• Menu
  • Menu

Como ganhar dinheiro viajando com o Grabr

Se você está aqui no nosso site, provavelmente você gosta muito de viajar, certo? E se em uma dessas viagens, você pudesse fazer uma grana extra pra cobrir alguns custos ou, quem sabe, viajar de novo? Pois bem, então aí vai uma dica: uma plataforma chamada Grabr!

Nós já tínhamos utilizado há um tempo, porém como comprador. Ou seja, eu precisa trocar a GoPro por um modelo mais recente e cadastrei o produto no aplicativo. Então, algumas pessoas que estavam nos Estados Unidos se ofereceram para trazer. Escolhi a melhor oferta e pronto! Em alguns dias, estava com a GoPro Hero 5 Black Edition na mão, por um valor MUITO mais em conta do que se eu tivesse comprado no Brasil. Você pode ler o relato todo da experiência, clicando aqui!

Bom, como tudo tinha funcionado muito bem e eu tinha uma viagem marcada pra Nova York, resolvi testar o outro lado: o de viajante! Cadastrei a data e o destino da minha viagem no Grabr e me disponibilizei a trazer alguns itens na minha bagagem, já que eu estaria lá a trabalho e voltaria com bastante espaço na mala.

Confira a explicação no vídeo abaixo:

Em algumas horas, recebi os primeiros contatos de compradores que gostariam de alguns produtos de lá. Além dessa possibilidade, você pode entrar no app, ver a lista de pedidos em aberto e escolher alguns pra trazer. Tem de tudo por lá: tênis, celular, videogame portátil, roupa, livros.. enfim, produtos difíceis de encontrar no Brasil e/ou itens que aqui custariam muito mais caro do que lá no exterior.

Aliás, quanto mais caro ou mais raro é o produto, maior é o valor pago para trazer, que lá eles chamam de recompensa. Uma câmera digital como a GoPro, por exemplo, pode render uns bons trocados! No meu caso, diversifiquei bem e trouxe vários itens. Tinha iPhone X, mamadeira eletrônica, HD externo, livro de engenharia, vitaminas, câmera de segurança, etc.

No próprio aplicativo, você pode conversar com o comprador e acertar detalhes do pedido. Por lá também dá pra combinar um local para a entrega da encomenda e isso é muito bacana. Você não precisa do telefone da pessoa para falar com ela pelo WhatsApp, por exemplo. É tudo muito bem integrado e funcional.

Combinei a recompensa com cada um dos compradores e fiz o pedido de todos os itens na Amazon. Ou seja, não tive trabalho nenhum de ter que ir atrás de produto por produto. Recebi todos no meu hotel, coloquei na mala e voltei pro Brasil. Zero stress e zero dor de cabeça.

Chegando aqui, combinei com o pessoal e entreguei todas as encomendas em 2 dias. Pode ser um local público, para não haver qualquer problema de segurança. Todos ficaram muito satisfeitos com a praticidade e, principalmente, pelo fato de terem conseguido os produtos por um valor muito mais justo.

Interessou? Confere lá o site deles: http://i.grabr.io/destinos (clicando nesse link, você ganha US$ 10 de desconto no seu primeiro pedido).

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *