• Menu
  • Menu

Como é o Islands of Adventure?

Chegou a hora de conhecer mais um parque do grupo Universal Orlando: o Islands of Adventure. Confira tudo o que você precisa saber sobre o local que reúne algumas das melhores atrações do destino!

Em Orlando você pode viver experiências inesquecíveis, mas poucas serão tão memoráveis como as atrações do Islands of Adventure. Em tradução livre, As Ilhas da Aventura oferecem atividades inspiradas em grandes filmes como Harry Potter e Jurassic World.

É possível conferir tudo que o parque tem a oferecer em um único dia, porém é necessário um roteiro pré-preparado para não acabar perdendo aquela atividade desejada por causa das longas filas. O ideal é reservar dois dias de seu roteiro no Islands of Adventure, assim você pode aproveitar tudo com calma e repetir os brinquedos que mais gostar.

O Islands of Adventure foi o segundo parque da Universal inaugurado em Orlando. O primeiro foi o famoso Universal Studios e o terceiro foi o parque aquático Volcano Bay, inaugurado em 2017. Aliás, confira o post que fizemos sobre o Volcano Bay, clicando aqui.

Islands of Adventure

Antes mesmo de começarmos a falar das atrações, vale destacar o cuidado que a empresa teve com a decoração do parque. Seja no vilarejo bruxo de Hogsmead ou nos corredores selvagens do Jurassic World, o detalhe na ambientação é tão grande que você se sentirá dentro dos filmes. O Islands of Adventures é um dos poucos parques temáticos de Orlando que conseguem fazer uma fila de espera se transformar em uma atração inesquecível, como acontece na Harry Potter and the Forbidden Journey, já vamos falar mais sobre essa atração.

Como é muita coisa que tem para fazer por lá, vamos dividir as atividades pelas áreas do parque, assim você pode conferir o que há em cada local, facilitando para você montar o seu roteiro.

The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade

A The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmead é um complemento a Diagon Alley do Universal Studio, tanto que uma das atrações, o Expresso de Hogwarts, conecta as duas áreas. Para utilizá-la, entretanto, é necessário adquirir um passaporte park-to-park, que pode ser comprado diretamente no local.

Islands of Adventure - Hogwarts

Voltando a Hogsmeade, este cenário recria o vilarejo bruxo onde os estudantes de Hogwarts vão passear nas folgas escolares. Além de lojas com artigos e souvenires bruxos, o local conta com restaurantes da franquia, como o Três Vassouras e suas cervejas amanteigadas, além de um breve caminho que leva até o famoso castelo, onde se encontra a principal atração do local.

Islands of Adventure - Harry Potter

É atravessando os corredores de Hogwarts que você chega ao Harry Potter and the Forbidden Journey. Lembra que falamos que a fila de espera deste brinquedo era uma atração por si só? Acredite, não estamos exagerando. O caminho começa no herbário do castelo adentrando as paredes da construção. Lá dentro, seja fã ou não, é difícil não se encantar com os detalhes. Ao longo do caminho até o brinquedo você vai encontrar o medidor de pontos da competição das casas dos estudantes, quadros falantes, passará em frente a entrada do escritório de Dumbledore e verá os principais personagens da aventura através de hologramas. A grande estrela do caminho é, sem dúvidas, o icônico Chapéu Seletor. O objeto mágico recepciona e conversa com você, preparando-o para a atração.

O brinquedo coloca você ao lado dos personagens da série, escapando do ataque de um dragão, participando de uma partida de quadribol e lutando contra uma invasão de dementadores.

Islands of Adventure - Harry Potter

Uma novidade que chegou ao parque neste ano é a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure. A montanha russa substitui os carrinhos pela moto do personagem, levando você em um passeio emocionante pelo castelo e as profundezas da Floresta Proibida, com direito a presença diversas criaturas mágicas, algumas fofas, outras já nem tão amigáveis assim.

Se você ficar lá até o anoitecer ainda poderá conferir o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle. O show noturno de luzes, projeções holográficas e fogos de artifício celebra as 4 casas da escola (Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa), tendo o castelo como plano de fundo do espetáculo. Quem é fã não pode perder.

Jurassic Park

Saindo do lado mágico do parque, é hora de encarar os predadores pré-históricos no Jurassic Park! Esta área recria o cenário dos filmes, com suas instalações, natureza exuberante e, é claro, os temíveis dinossauros.

A principal atividade aqui é a Jurassic Park River Adventure, que acumula várias horas de fila de espera, recompensadas com um dos brinquedos mais legais do parque. A primeira dica para curtir esta atração é estar preparado para se molhar. Nela embarca em uma boia para conhecer as instalações do Jurassic World, parque dos novos filmes da franquia, seguindo a correnteza do rio. O passeio começa na companhia de simpáticos dinossauros passeando com os filhotes e brincando nas águas, até que as coisas dão errado, adicionando uma boa dose de emoção ao percurso.

Islands of Adventure - Jurassic Park

Se desejar ter ainda mais contato com essas criaturas, você pode conferir o Raptor Encounter, onde você pode interagir e tirar foto com um velociraptor, umas das experiências mais diferenciadas e divertidas de Orlando.

Skull Island: Reign of Kong

Os dinossauros não são as únicas criaturas gigantes na Islands of Adventure. Na Skull Island: Reing of Kong, você irá adentrar o território do gorila gigante mais famoso do cinema mundial e viver aventuras incríveis! O local conta com um única atração, com o mesmo nome da área, porém ela é simplesmente imperdível.

Embarque um ônibus para explorar a natureza selvagem e perigosa da ilha, encontrando pelo caminho criaturas como morcegos gigantes, sanguessugas e, é claro, o King Kong. O brinquedo mistura montanha russa com simulador 3D.

Islands of Adventure - Skull Island

Marvel Super Hero Island

Mesmo com a recente compra da Marvel pela Disney, você não precisa se preocupar em correr para aproveitar as atrações dos heróis no Marvel Super Hero Island. Isso é por causa de um contrato que a Universal assinou, onde garantiu exclusividade para ter atrações com os super heróis em Orlando, o que é ótimo, já que as atividades desses personagens são algumas das mais divertidas do parque.

O The Amazing Adventures of Spider Man leva você para deslizar pela cidade de Nova York na companhia do herói. Os efeitos do simulador são tão bons que esta é considerada por muitos como uma das melhores simulações não só do Islands of Adventure, mas de Orlando.

O Gigante Esmeralda também marca presença por lá, com uma montanha russa para chamar de sua, considerada uma das mais emocionantes do mundo, a The Incredible Hulk Coaster. A atração passou por melhorias recentemente, adicionando diversas novidades que deixam o passeio ainda mais legal.

Islands of Adventure - Hulk

Toon Lagoon

É bom estar preparado para se molhar. A Toon Lagoon reúne atrações radicais e muita água para enfrentar o calor da Flórida.  A Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls recria o cenário de uma serraria as margens de um rio, terminando na tradicional descida a bordo de um tronco de árvore. Já quem gosta dos clássicos vai se divertir com a Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, onde você desce as corredeira em uma boia gigante, passando por cenários da animação do marujo que adora espinafre.

Islands of Adventure - Toon Lagoon

Islands of Adventure - Toon Lagoon

Seuss Landing

O Seuss Landing é a área infantil do Islands of Adventure, inspirada pelo livro The Cat in The Hat, bastante famoso com os americanos. Este lugar reúne as atrações mais tranquilas, como dois trens, um que passa por toda a história do livro e outro aéreo. Além disso há um carrossel e outras atrações clássicas para crianças.

Islands of Adventure - Seuss Landing

Lembrando que todos os parques da Universal contam com um aplicativo, através do qual você consegue controlar horários da fila, conferir dicas de atrações e montar o seu roteiro. Uma praticidade muito útil para aproveitar ainda mais o passeio. Confira como baixar visitando o site oficial do parque.

Conte para a gente nos comentários quais atrações do Islands of Adventure você gostou mais!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *