• Menu
  • Menu

Casa da Montanha: o hotel mais charmoso de Gramado

Inaugurado em 1997, o Casa da Montanha é um dos hotéis mais tradicionais de Gramado e chama tanta atenção que se tornou um ponto turístico da cidade gaúcha. Com uma arquitetura inspirado nas hospedagens de Bariloche e da Europa, o hotel se destaca por sua atmosfera agradável e acolhedora.

Hotel Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)
Hotel Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)

A localização é super privilegiada: fica na Av. Borges de Medeiros, a principal via de Gramado, a poucos minutos a pé de inúmeras atrações turísticas. Rua Coberta, Igreja Matriz, Fonte do Amor Eterno, Palácio dos Festivais e Rua Torta são apenas alguns exemplos de pontos turísticos que estão bem pertinho do Casa da Montanha.

Hotel Casa da Montanha, em Gramado/RS (Foto: Andy Spinelli)
Hotel Casa da Montanha, em Gramado/RS (Foto: Andy Spinelli)

Confira o vídeo que produzimos no Casa da Montanha

Tipos de quartos

São diversas opções de quartos, divididos basicamente em 3 categorias: Suítes Especiais, Suítes e Apartamentos. E dentro de cada uma delas, há mais tipos de quartos. Dentro de Suítes Especiais, por exemplo, há Suíte Master, Suíte Classic, Suíte Duplex, Loft Hortênsias e Loft Bosque. Ou seja, é opção que não acaba mais.

Uma das suítes da Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)
Uma das suítes da Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)

Há ainda uma suíte ainda mais especial: a natalina. Disponível apenas no período do Natal, essa suíte é toda enfeitada, com direito a paredes cobertas com temas natalinos, árvore de Natal e muitas lembrancinhas trazidas de várias partes do mundo. Apenas uma suíte é disponibilizada com esse tema, então já dá pra ter uma ideia do quanto é disputada pelos turistas.

Suíte de Natal do Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)
Detalhes da Suíte Natalina (Foto: Andy Spinelli)

Assim como todas as opções de hospedagem da coleção Casa Hotéis, o Casa da Montanha também conta com Mini Bar cortesia, calefação, wi-fi e os excelentes produtos da L’Occitane. Além disso, todos os quartos são equipados com Smart TV com Netflix, independente da categoria. Para os dias mais quentes, o ar condicionado também está a disposição de todos os hóspedes.

Ao contrário dos hotéis comuns, que trazem um ambiente mais frio e impessoal, no Casa da Montanha a impressão é de que estamos em casa, entre amigos. O atendimento é bem caloroso, os ambientes aconchegantes e o quarto são super confortáveis. Ficamos em diversas suítes e adoramos todas!

Restaurantes no Casa da Montanha

Quando a fome bater, não precisa se preocupar. Além de estar na principal avenida da cidade, com excelentes opções a pouquíssimos passos, você também pode jantar no Restaurante La Caceria, que fica dentro da estrutura do Casa da Montanha. Especializado em caças e cortes de carnes nobres, o La Caceria é também um dos restaurantes mais premiado da Serra Gaúcha.

Restaurante La Caceria (Foto: Andy Spinelli)
Restaurante La Caceria (Foto: Andy Spinelli)

Aberto de terça a domingo, das 19 às 23 horas, o La Caceria atende não só os hóspedes do Casa da Montanha como turistas que buscam uma experiência gastronômica diferenciada. A bela adega de vinhos do restaurante conta com rótulos selecionados, escolhidos a dedo para harmonizar com os pratos disponíveis no menu.

Restaurante La Caceria (Foto: Andy Spinelli)
Restaurante La Caceria (Foto: Andy Spinelli)

Além do La Caceria, o Casa da Montanha também é o lar do Bistrô da Varanda, com seus pratos leves, lanches e finger foods servidos durante praticamente o dia todo, e como Bar El Perro, o lugar ideal para relaxar com um bom drink ou aquela cerveja especial. Ambos ficam próximos a recepção e, assim como todo o hotel, oferecem um ambiente super agradável.

Bistrô da Varanda (Foto: Andy Spinelli)
Bistrô da Varanda (Foto: Andy Spinelli)

Estrutura do Casa da Montanha

Já falamos dos quartos e dos restaurantes do Casa da Montanha, mas ainda há muito mais o que usufruir no hotel. Para quem quiser se exercitar e queimar as calorias obtidas com as delícias da Serra Gaúcha, há uma equipada academia. Por lá, você encontra esteiras, bike spinning, barras, anilhas, halteres, enfim, tudo o que você precisa para se manter em forma.

Academia (Foto: Andy Spinelli)
Academia (Foto: Andy Spinelli)

Ali ao lado, fica o Spa by L’Occitane. A conceituada marca francesa é sinônimo de excelência e se alia apenas com hotéis que se enquadrem no padrão de qualidade. São duas salas de tratamento, sendo uma para casais e outra individual. Há diversos tipos de tratamento como: Aromacologia, Massagem Reenergizante, Esfoliação Nutritiva, Reflexologia, entre outros.

Spa by L'Occitane no Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)
Spa by L’Occitane (Foto: Andy Spinelli)

Por fim, mas não menos importante: o Casa da Montanha também conta com piscina aquecida, sauna e hidromassagem! Mesmo nos dias frios de Gramado, a piscina é super convidativa já que fica em um ambiente fechado e possui aquecimento. Já a sauna é oferecida nas opções úmida e seca, sendo perfeita para estimular a circulação sanguínea e aliviar as tensões. A hidromassagem também fica por ali e é o lugar perfeito para relaxar.

Piscina do Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)
Piscina do Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)

Kids Experience

Desde o check-in, toda a jornada da estada da criança é pensada para atender de forma especial no Casa da Montanha. Há acesso livre ao icônico Carrossel, uma equipe de recreação à disposição, a divertida e recheada Casa do Tulipito e muito mais.

Carrossel do Casa da Montanha (Foto: Andy Spinelli)
Carrossel (Foto: Andy Spinelli)

O “Mistério do Tulipito Dourado” é uma mistura de detetive e escoteiro na qual as crianças se tornam Desbravadores da Montanha em sua tenda, que é montada na suíte escolhida. Para a aventura ficar completa, no quarto estarão disponíveis roupão, chinelinho e amenities infantis by L’Occitane. Demais, né?

Casa do Tulipito (Foto: Andy Spinelli)

Bom, para finalizar, não podemos esquecer do Carrossel, que se tornou um ponto turístico bastante fotografado em Gramado. O brinquedo, que se tornou o símbolo do Casa da Montanha, encanta todas as gerações. O lugar mágico é aberto ao público e funciona até as 17 horas.

Quer se hospedar no Casa da Montanha?

Enfim, acho que nem preciso dizer que o Casa da Montanha é uma das melhores opções de hospedagem em Gramado e na Serra Gaúcha, certo? Se você ficou interessado em se hospedar no hotel, clique aqui e confira as melhores tarifas! Um abraço e boa viagem!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *