• Menu
  • Menu

Atrações de Natal em Nova York

Já chegou aquela época do ano, onde a alegria toma de nossos corações e aquele sonoro “HO HO HO” passa a fazer parte de nossa rotina. Porém, não é só isso que muda no Natal, vários destinos se transformam completamente para celebrar a data mais calorosa do ano. Não seria diferente na Big Apple! Vem com a gente conhecer as atrações de Natal em Nova York!

Árvore de Natal Rockefeller

Não tem como falar de Natal em Nova York sem mencionar a Árvore de Natal do Rockefeller Center. O pinheiro, que chega a ter 25 metros de altura, é montado em meio ao complexo comercial, criando um dos mais espetaculares cartões postas da cidade.

A árvore é sempre de verdade, sendo transportada longas distâncias para chegar até ali. O esforço compensa, as quase 50 mil lâmpadas utilizadas para iluminar o pinheiro oferecem um visual único, que chega a atrair mais de 18 milhões de visitantes, todos os anos.

Natal em Nova York - Rockefeller Center

Natal em Nova York - Rockefeller Center

Patinação no Central Park

Pensou Natal em Nova York, pensou patinação no Central Park. Aquelas clássicas cenas de filmes natalinos mexem com a nossa imaginação, não é mesmo? Se você estiver na Big Apple durante o inverno, não fique só na vontade e aproveite para viver essa experiência única, que é patinar no lago congelado do Central Park.

A temporada de patinação já começa em outubro e vai até março. O aluguel dos patins ficam em torno de US$ 10, enquanto a experiência de patinação custa em média US$ 12. Durante o Natal, a decoração acaba deixando o cenário ainda mais encantador!

Natal em Nova York - Central Park

Lojas decoradas na Quinta Avenida

Em Nova York, o pessoal leva a sério essa história de decoração de vitrines. Você pode comprovar isso em um rápido passeio pela Quinta Avenida durante o período de fim de ano. Acredite, formam-se filas para apreciar as vitrines da maiores lojas, de tão incríveis que são as decorações.

Entre as lojas que merecem a sua visita para conferir este espetáculo estão a Tiffany& Co., a Saks com seu shows de luzes e a clássica Macy’s. Só não marque bobeira, não espere de mais para conferir o local pois algumas lojas já começam a desmontar a decoração no dia 2 de janeiro.

Natal em Nova York - Quinta Avenida

Dyker Heights – Casas Decoradas

Já que estamos falando de decoração, tem um pessoal em Dyker Heights que leva essa assunto muito a sério. O que é bom, afinal, quem sai ganhando com isso é a gente, que ganhamos a oportunidade de apreciar algumas das melhores decorações natalinas de Nova York.

A ideia de decorar o bairro, que fica a cerca de 50 minutos de Manhattan, surgiu de uma iniciativa voluntária no final dos anos 80. Hoje, existe uma verdadeira competição amigável entre os vizinhos para ver quem faz a decoração mais incrível no Natal. A dica aqui é ir no final do dia, de forma a apreciar as decorações ao entardecer, com as luzes se acendendo. Só não demore de mais, às 21 horas as luzes começam a se apagar, afinal, é preciso respeitar o descanso daqueles que moram ali.

Natal em Nova York - Dyker Heights

Radio City Christmas Spectacular

Um dos maiores clássicos natalinos de Nova York, o Radio City Christmas Spectacular é um espetáculo musical que não fica devendo nada aos shows da Broadway.

Com apresentações anuais desde 1933, mais de 140 dançarinos sobem ao palco em um espetáculo com muita música e humor, no formato tradicional dos filmes americanos dos anos 50. O ponto alto do show é a chegada do Papai Noel, onde o bom velhinho percorre a Big Apple, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. O show tem cerca de 90 minutos de duração e, acredite, o tempo vai passar voando!

Natal em Nova York - Radio City

E aí? O que achar de curtir o Natal na Big Apple?

Conte para a gente, nos comentários, o que você mais gostou de conhecer sobre as atrações de Natal em Nova York?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *