• Menu
  • Menu

Como é o Universal Studios de Orlando/FL?

Orlando não seria a mesma cidade sem os seus fabulosos parques temáticos, e o Universal Studios é um dos grandes responsáveis pelo sucesso estrondoso do destino. Venha conhecer tudo o que você precisa saber sobre esta que é uma das principais atrações da cidade!

O que é o Universal Studios?

Abrigando atrações de universos famosos da cultura popular, como Harry Potter e os Simpsons, o Universal Studios faz parte do grupo Universal Orlando, junto ao Islands of Adventures e o Volcano Bay, formando o segundo maior complexo temático de Orlando.

Com atrações e áreas focadas nas principais franquias da companhia, o local conta com atividades para toda a família, atraindo principalmente os adolescentes e adultos, com seus brinquedos radicais e a assustadora Halloween Horror Nights.

Universal Studios Florida

É muita coisa que há para fazer por lá. É possível a curtir as principais atrações em um único mas, se você preferir, pode expandir seu passeio em mais um dia para aproveitar tudo com calma.

As atividades são separadas em áreas distintas, que reúnem o melhor de cada universo. Assim fica fácil de você montar o roteiro e curtir ainda mais a sua visita!

Conheças as principais áreas do Universal Studios:

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

Não tem lugar melhor para começar o seu passeio por lá do que o The Wizarding World of Harry Potter. O cenário é isolado do parque por um muro que representa Londres, dentro dele fica o famoso Beco Diagonal, centro comercial dos bruxos.

Diagon Alley - Universal Studios

É fácil se sentir parte dos filmes ao andar pelas ruas. Você pode visitar as lojas de artefatos mágicos, saborear pratos culinários especiais ou simplesmente se encantar com os detalhes da decoração. Para entrar ainda mais no clima, é possível comprar a sua própria varinha mágica na loja do Ollivanders (que conta com uma pequena apresentação, mostrando como cada objeto escolhe o seu bruxo). Aqui fica uma dica: o local comercializa dois tipos de varinha, uma com etiqueta prateada e outra com etiqueta dourada. Se possível, escolha a segunda opção, já que essas possuem interação com o cenário, permitindo a você realizar feitiços enquanto estiver passeando por lá.

No centro da área fica o Banco de Gringotts, com um dragão que cospe fogo no telhado. Lá você encontra uma das principais atrações do parque, a Harry Potter and the Escape from Gringotts. Unindo montanha russa com projeções virtuais, você entra em uma emocionante fuga do banco na presença dos principais personagens dos filmes. Enquanto alguns vão te ajudar, outros farão de tudo para que você não consiga escapar.

Banco de Gringotts - Harry Potter

Ainda na área mágica de Harry Potter, você encontra o Expresso de Hogwarts, o meio de transporte que liga o Universal Studios ao Island of Adventures. Para conferir o passeio, é necessário ter o passaporte park-to-park, que permite conhecer os dois parques no mesmo dia.

Não deixe de conferir o post sobre nossa experiência no Islands of Adventure!

Hogwarts Express - Harry Potter

San Francisco

Como o próprio nome já diz, essa é a área que recria a cidade de São Francisco. Prepara-se para altas doses de adrenalina no Supercharged, atração da franquia Velozes e Furiosos. Aqui o tradicional carrinho de montanha russa é substituído por um ônibus, onde você participa de uma emocionante perseguição na companhia dos principais personagens do filme. O bacana dessa atividade é que ela utiliza a fila virtual, permitindo que você agende o melhor horário para conferir o simulador, evitando aquelas longas horas de espera.

Fast & Furious - Supercharged

Ainda em San Francisco você encontra diversos restaurantes em um píer montado sobre o lago no centro do parque, onde é possível saborear pratos como os famosos hambúrgueres e churrascos americanos.

New York

Chegamos na área que representa a maior cidade do mundo! Assim como a sua versão real, nesse setor você encontrará atrações para todos os gostos, como uma das montanhas russas mais legais do parque, a Revenge of the Mummy.

Revenge of the Mummy

Explore uma pirâmide e enfrente os seres amaldiçoados nesta atração que mistura montanha russa, projeções holográficas, animatrônicos e efeitos pirotécnicos. Toda a temática e decoração do local são incríveis e os sustos acabam sendo inevitáveis.

Se você procura por um programa mais tranquilo, a pedida é aproveitar a Race Throught New York starring Jimmy Fallon. Visite os principais pontos da cidade enquanto disputa uma corrida imprevisível com o famoso apresentador americano.

Prodution Central

A próxima área é dedicada aos filmes de grande sucessos do estúdio, onde se encontra uma das atrações favoritas das crianças, a Despicable Me Minion Mayhem. Una-se aos carismáticos minions em uma aventura pelo laboratório do Gru, ajudando-o a preparar o seu próximo grande plano. O simulador conta com cadeiras com movimento e projeções em 3D para aumentar a imersão.

Universal Studios - Despicable Me

Já o pico de adrenalina do Universal Studios fica na Hollywood Rip Ride Rockit. Uma subida de 90°c leva você para um dos percursos mais emocionantes do parque, onde todo o passeio é gravado para você dar boas risadas com sua reação ao final do percurso, podendo adquirir a gravação e levar para casa como recordação. Outro fator bacana da Rockit é que você pode escolher a trilha sonora que vai escutar durante a aventura.

Universal Studios - Montanha Russa

Mais uma atração imperdível é a Transformers The Ride-3D, onde você acaba se envolvendo em um conflito entre os Autobots e o Decepticons, que resulta em uma fuga pela cidade ao lado de Optimus Prime e Bumblebee.

Springfield

Só este nome já faz tocar em nossa cabeça a clássica musica de abertura do seriado os Simpsons. Visite a cidade dos personagens amarelos, aproveite para tirar fotos nos principais cenários da série, experimentar as rosquinhas favoritas do Hommer e curtir a The Simpsons Ride. O simulador leva você para acompanhar um passeio da família em um parque de diversões que, é claro, acaba gerando inúmeras confusões.

The Simpsons Ride

Woody Woodpecker Kidzone

O pica-pau é a grande estrela da área infantil do Universal Studios. Além de uma montanha russa infantil estrelada pelo pássaro alegre, o local ainda conta com o Curious George Goes to Town, um playground aquático perfeito para os pequenos encararem o calor da Flórida. Outra atração bastante famosa por lá é o E.T. Adventure, uma das atividades mais antigas do parque, inspirada na aventura do alienígena mais famoso do cinema.

Woody Woodpecker - Universal Studios

World Expo

Seguindo o clima alienígena, vale a visita ao World Expo, onde fica a Men in Black Alien Attack. Essa é uma das atrações mais diferenciadas do parque, pois além de cruzar uma cidade invadida por alienígenas, cada pessoa recebe uma arma para se defender das criaturas, em uma competição divertida para ver quem faz mais pontos até o final do passeio.

Men in Black - Universal Orlando

Fechando o dia de atrações, o Universal Studios conta com um show especial. Unindo fogos com projeções na água, o espetáculo apresenta os personagens de filmes de sucesso em uma apresentação incrível.

Dica para curtir ainda mais o Universal Studios

Use o seu celular! O Universal Studios conta com um aplicativo super bacana, onde você pode conferir o tempo de espera das filas de cada brinquedo, receber sugestões de atrações, guia para planejar o seu dia no parque e até mesmo garantir alguns cupons de desconto para levar aquela lembrancinha especial para casa. Isso vai deixar a sua experiência ainda mais legal e prevenir algumas dores de cabeça desnecessárias durante o seu passeio.

O que você achou do Universal Studios? O parque é incrível e certamente merece um espaço em seu roteiro quando visitar Orlando.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *