• Menu
  • Menu

Como é o Rio Quente Resorts?

É no coração de Goiás, mais precisamente nos municípios de Rio Quente, que se encontra um dos principais atrativos turísticos do Brasil: o maior complexo de águas quentes do mundo. Agora, una isso a uma infraestrutura completa, dezenas de atrações, acomodações excelentes e cenários espetaculares que você vai conseguir entender um pouco como é o Rio Quente Resorts.

Com a beleza natural ao redor e o clima ameno o ano inteiro, o complexo já se transformou em um verdadeiro destino por si só. Recebendo novidades a todo o momento, não espanta saber que o local vem conquistando um destaque merecido no cenário do turismo nacional. 

O Destinos Imperdíveis teve a oportunidade de aproveitar tudo isso, e vou contar cada detalhe de como foi essa experiência. 

Como é a estrutura do Rio Quente Resorts?

Ao todo, o complexo conta com cinco hotéis para você curtir, cada um com suas particularidades e encantos. Confira mais sobre eles:

Hotel Cristal

Inteiramente projetado pensando no paisagismo sustentável, o Hotel Rio Quente Cristal cuida de cada detalhe para que seus hóspedes vivam uma experiência inesquecível. Com quartos com capacidade para até 10 pessoas, o espaço é perfeito para toda a família aproveitar.

O grande destaque aqui fica por conta da Infinitus, uma piscina com borda infinita, que oferece uma vista espetacular para o pôr do sol na Serra das Caldas. O local também é o palco da animada “Sunset Party”, uma celebração para este show da natureza que acontece todas às quintas e sábados.

Hotel Cristal - Rio Quente Resorts
Hotel Cristal (Foto: Andy Spinelli)

Hotel Turismo

O Hotel Turismo foi o que escolhi para me hospedar. O motivo? A visita das araras, que aparecem por lá todo o fim de tarde no jardim, sempre dando um show de cores e alegrias para os hóspedes.

Além disso, esta é uma ótima escolha para aqueles que têm filhos pequenos, pois aqui há a Equipe Boto de Recreação, um time qualificado que prepara uma série de atividades especiais para os pequenos no espaço kids.

Hotel Turismo - Rio Quente Resorts
Hotel Turismo (Foto: Andy Spinelli)

Hotel Pousada

Trazendo o equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade, o Hotel Pousada foi aquele que deu início ao que hoje é o complexo. Por ter sido o primeiro, ele tem as suas vantagens, como a excelente localização, bem pertinho do Parque das Fontes com suas piscinas e águas quentes, assim como estar praticamente colado no imperdível Hot Park.

Com seu ambiente acolhedor, a estrutura do hotel passou por várias melhorias ao longo dos anos, oferecendo hospedagem com modernidade a todos os hóspedes.

Hotel Pousada - Rio Quente Resorts
Hotel Pousada (Foto: Andy Spinelli)

Hotel Giardino

Há aqueles que dizem que existe um pequeno pedaço da Itália dentro do Rio Quente Resorts, eles não estão errados. Este é o Hotel Giardino, cuja estrutura e decoração é totalmente inspirada nas belezas do interior desse país tão especial.

Entre os benefícios de se hospedar por lá está o serviço de transfer do complexo que funciona 24 horas por dia, levando os hóspedes para todas as atrações do local.

Hotel Luupi

Agora, aqueles que desejam aproveitar ao máximo todas as emoções do Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil, e contar com uma estrutura de qualidade para descansar e recarregar as energias ao final do dia, o Hotel Luupi é a escolha perfeita.

Hospedando-se lá, você também ganha acesso ao espaço exclusivo de hóspedes na Praia do Cerrado, além de curtir a piscina do próprio hotel, abastecida pelas nascentes de águas quentes da região.

Com exceção do Luupi, todos os demais hotéis do complexo oferecem acesso ao Parque das Fontes.

Vale lembrar que os hotéis do Rio Quente Resorts não são all inclusive, entretanto, cada um deles conta com variadas opções gastronômicas, com pratos de dar água na boca, e é sobre isso que vou falar a seguir.

Onde comer no Rio Quente Resorts?

Aqui tem opções de cardápios para ninguém colocar defeito. Da comida brasileira até a comida asiática, os hóspedes do Rio Quente Resorts podem desfrutar de todos os restaurantes do complexo e seus jantares temáticos. Conheça alguns deles

Restaurante da Mata

Cercado pela vegetação do cerrado e projetado para oferecer um ambiente acolhedor e aconchegante, seja através da decoração com cerâmicas ou com os mármores italianos, o Restaurante da Mata funciona todos os dias, oferecendo café da manhã, almoço e jantar. 

Localizado junto ao Rio Quente Cristal, pertinho da Piscina Infinitus, o local conta com um cardápio variado, com refeições que vão dos tradicionais pratos brasileiros até a cozinha internacional. O destaque fica por conta do jantar temático asiático, que acontece todas às quartas e é um dos mais disputados do complexo.

Restaurante Pequi

Na dúvida do que comer? Então a solução é aproveitar o espetacular buffet do Restaurante Pequi. São dezenas de opções de saladas, pratos quentes, bebidas e sobremesas, para todo mundo sair satisfeito. A variedade é tanta que, mesmo se você decidir comer aqui todos os dias da sua estadia, tem opções suficientes para você nunca precisar repetir um prato sequer.

Além disso, o ambiente do restaurante é um espetáculo à parte. Com arquitetura moderna e janelas amplas, o espaço arejado e acolhedor te convida a relaxar e curtir uma boa refeição.

O Restaurante Pequi está localizado dentro do Hotel Turismo. 

Restaurante Pequi -Rio Quente Resorts
Restaurante Pequi (Foto: Andy Spinelli)

Restaurante de Cora

Uma homenagem de cores e sabores à inesquecível poetisa Cora Coralina. Este é o Restaurante Cora, cuja decoração é inspirada na casa da escritora, oferecendo um ambiente ao mesmo tempo acolhedor e familiar.

Aqui, as refeições são servidas no sistema de self-service, através de ilhas espalhadas pelo local. Vale muito a pena conferir a feijoada especial, que é servida todos os sábados por lá.

Carregando tanta tradição assim, o Restaurante Cora não poderia estar em outro lugar que não junto ao Hotel Pousada, o primeiro do complexo.

Restaurante Cora
Restaurante Cora (Foto: Andy Spinelli)

Restaurante Giardino

Os sabores e encantos da Itália você encontra nesta experiência incrível que é fazer uma refeição no Restaurante Giardino! 

Bem pertinho do Hot Park e do Parque das Fontes, aqui é a escolha perfeita para saciar sua fome durante as aventuras do dia. No cardápio há uma combinação de sabores que abrangem tanto a gastronomia nacional como internacional.

Junto ao Hotel Giardino, o restaurante também oferece opção de jantares, mas é preciso confirmar a data com antecedência através da recepção do hotel onde estiver hospedado.

O horário de funcionamento dos restaurantes citados até aqui são bem parecidos. O café da manhã é servido das 7:30 às 10h, o almoço das 12:30 às 15h e o jantar das 19:30 às 22h. 

A experiência gastronômica do Rio Quente Resorts não para por aí. O complexo também dispõe de bares nos lobbys dos hotéis, pizzaria, adega e café. Além de opções de lanches e bebidas dentro do próprio Hot Park, assim você não perde nenhum momento de diversão.

Em qualquer hora do dia, você sempre vai encontrar algo para saciar a sua fome no Rio Quente Resorts!

Atrações do Rio Quente Resorts

Nenhuma viagem está completa sem as suas atrações, e isso o Rio Quente Resorts tem de sobra! Vem comigo que vou te mostrar cada detalhe de toda a diversão que te espera aqui.

Parque das Fontes

Esta é a atração principal do complexo (e também a mais procurada). São oito piscinas com águas naturalmente aquecidas, com temperaturas que chegam a 37,5°C. Esse efeito acontece graças ao processo de geotermia, quando as águas penetram tão fundo na terra que são aquecidas através do calor das rochas no centro do planeta antes de voltarem à superfície.

Parque das Fontes

Outra curiosidade natural super interessante do parque é que aqui a vazão de água é tanta que toda a água do parque é renovada a cada 20 minutos, fazendo com que não seja necessário nenhum tipo de tratamento por aqui.

Revestidas com pedras e elementos naturais, as piscinas são um espetáculo à parte. Junto a elas há vários bares, e você pode pedir um drink sem sequer sair da água. Bacana, não é mesmo?

Rio Quente Resorts
Parque das Fontes visto de cima (Foto: Andy Spinelli)

Quem deseja recarregar as energias, minha dica é curtir o Poço do Governador e o Poço da Primeira Dama. Estes são ofurôs, onde a água ultrapassa facilmente a temperatura de 37°C, um espaço mais reservado, perfeito para relaxar. 

Já os pequenos se divertem na icônica Piscina do Sapo, com uma estrutura gigante desse anfíbio, que também serve como um escorregador para as crianças aproveitarem.

O Parque das Fontes funciona 24 horas por dia, e durante a noite, o espaço ainda conta com uma iluminação especial, transformando completamente o cenário. Vale a pena conferir.

Rio Quente Resorts - Parque das Fontes a noite
Parque das Fontes durante a noite (Foto: Andy Spinelli)

Com exceção dos que estão hospedados no Hotel Luupi, todos os demais hóspedes do Rio Quente Resorts possuem acesso ilimitado ao Parque das Fontes.

Hot Park

Agora, quem procura por mais emoção, a minha dica é mergulhar de cabeça nas atrações do Hot Park.

Se você pensa que parques aquáticos são todos iguais, o Hot Park está aí para te mostrar que não. São mais de 15 atrações em um cenário exuberante em meio a natureza, onde aventura, diversão e emoção esperam por aqueles dispostos a aceitar o desafio. Elenquei aqui as principais atrações do parque para dar um gostinho de tudo que você pode viver por lá:

Hot Park
Hot Park (Foto: Andy Spinelli)

Praia do Cerrado

Quem diz que Goiás não tem litoral é porque ainda não conheceu a Praia do Cerrado no Hot Park.

A maior praia artificial com águas quentes do mundo é um verdadeiro paraíso no coração do cerrado. Um oásis de diversão e beleza que entrega uma experiência inesquecível para os visitantes. 

Aqui tem tudo que você pode esperar de uma praia. Areia branca, coqueiros, águas cristalinas que se renovam completamente a cada três horas e ondas. Sim, isso mesmo!

Praia do Cerrado
Praia do Cerrado (Foto: Andy Spinelli)

A Praia do Cerrado é formada por duas piscinas gigantescas, que contam com 9 tipos de programação de ondas diferentes. Elas se alteram entre calmaria, para aqueles que só querem ficar de boas, e outras ondas que chegam até 1,20m de altura, ideal para quem quer mergulhar de cabeça nessa atração.

Além disso, o espaço conta com quadra de areia para a prática de esportes, shows de bandas e apresentações de DJ em horários especiais.

Praia do Cerrado
Praia do Cerrado vista de cima (Foto: Andy Spinelli)

A Praia do Cerrado está localizada dentro do Hot Park, bem pertinho do Hotel Cristal. Essa atração funciona das 09:30 às 17h, de sexta à quarta-feira

Escola de surf 

Férias também podem ser sinônimo de aprendizado, bem, no caso do Hot Park é aprender a surfar!

Na própria Praia do Cerrado você encontra uma escola de surf. Com as águas quentes e ondas que chegam até 1,20m, o local é perfeito para quem está dando os primeiros passos nessa prática. As aulas são compostas por equipe de até 8 pessoas, entre crianças a partir de sete anos e adultos, onde você aprende várias manobras de surf. As aulas para iniciantes acontecem sempre após as 17 horas. Esta é uma atração paga à parte 

Aula de Surf na Praia do Cerrado

Girolesa

Uma tirolesa russa? Como assim? A Girolesa é exatamente isso! Uma aventura com 77 metros de extensão, a tirolesa repleta de curvas e emoção que oferece uma vista espetacular do parque, sendo uma ótima dica de programa tanto para crianças quanto adultos. Esta é uma atração paga à parte.

Mega Tirolesa

Quer ainda mais emoção? Então é bom se preparar para a Mega Tirolesa! Olha só o que te espera: são 70 metros de altura, um caminho com 1.1 km de extensão e uma queda que pode chegar até 80 km/h, com uma vista panorâmica de todo o complexo. E aí, tem coragem de encarar este desafio? A Mega Tirolesa é uma atração paga à parte.

Rio Quente Resorts - Mega Tirolesa

Mergulho

Ver a vida subaquática de pertinho é outra experiência inesquecível que você pode viver no Hot Park. Ao todo, o mergulho oferece 14 modalidades diferentes, com opções para todos os estilos, desde aqueles que não sabem nadar muito bem, até os profissionais que buscam por mais emoção. Tudo isso feito com orientação e acompanhamento dos instrutores, no lago do parque. O mergulho é pago à parte.

Hot River Diving (Foto: Andy Spinelli)

Passeio de Caiaque

Que tal fazer um passeio de caiaque enquanto ainda aprecia as belezas do mundo subaquático do Hot Park? O cenário para a experiência é o lago com 9 mil m², um espaço que você explora com uma das três opções de caiaque: o simples, o com fundo acrílico e o que é totalmente feito de acrílico. Essas duas últimas alternativas permitem que você aprecie todos os encantos tanto do lado de fora, como no mundo submerso dessa aventura. O passeio de caiaque é uma atração paga à parte.

Xpirado

Um ataque de piranhas em uma pacata vila de pescadores? Essa história assombrosa é o cenário da aventura no Xpirado. Este toboágua tem 31 metros de altura e 142 metros de comprimento, que resultam em um percurso onde você pode atingir velocidades de até 30Km/h.

Ah, e sobre as piranhas, elas ainda estão por lá, em um aquário onde você pode conhecer esses animais sorridentes de pertinho.

Rio Quente Resorts

Half Pipe

Deslizando sobre as boias em alta velocidade, o Half Pipe garante diversão e adrenalina na dose certa. A primeira parte do percurso é uma queda livre de 13 metros, logo após você chega nas rampas com quase 90° de inclinação, onde desliza em movimento de zig zag. Este foi o primeiro toboágua do Brasil em formato de U, além de ter sido inspirado nas famosas pistas de skate.

Acqua River

Sendo pioneiro no uso de esteiras de proteção, o Acqua River é o maior do país em dimensão de calhas. Começando a 17 metros de altura, aqui você tem três opções de caminhos para escolher, o Tocantins, Araguaia e Paranaíba, sendo esse último feito inteiramente no escuro. Tem coragem de encarar?

Hotibum

Com 5.400 m², o Hotibum é uma das atrações mais procuradas do Hot Park. Não é difícil entender o motivo, afinal, são 1 balde gigante, 2 piscinas, 7 atrações interativas, 10 toboáguas e 221 brinquedos como sprays, rodas d’água, cortinas d’água, entre outros. Tudo isso com o monitoramento da equipe de guarda-vidas.

Além disso, é aqui que os pequenos encontram a Turma da Zooeira, um grupo de animais carismáticos que divertem a criançada, enquanto ensinam lições valiosas sobre a preservação da natureza.

Rio Quente Resorts
Hotibum (Foto: Andy Spinelli)

Aerobike

Uma das mais recentes novidades do parque é a Aerobike, perfeita para aqueles que buscam por adrenalina nas alturas. Aqui você pode pedalar por um circuito de 437 metros de extensão, apreciando a vista e o cenário do complexo. O diferencial? Tudo isso é feito a 18 metros de altura! Esta é uma atração paga à parte.

Aerobike (Foto: Andy Spinelli)

Giant Slide

Deslizar em um toboágua com 22 metros de altura, caindo em uma piscina com águas quentes e ainda por cima fazer isso confortavelmente acomodado em uma boia gigante? Essa é a experiência do espetacular Giant Slide, uma atração que conquista crianças e adultos por aqui.

Acqua Race

Que tal apostar uma corrida de tobogã com os seus amigos? No Acqua Race você pode simular essa experiência. Aqui são três caminhos distintos com o ponto de partida a 13 metros do chão. Mas é bom estar preparado, pois a velocidade média chega até 30 Km/h ao longo dos 110 metros de extensão. Independente de qual caminho você escolher, seja o Caldas, o Pirapitinga ou o Corumbá, a certeza é que o prêmio desta corrida será muita diversão e adrenalina.

Clubinho da Criança

Os pequenos têm muito para aproveitar no Hot Park e o Clubinho da Criança comprova isso. Aqui são 3.400 m² onde eles aproveitam para se divertir em atrações como o rio lento, mini toboáguas, escorregadores, balde gigante e piscinas rasas. Tudo isso acompanhados da Equipe Boto Infantil, que prepara inúmeras brincadeiras e gincanas para as crianças.

Quadra de Areia

Praia combina com esporte, não é mesmo? Por esse motivo que a Praia do Cerrado oferece as Quadras de Areia, totalmente preparadas para receber você e sua galera para a prática de esportes como futebol, volei, tênis e, é claro, futevôlei. Lembrando apenas que é preciso levar os equipamentos para a prática, como bolas, redes e raquetes. As quadras de areia estão disponíveis de sexta à quarta-feira, das 10:30h às 12h e das 15h às 17h.

Birdland

Lembra que eu falei que o Hot Park também era natureza e aventura? No Birdland você encontra exatamente isso, enquanto se encanta com as belezas e cores das mais de 200 aves presentes por lá. No espaço com 2 mil m² você pode ver de pertinho aves como araras, flamingos, faisões, papagaios, entre outros.

Como esses animais são curiosos por natureza, aqui não é permitido entrar com nada que possa brilhar e refletir luz, coisas como pulseiras, anéis, celulares e câmeras. Essa é uma medida de segurança tanto para você como para os bichinhos. Mas não se preocupe, o local conta com uma equipe de fotógrafos preparada para registrar sua visita. Atração paga à parte.

Lazy River

Muita gente vai para o Hot Park para ficar de boa na lagoa, ou neste caso, no rio! O Lazy River leva os visitantes em uma aventura por um percurso tranquilo com 238 metros de extensão, onde basta subir na boia e deixar a correnteza te levar por meio da natureza, passando por cavernas, quedas d’água e cenários inesquecíveis. 

Lembrando que os hóspedes do Rio Quente Resorts têm acesso ilimitado ao Hot Park. Mas se você não estiver hospedado por lá, também pode curtir todas as atrações que falei aqui pagando um ingresso a parte para acessar o local

O que levar na mala para o Rio Quente Resorts?

Aqui não tem muito mistério. Para não errar na hora de montar a mala, a solução é levar bastante peças leves e muitas roupas de banho. O sol é presença constante quase o ano inteiro, então não se esqueça do protetor solar. 

Outra observação é para aqueles que têm problemas com insetos, principalmente no verão, um repelente pode ser um grande aliado na sua viagem.

Roupas sociais ou peças mais elegantes podem ficar no guarda-roupa, aqui é um local para aproveitar as piscinas e diversão proporcionada pelas águas quentes.

Qual a melhor época para ir ao Rio Quente Resorts?

A verdade é que não tem tempo ruim para conhecer o Rio Quente Resorts. O clima é ameno o ano inteiro e, como as piscinas contam com água quente, você pode curtir ao máximo em qualquer momento do ano.

Durante o inverno, período que muitos acham estranho viajar para um destino como Rio Quente, as temperaturas ficam na média dos 25°C, podendo cair para 16°C durante a noite. Esse é um clima incrível para aproveitar as águas quentinhas e relaxar.

Rio Quente Resorts
Rio Quente Resorts (Foto: Andy Spinelli)

De agosto a novembro, é comum as temperaturas passarem dos 30°C durante o dia. Com os termômetros altos, você já sabe, a dica é mergulhar de cabeça nas atrações aquáticas do complexo.

O período das chuvas acontece entre novembro e abril, pode causar alguns dias cinzentos no passeio. Entretanto, a tendência é que logo o sol volte a dar as caras e você possa curtir todas as atrações do parque.

Além disso, períodos como as festas de fim de ano, carnaval, férias escolares e feriados costumam atrair mais pessoas para o parque. Caso decida aproveitar uma data comemorativa, esteja preparado com algumas reservas com antecedência e com paciência para encarar uma fila aqui ou ali.

Como chegar no Rio Quente Resorts?

Localizado a cerca de 2 horas de distância de Goiânia, é bastante simples chegar até o Rio Quente Resorts, são duas alternativas principais.

A primeira é pegar um voo até Goiânia e, de lá, pegar um transfer até o complexo, sendo possível agendar tudo com antecedência.

Também há a possibilidade de pegar um voo direto até Caldas Novas. Aqui o tempo de transporte até o complexo diminui consideravelmente, sendo apenas 30 minutos de viagem. 

Hot Park (Foto: Andy Spinelli)

Existe ainda uma terceira alternativa que é pousar no aeroporto de Brasília. Neste caso, o transfer precisa ser agendado com antecedência e a viagem por terra dura, em média, 4:30h até o complexo.

Gostou de conhecer o Rio Quente Resorts comigo? O complexo é um verdadeiro destino por si só e garanto que suas atrações vão conseguir agradar a todos os tipos de viajantes.

Para te ajudar a fazer com que sua viagem seja inesquecível, eu selecionei algumas dicas de passagem, seguro e locação de carros que vão te ajudar a economizar, sem abrir mão de um serviço de qualidade. Confira!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *