• Menu
  • Menu

Como é o Halloween Horror Nights no Universal Studios?

Esqueça as fantasias! Para encarar esta festa você vai precisar de muita coragem! Confira como é a Halloween Horror Nights na Universal Studios!

A gente sabe como os americanos amam o Halloween. É a união dessa paixão ao padrão cinematográfico do Universal Studio que resultou no Halloween Horror Nights, considerada a melhor festa americana que celebra a data assombrosa.

Anoitecer no Universal Studios (Foto: Andy Spinelli)
Anoitecer no Universal Studios (Foto: Andy Spinelli)

Quando acontece?

O evento acontece em noites especificas, entre setembro e novembro. Nas datas, os monstros e criaturas dos filmes da companhia invadem o parque, trazendo sustos e gritos para todo mundo. Acredite, é bem fácil ser pego desprevenido por um desses seres assustadores ao caminhar pelo parque.

Quando as atividades diurnas do parque se encerram (um pouco mais cedo que normalmente nos dias do evento), todos aqueles que possuem o passaporte o evento da noite devem ir para uma área de espera, enquanto tudo é preparado.

Universal Studios Orlando (Foto: Andy Spinelli)
Universal Studios Orlando (Foto: Andy Spinelli)

O horário diferenciado não afeta o segundo parque da companhia, o Islands of Aventure, porém, o Expresso de Hogwarts, que liga os parques, deixa de funcionar após o Universal Studios fechar.

O que tem para fazer no Halloween Horror Nights?  

A principal atração é, sem dúvida nenhuma, as casas mal assombradas. Elas consistem de um caminho temático por cenários completamente assustadores. Em 2019, o parque caprichou, trazendo nada menos que 10 opções diferentes, que vão desde filmes clássicos até sucessos recentes. Veja só:

Stranger Things: Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos ganhou a sua própria atração. No caminho, você vai reviver os principais acontecimentos e encontrar as criaturas que povoaram a segunda e terceira temporada do show.

Stranger Things no Hollywood Horror Nights (Foto: David Sprague)

Us: Inspirado pelo filme Nós, grande destaque do cinema de terror neste ano, nesta casa mal assombrada você adentra o cenário do parque Santa Cruz Pier, onde as versões malignas da família Wilson estão te esperando.

Universal Monsters: Já pensou em encontrar Frankenstein, Drácula e o Lobisomem em um único local? Essa é a temática do percurso Universal Monsters, onde você precisará de muita coragem para adentrar o território dessas criaturas.

Ghostbuster: O filme clássico dos Caça-Fantasmas também pode render bons sustos. Usando hologramas e efeitos especiais, a atração recria as cenas da história de 1984.

Killer Klowns from Outer Space: Se você tem medo de palhaços, é bom passar bem longe dessa aqui. O nome da atração “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral” (em tradução livre), já deixa bem claro o que você encontra por lá, e não serão risadas.

House of 1000 Corpses: Inspiradas pela música de Rob Zombie, os assombros das letras do cantor ganham vida para povoar esta atração. Você não encontrará piedade por lá.

Ruas do Universal Studios durante o Halloween Horror Nights (Foto: Andy Spinelli)
Ruas do Universal Studios durante o Halloween Horror Nights (Foto: Andy Spinelli)

Depths of Fear: Este caminho recria um centro de mineração no fundo do mar. Como se isso não fosse assustador o suficiente, o local está repleto de antigos trabalhadores, infectados por um parasita marítimo que os levou a loucura. Prepare o fôlego, pois você vai precisar.

Graveyard Games: A clássica história dos filmes de terror, onde os adolescentes despertam espíritos vingativos e precisam sobreviver ao perigo, com a pequena diferença que você está no meio dessa confusão toda. Sabe aquela história de achar que você faria melhor que o personagem do filme? É hora de mostrar que isso é verdade.

Nightingales – Blood Pit: Aqui você será levado diretamente para a Antiga Roma, onde um imperador cruel estabeleceu um confronto sangrento entre gladiadores como forma de fazer chover novamente. A chuva começou a cair e você se encontra no meio da arena junto aos sobreviventes, porém os corpos dos caídos acabaram atraindo criaturas nem tão amigáveis assim.

Yeti: Terror of the Yukon: O Pé Grande, ou Yeti como é chamado pelos americanos, mexe com a imaginação popular há muito tempo e, aqui, você terá a oportunidade encontrar ele pessoalmente. Resta saber se você terá sangue frio para conhecer essa criatura.

Já sabe qual você vai ir primeiro? Mesmo com tanta variedade, as casas mal assombradas chegam a ter filas de espera com mais de uma hora. A dica aqui é você focar naquelas que realmente deseja se aventurar para aproveitá-las ao máximo.

Agora, se não deseja esperar tanto assim para se assustar, você também pode se divertir nas Scare Zones, ou zonas de sustos. Estes são locais abertos espalhados pelo parque, onde diversos monstros estarão esperando por você. Não é obrigatório passar por lá, mas, quanto menos perceber, você vai estar bem no meio de uma delas, nesse momento é bom reunir toda a sua coragem e se divertir com os sustos.

No ano passado, foram cinco zonas de sustos diferentes. A Zombieland Double Tap é inspirada pela continuação do famoso filme de zumbi, Zumbilândia. Já a Rob Zombie Hellbilly Deluxe tem a mesma inspiração da casa mal assombrada do cantor, um espaço onde suas letras macabras e repletas de seres sinistros ganham vida.

Rob Zombie: Hellbilly Deluxe (Foto: Andy Spinelli)
Rob Zombie: Hellbilly Deluxe (Foto: Andy Spinelli)

Se prepare para colocar as suas habilidades de jogador em prática na Anarch-cade. Esta zona de sustos se inspira em uma loja de jogos dos anos 80, onde os seres eletrônicos invadiram o mundo real e não terão piedade de você.  A Vanity Ball por sua vez traz um grupo de médicos e enfermeiras obcecados pela beleza, é bom tomar cuidado para você não se tornar a próxima vítima de seus bisturis. Finalizando tem a Vikings Undead, onde os guerreiros renegados em Valhalla voltam a vida, em busca de mais uma chance de provar o seu valor em um duelo brutal.

Halloween no Universal Studios (Foto: Andy Spinelli)
Halloween no Universal Studios (Foto: Andy Spinelli)

Você também poderá conferir dois shows musicais oferecidos pelo parque. Tanto o Halloween Marathon of Mayhem como o Academy of Villains: Altered States prometem proporcionar ritmos contagiantes para balançar o esqueleto de todo mundo!

Dicas para aproveitar a Halloween Horror Nights!

Já deu para perceber que, ao contrário da Mickey’s Not so Scary Halloween Party, a Halloween Horror Nights da Universal é completamente focada em te assustar e provocar gritos de espanto em todos aqueles corajosos o suficiente para andarem por lá. Por causa disso, o parque não recomenda a presença de crianças menores de 13 anos no evento.

Outro detalhe que vale a pena destacar é que não são permitidas fantasias por lá. O motivo é simples, não gerar a confusão de quem é visitante e quem é artista do show. São permitidos apenas acessórios simples e maquiagens sem adereços.

Halloween Horror Nights (Foto: Andy Spinelli)
Halloween Horror Nights (Foto: Andy Spinelli)

Como mencionamos anteriormente, para curtir a Halloween Horror Nights é necessário comprar um ingresso a parte do passaporte para o Universal Studios. Os preços e pacotes oferecidos variam de ano para ano, mas há opções para todos os gostos e bolsos.

A Universal realmente não poupa esforços para fazer deste o maior Halloween americano. Se você desejar viver os sustos e espantos desta data da melhor e mais assustadora maneira possível, o Halloween Horror Nights é a opção ideal!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *