• Menu
  • Menu

Conheça a pizzaria Kongo

A infinidade de atrações na Serra Gaúcha sempre reserva uma surpresa nova para você e com a Kongo não seria diferente. A pizzaria temática, que já se consagra como uma das melhores da Região das Hortênsias, leva você para saborear a iguaria em meio a selva africana!

A Kongo, uma pizzaria temática que abriu no final de 2017 e, muito além de um simples rodízio de pizzas, o estabelecimento é uma atração completa, unindo gastronomia com muita diversão. Inclusive, já foi eleita como a melhor pizzaria de Gramado em 2018, pelo Guia Comer & Beber Serra Gaúcha, da revista Veja. Isso já dá uma ideia do que se pode esperar de lá!

Logo na entrada, você é recebido pelo Maik! O simpático gorila que é o mascote da pizzaria, conquista a todo mundo com seu carisma, sejam adultos ou crianças. Dentro do estabelecimento, os responsáveis pela diversão são o Ary, o camaleão, e o Sr. Kongo, o rei da selva, que é quem comanda o show musical que acontece todas as noites por lá.

Basta cruzar as portas que você será transportado para a floresta, sendo bem fácil esquecer todo aquele clima europeu de Gramado. O projeto foi assinado por Rafael Ferraraccio da Themed Studios, com sede em Orlando (EUA), a terra do Mickey Mouse, então você já sabe o nível de qualidade que pode esperar.

A inspiração veio da segunda maior floresta tropical do mundo, a Selva do Congo, que é o lar dos gorilas gigantes, espécie ameaçada de extinção. A área de 800 m² do estabelecimento recria este cenário com esmero. Árvores sobem até o teto, animais se escondem entre as folhagens, enquanto um gorila observa tudo no topo da sua rocha.

O toque final é dado pela iluminação e a projeção no teto, que simula um dia inteiro na Africa em ciclos com duração média de 1 hora. Um lindo amanhecer dá lugar a uma tarde ensolarada, girafas e elefantes aparecem vez que outra para dar um olá e, ao cair da noite, uma tempestade toma conta da mata, com direito a relâmpagos e trovoadas. Logo após a chuva, os grilos e pássaros começam a cantar – é a selva se preparando para um novo dia.

Mas chega de falar do local e vamos ao que importa: as pizzas. Acredite, elas são um show a parte! Temos desde os sabores tradicionais como calabresa e portuguesa, até opções mais sofisticadas como queijo brie com geleia de damasco, pato com molho de laranja e cordeiro com hortelã, por exemplo. Claro que a pizza da casa não ficaria de fora. Lá ela é chamada de Kongo e possui uma combinação inusitada de sabores: mussarela, banana e bacon. Você experimentaria?

As pizzas doces e os calzones também surpreendem. Desde chocolate, Kit Kat, banana com doce de leite e até mesmo sorvete! Vale destacar que todas as mesas contam com um simpático macaquinho, que serve para dizer qual a sua preferência de sabores naquele momento. Junto a placa, há um botão que você pode usar para chamar os garçons a qualquer momento.

Para acompanhar esse festival de delicias, a casa oferece bebidas especiais. Desde uma seleta carta de vinhos a drinks como mojitos e piña colada. Você pode pedir a Capifruta da Selva, uma caipirinha de frutas que vem servida em um copo semelhante a um coco. As crianças podem aproveitar para pedir os frozens, disponíveis em diversos sabores, além de sucos e refrigerantes.

Falando nos pequenos, a Kongo conta com uma área Kids completamente equipada para cuidar deles enquanto os pais se divertem. Para evitar confusão na selva, cada criança recebe um crachá com seu nome e o número da mesa dos pais e, devidamente preparados, podem ir curtir o espaço no segundo andar acompanhado de monitores treinados. O estabelecimento é um dos poucos restaurantes no país preparado para cuidar de crianças menores de 2 anos de idade.

E se você deseja levar uma lembrança da selva para casa, não deixe de passar na lojinha de souvenirs, que contam com produtos próprios, que vão desde balões e copos, até objetos de decoração e animais de pelúcia.

A pizzaria Kongo é de fácil acesso, na Avenida das Hortênsias, quase na divisa entre Canela e Gramado, a aproximadamente 10 minutos de distância do centro de ambas as cidades. Por ser mais afastado, estacionar não será um grande um problema. E você sempre tem a opção de pegar um Uber para chegar lá.

A pizzaria abre diariamente das 18 às 23 horas, sendo bastante procurada. Então, nossa dica é chegar cedo para evitar filas. O rodízio custa R$79,90, porém não é difícil encontrar promoções, principalmente em períodos fora da alta temporada na Serra Gaúcha (julho, novembro e dezembro).

As informações a respeito das apresentações, sabores, cardápio e preços são referentes a março de 2019 e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.

E aí? Já conhecia a Kongo? Já esteve lá? Conte para a gente nos comentário o que você achou dessa verdadeira atração gastronômica em Gramado!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *