicionais escondidas nas letras miúdas. Este é um serviço totalmente gratuito oferecido pelo Google, permitindo que encontre qualidade e informações precisas, sem pagar por isso.

Segredos do Google Flights

Como se não bastasse a ferramenta de pesquisa incrível que o Google Flights é, a plataforma esconde algum outro segredos para os viajantes de plantão. Para começar está sugestão de destino. O funcionamento é simples: você digita o aeroporto de partida e a ferramenta vai te mostrar um mapa com todos os destinos e preços disponíveis partindo daquele ponto. A vantagem é que a plataforma mostra promoções com destaque, assim você sabe se aquele preço está dentro da média, mais barato ou até mesmo mais caro.

Ainda dentro do Google Flights, você pode escolher seus hotéis junto com o voo. O site reúne inúmeras opções, apresentando-as a você com um resumo, onde mostra a avaliação do estabelecimento e o valor médio da diária.

Dicas do Google Flights

Outra opção bacana é a ferramenta de explorar. Através dela você pode conhecer os destinos que estão em alta no país ou região e descobrir as principais atrações de cada um. Conferir avaliações de usuários, planos de roteiros e até mesmo pacote de viagem com voo e hotel juntos.

O legal é que a ferramenta também mostra o volume de público no destino em cada mês, incluindo temperatura média e volume de chuva, além daquela dica marota de qual seria o melhor momento para visitar o local, aproveitando ao máximo as suas atrações.

Unindo as três opções citadas acima, o Google Flights apresenta também a ferramenta de viagens, onde é possível criar um próprio roteiro com as dicas do site.

A plataforma utiliza suas pesquisas recentes para sugerir destinos de seu interesse, ou lugares relevantes de acordo com seus gostos.

É a tecnologia da maior ferramenta de buscas do mundo, te ajudando a viver aquela viagem inesquecível.

Gostou de conhecer mais sobre essa nova forma de pesquisar viagens? Com certeza o Google Flights será um grande aliado a partir de agora.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *