• Menu
  • Menu

Passeios gratuitos em Gramado/RS

Gramado fica a 2 horas da capital Porto Alegre e é a principal cidade da Serra Gaúcha. No vídeo abaixo, vamos te mostrar os principais passeios gratuitos dessa charmosa cidade.

Passeios gratuitos em Gramado

Av. Borges de Medeiros

A primeira delas é a Av. Borges de Medeiros, a principal via de Gramado. Durante o Natal e a Páscoa, a avenida serve de palco para as tradicionais paradas e outros shows da programação.

É por ali também que fica o Palácio dos Festivais, onde ocorre o espetáculo gratuito do Natal Luz: o Acendimento de Luzes.

Passeios gratuitos em Gramado: Av. Borges de Medeiros
Av. Borges de Medeiros (Foto: Andy Spinelli)

Rua Coberta

Já a Rua Coberta reúne diversas lojas e restaurantes, além de sediar inúmeros eventos. Escolha um dos estabelecimentos para tomar um chocolate quente ou curtir um delicioso jantar.

Rua Coberta
Rua Coberta (Foto: Andy Spinelli)

Igreja Matriz

A Igreja Matriz fica praticamente em frente a Rua Coberta e é toda feita em pedra basalto. Sua construção levou 7 anos, sendo finalizada da forma que é hoje em 1942.

Passeios gratuitos em Gramado: Igreja Matriz
Igreja Matriz de Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Rua Torta

Outro lugar interessante é a Rua Torta, a versão tupiniquim da Lombard Street, de San Francisco. Essa rua é uma travessa da Av. Borges de Medeiros e fica em frente à Praça das Etnias.

Rua Torta
Rua Torta (Foto: Andy Spinelli)

Lago Negro

Já o Lago Negro é o lugar perfeito para curtir a natureza exuberante de Gramado. Não deixe de dar uma volta de pedalinho, atividade paga à parte.

Passeios gratuitos em Gramado: Lago Negro
Lago Negro (Foto: Andy Spinelli)

Joaquina Rita Bier

O Joaquina Rita Bier outro lago que merece sua visita. Durante o Natal Luz, ele se transforma no palco de um dos espetáculos da programação. Demais, né?

Joaquina Rita Bier
Joaquina Rita Bier (Foto: Andy Spinelli)

Outros posts sobre Gramado:

O que fazer em Gramado em 3 dias
Tudo o que você sempre quis saber sobre Gramado!
10 hotéis para se hospedar em Gramado
Saiba tudo sobre o Natal Luz de Gramado
Como é o clima em Gramado/RS: mês a mês
Qual a melhor época para visitar Gramado/RS?
O que levar na mala ao visitar Gramado?

Booking.com
Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *